Bom, este é mais um testemunho do que uma pergunta. Neste domingo dia 26/07/2015, fui à uma conferência junto com minha esposa que é afastada da igreja há mais de 15 anos, bem eu não sou membro da igreja, mas um dia orando ao Pai eu disse a Ele que se fosse da vontade Dele que eu me tornasse membro então era para Ele dar um jeito da minha esposa querer voltar, e então há alguns meses entrou uma moça que é membro ativa para trabalhar com minha esposa a qual nos convidou para irmos à conferência, amados(as), tenho um grande desejo de me casar com minha esposa no Templo para toda eternidade e sinto que isso não é algo impossível de acontecer, meu voto eu vou cumprir, e na hora que ela realmente disser que quer voltar, me batizo no próximo domingo, para assim dar início à minha caminhada que nos levará ao Templo.

Julio,



2 Responses to “Bom, este é mais um testemunho do que uma pergunta….”


Mario Paz
2015-08-05 23:06:36
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá Julio. Fico feliz que você vai casar-se no templo! É maravilhoso que você quer estar com sua esposa para toda a eternidade. Sou muito grato pela influência de Cristo que sinto nesta igreja, e pelo apoio que ela dá às famílias. Sei que você pode encontrar a mesma paz espiritual nesta bela religião.

Já que você será um membro da igreja em breve, queria ajudá-lo a entender um princípio muito importante no Mormonismo: os convênios. Convênios são promessas que fazemos com Deus. Deus promete abençoar-nos espiritualmente se fazemos a nossa parte. Só que é Deus quem escolhe os termos do convênio, não o ser humano. Por exemplo, quando você disse a Deus que se batizaria se sua esposa voltasse à igreja primeiro, isso foi quase um convênio, pois foi sim uma promessa com Deus. Mas não foi exatamente um convênio porque é Deus quem deveria ter dito os termos, não você.

Felizmente, Deus de fato tem dito os termos do convênio que Ele quer fazer com você, e são parecidos (embora não idênticos) com os termos que você mencionou. São os convênios do batismo. É a vontade de Deus que você se torne membro da igreja. Ele quer isso de você independente das decisões de sua esposa, pois sua salvação e exaltação dependem só de você, não de outra pessoa. Ao batizar-se, simbolicamente começará uma nova vida como discípulo de Cristo. Então Deus promete dar ricas bênçãos espirituais (dependendo de sua fé contínua, claro).

Um dos propósitos desta vida é aprendermos a ser proativos, não passivos. Não devemos esperar os outros; devemos fazer o certo independente de qualquer outro fator. Quem sabe se a sua decisão de batizar-se independente de sua esposa não será justamente o catalisador necessário que efetuará a reativação dela depois?

Só algumas ideias para considerar. De qualquer jeito, fico muito feliz que você em breve será um de nossos irmãos! A igreja precisa de boas pessoas como você, que ativamente procuram enriquecer as vidas de suas famílias e de sua comunidade. Fico muito animado ao considerar seu futuro na igreja! Um forte abraço.
Fábio H.
2015-07-31 07:21:07


Missionários descrevem a importância de seu trabalho.
Bom dia. Então seja bem-vindo. Fico feliz quando uma pessoa nova se interessa em entrar para a Igreja. Eu me batizei em 2004, aos 24 anos, depois conheci minha namorada, casamos e hoje temos uma família selada para a eternidade. Tenho certeza que os missionários podem te ajudar a aprender os princípios do Evangelho e preparar-se para um dia entrar para a Igreja e depois no Templo. Nas aulas de domingo, todos aprendemos e retomamos passo a passo sobre a vida de Jesus Cristo, o plano de salvação, e sobre o que temos que fazer para fazer a vontade do Pai Celestial e cumprir a nossa missão aqui na Terra. Além de caminhar para a tua própria salvação, tu estarás ajudando a tua esposa a ficar firme nesse caminho e, assim, um fortalecerá o outro. Nunca canse de estudar os manuais das aulas e as escrituras. Você já pode falar com o bispo e matricular-se no instituto, mesmo não sendo membro e, claro, participar das aulas dominicais e da Reunião Sacramental. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: