Muitas vezes quando seguimos os ensinamentos dos líderes da Igreja, em especial o Profeta, somos acusados de obediência cega. Existe diferença entre obediência cega e em seguirmos todos os ensinamentos dos líderes da Igreja? Será que devemos fazer tudo o que os líderes dizem? Será que tudo o que os líderes dizem é inspirado ou algumas coisas podem ser fruto de pensamentos, cultura e ambiente em que vivem? Afinal, Joseph Smith disse que um profeta só é profeta quando age como tal (History of the Church 5, 265).

Marcos de São Paulo,



2 Responses to “Muitas vezes quando seguimos os ensinamentos dos…”


Lucas Cruz
2014-05-18 20:40:49
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Olá Marcos. Creio que a outra resposta que dei já responde esta pergunta em parte. Só quero acrescentar algumas coisas:

1) Obediência cega é quando obedecemos sem pensar. Deus não quer que obedeçamos cegamente. Ele quer que procuremos entender o porquê dos mandamentos. Devemos adquirir um testemunho por nós mesmos de cada princípio em vez de obedecer sem pensar.

2) O Presidente Brigham Young uma vez disse: "O maior medo que tenho é que as pessoas desta Igreja aceitarão o que dizemos como a vontade do Senhor sem antes orar para obter o testemunho dentro de seus próprios corações que o que dizemos é a palavra do Senhor."

Um abraço.
Marcos
2014-05-19 06:35:27
Muito Obrigado Irmão! Gostaria de saber apenas onde se encontra esta citação de Brigham Young?

Lucas Cruz: Olá Marcos. Aqui está a citação: Harold B. Lee, Stand Ye In Holy Places, pp. 162-3, "The Prophet, Seer, and Revelator," Discurso dado para professores de seminário e instituto, BYU, Julho 8, 1964. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: