Os Mórmons acreditam que o profeta bíblico Isaías previu a restauração da Igreja de Deus nos últimos dias. Ao longo da segunda metade do século 19, milhares de mórmons de muitas nações migraram para um lugar chamado “Desseret”, um lugar que eles consideravam ser “Sião”, uma “Nova Jerusalém”. No final do século 19, quando o Território de Desseret tentou tornar-se um estado dos EUA, os membros da Igreja queriam que o estado tivesse o mesmo nome, “Desseret”. O governo dos EUA, no entanto, indeferiu o pedido e deu o novo estado o nome “Utah”. Sem o conhecimento dos membros da Igreja e do governo americano da época, na língua nativa da área “Utah” significa “o topo das montanhas.”
Isaías 2:2-3:
Depois de profetizar sobre a apostasia (no versículo 10), o profeta bíblico Isaías previu uma “obra maravilhosa e um assombro”, a restauração da Igreja de Cristo nos últimos dias.
Isaías 29:14:
Lucas profetizou sobre a restituição dos últimos dias e indicou que santos profetas a haviam previsto desde o início.
Atos 3:20-21:
O apóstolo Paulo também previu uma época futura, que ele chamou de “a dispensação da plenitude dos tempos”, em que os ensinamentos originais de Cristo estariam presentes mais uma vez na terra.
Efésios 1:10:
O apóstolo João também previu a restauração do “evangelho eterno” feita por meio de visitações celestiais. Esse evangelho está sendo pregado a “toda nação, e tribo, e língua, e povo” por meio do programa missionário SUD ao redor do mundo.
Apocalipse 14:6-7: