Olá há muito tempo tento criar coragem para escrever aqui nossa é difícil falar sobre isso por isso acredito que somente membros da igreja podem me ajudar, o inimigo sempre fez de tudo para nos afastar e nós sempre fraquejamos e abrimos espaço pra que isso acontecesse, pois bem vou falar da minha situação pois a história da minha família é grande, estou afastada a 8 anos e sinto que errei pela segunda vez só que agora foi pior na primeira vez acabei conhecendo uma pessoa e engravidei mas também não casei pois um tempo depois ele foi assassinado não desejo a morte pra ninguém mas considero que foi uma segunda chance que o Pai Celestial me deu para tentar fazer as coisas certas, tive meu filho e procurei ser uma pessoa melhor voltei para a igreja e estava tentando fazer tudo certo, mesmo com a dificuldades tentávamos fazer as coisas do jeito certo, Mas três anos depois do que me aconteceu conheci meu marido que não é membro, Eu estava indo super bem ia aos domingos nas reuniões mesmo a pé que era longe a capela, Tentei levar ele comigo os elder conversou com ele mas sem chance, o que acabou eu me afastando tive uma filha com ele não sou casada no civil e ele não acha tão necessário o que me irrita pois sinto que isso me priva de muitas coisas quero muito voltar para a igreja mas sozinha está difícil e ele não aceita visita dos Elder, perdi meu pai em abril e dai por diante sinto um nó enorme na garganta e não sei por onde começar, preciso voltar para o Pai Celestial urgente.

Anônimo,



3 Responses to “Olá há muito tempo tento criar coragem para escrever…”


Felipe Delgado
2013-08-25 18:32:10
Olá Raquel. Sinto muito que você tem passado por tantas dificuldades, mas é excelente que deseja voltar à igreja. Todo mundo precisa da igreja, mas penso mesmo em seus filhos. Eu tive a oportunidade de ser criado dentro da igreja, e foi uma bênção incrível. Seus filhos poderiam ter a mesma bênção. É um dos maiores presentes que uma mãe pode dar para seus filhos.

Irmã, vou falar algo duro, mas só falo porque você é uma filha de Deus e merece melhor. Hoje em dia o povo gosta de usar palavras de forma exagerada para conseguir um certo objetivo. O problema com isso é que assim as palavras perdem seu poder. Você está sendo vítima deste fenômeno.

Tenho certeza que o amor que você comparte com o pai de seu filho é sim sagrado. Não quero menos prazer este amor de jeito nenhum. Mas ele não é seu marido, pois vocês não se casaram legalmente. A palavra "marido" tem um certo significado e implica certas responsabilidades. Implica uma certa permanência. Seu amado não deseja assumir estas responsabilidades, então ele não merece o título "marido".

Você deseja mesmo casar. Casar é importante para seu progresso espiritual na igreja. Seu amado sabe disso. Então, mesmo se o casamento não é importante para ele, por que é que ele não casaria só para te ajudar?

É porque um casamento quer dizer que o homem e a mulher passarão o resto da vida juntos, e ele não quer este compromisso. Ele duvida do futuro de vocês dois. E ele não precisa reavaliar estas dúvidas porque você, irmã, está disposta a fazer o papel de uma esposa sem exigir--como é seu direito--que ele assuma o papel de um marido, o que inclui um compromisso duradouro.

Irmã, sugiro que tenha uma conversa franca com este homem. Você tem o direito de ter um relacionamento estável com um homem que não tem medo de compromisso. Você é uma filha de Deus e deve ser tratada com mais respeito. Assim que você resolve isso, poderá progredir melhor na igreja também.

Agora, também sugiro que não espere resolver este problema para voltar à igreja. Mesmo com o desafio que enfrenta, você pode disfrutar dos ensinamentos e da comunidade que há na capela. Você com certeza está bem-vinda a adorar conosco. A verdade é que todo mundo na igreja tem um problema ou outro. Você não seria a única.

É super importante voltar também para o bem de seus filhos. Mesmo se você não consegue regularizar seu casamento, continue frequentando a igreja para o bem deles.

Espero que esta resposta ajude. Com certeza não quis magoar. Só acho que você merece melhor. Um forte abraço.
Julio
2013-08-26 08:41:51
Querida irmã Raquel, imagino como tem sido difícil para a irmã passar por tudo isso e as vezes parecendo estar só, a Palavra do Senhor ensina em Provérbios 14:1, que a mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a derruba com suas próprias mãos, então minha filha, seja sábia, dando bons testemunhos de comportamentos para seu marido, orando por ele, colocando-o sempre na presença do Senhor quando dobrares seus joelhos para falar com Ele, pois ele tem que enxergar em você uma mudança, e bons testemunhos falam mais do que palavras.

Você disse que se irrita, pois não se irrite mais, pelo menos não deixa parecer que está irritada pois isso seria um péssimo testemunho, se tem alguma coisa que você faz e sabe que o irrita então pare de fazer, não se esqueça, você pode levar os Élderes todos da igreja, e também o presidente da igreja para falar com seu marido, mas quem tem que mostrar para ele mudanças na vida é você que convive com ele 24 horas, então mostra Jesus para ele, no seu falar, no seu agir, no seu pensar, no seu escolher, no seu relacionar, pois a mulher crente ganhará o marido descrente pelo bom testemunho em todas essas áreas 1 Corintios 7:14.
Raquel
2013-09-03 17:22:27
Felipe Delgado, Julio de Mogi Guaçu muito obrigado por responderem... É sempre bom ouvir conselhos de pessoas que querem sempre fazer o bem, enfrentei meu medo e voltei para a igreja, depois de escrever aqui criei coragem e fomos, eu e meus filhos, neste sábado conversei com meu bispo e tive apoio de muitos irmãos que já os conhecia, foi maravilhoso!! Senti que o Senhor está do meu lado, sei que sempre esteve mas senti sua presença mais forte, estou tentando fazer da maneira mais correta possível, por mim, pelo meu companheiro e principalmente pelos meus filho, quanto ao meu companheiro sinto que preciso dar tempo ao tempo e já deixei nas mãos do Senhor e oro por ele e estou aos poucos plantando muitas sementes dentro dele e sinto que logo elas vão germinar pois senti que ele também quer, só precisa de alguém que não desista dele... Muito obrigado por me ajudarem foi de grande valor, fico atenta a todas as coisas que me ajuda a crescer espiritualmente fiquem na paz e um grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: