Os Mórmons acreditam que quando o profeta bíblico Malaquías falou em “converter o coração dos filhos a seus pais”, ele estava se referindo a importância de realizar ordenanças vicárias em favor deles.
Malaquías 4:5-6:
O apóstolo Pedro ensinou que entre sua morte e ressurreição, Cristo visitou e pregou aos espíritos em um lugar chamado “prisão”. “Prisão” se refere à experiência, no mundo espiritual, daqueles que não seguiram a Cristo nesta vida. (Note-se que a conotação típica de “prisão” não se aplica. Muitas pessoas honestas, sinceras e maravilhosas vão encontrar-se na “prisão espiritual” simplesmente porque nunca tiveram a oportunidade de aprender o verdadeiro evangelho de Cristo ou porque foram sinceramente dedicadas a outras crenças.) Através do trabalho missionário que Cristo iniciou, como descrito nos versos abaixo, muitos no mundo espiritual optaram por aceitar a Cristo e agora esperam o batismo e outras ordenanças essenciais. Mórmons realizam essas ordenanças vicariamente por seus antepassados nos templos SUD.
1 Pedro 3:18-21:
Pedro ensinou que o evangelho foi pregado aos que estão mortos em outra ocasião também. Através desta “pregação” muitas pessoas no mundo espiritual escolheram aceitar a Cristo e agora esperam o batismo e outras ordenanças essenciais. Mórmons vivos realizam essas ordenanças vicariamente por seus antepassados para que sejam “julgados segundo os homens na carne.”
1 Pedro 4:6:
O apóstolo Paulo mencionou o conceito de “batismo pelos mortos”. Esta é uma das ordenanças essenciais que os Mórmons realizam vicariamente por seus antepassados nos templos SUD.
1 Corintios 15:29:
One Response to “Estudo das Escrituras: A Obra Vicária pelos Mortos”