Boa tarde, irmão! O que você sabe sobre Kate Kelly e sua excomunhão? Há um site brasileiro que fala sobre a questão, porém se posiciona contra a Igreja. Gostaria de saber o que o Irmão pensa.

Obrigado

Marcos

Marcos de São Paulo - Brasil,



One Response to “Boa tarde, irmão! O que você sabe sobre Kate Kelly…”


Manuel Miranda
2014-08-31 17:08:54
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Olá irmão Marcos. Conheço um pouco a história de Kate Kelly. Ela é o líder de um grupo chamado "Ordene Mulheres" que quer que mulheres recebam o sacerdócio. Como você sabe, mulheres mórmons podem pregar, orar e liderar na nossa igreja. No templo podem até realizar ordenanças que estão entre as mais saradas de nossa religião. Mas, como é o caso em muitas outras igrejas, mulheres na nossa religião não são ordenadas a ofícios no sacerdócio.

Há várias pessoas na igreja que acreditam que mulheres devem ser ordenadas. Os membros fieis da igreja têm diversas opiniões sobre muitos assuntos, e nisso não há problema.

Mas irmã Kelly foi muito além disso. Ela fez protestes na Conferência Geral e deu diversas entrevistas na mídia falando mal da igreja. O "ativismo" dela foi uma distração da missão principal da igreja: ajudar as pessoas a conhecerem Jesus Cristo. A igreja precisa proteger a integridade de seus ensinamentos, e as ações da irmã Kelly ameaçam esta integridade.

A decisão de excomungar alguém é difícil de tomar, claro. O bispo da irmã Kelly mandou uma carta para ela explicando a sua preocupação e pedindo que ela escolhesse outro curso. Mas no final ela recusou.

Os líderes locais não tinham muitas opções nesta altura, e eles então a excomungaram. Mesmo agora, tenho certeza que ela poderia voltar se deixasse de atacar a igreja que ela alegadamente ama.

Tenho compaixão por ela, pois imagino que passar por uma excomunhão seria muito difícil. Espero sinceramente que ela escolha arrepender-se e voltar à igreja. Mas a excomunhão dela foi uma direta consequência de suas escolhas e ações.

A Igreja até publicou uma carta sobre este tema, caso saiba ler inglês.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: