Servi Missão em 92-94, na época namorava uma moça que me esperou, durante dois anos, quando voltei senti que não tinha o mesmo amor por ela, mais mesmo assim nos casamos e selamos no templo, talvez por medo ou covardia minha não tive coragem de terminar o noivado, mais vivo numa tristeza profunda durante mais de quinze anos, por saber que não fiz a coisa certa.

Agora temos 2 filhos e sinto que por ela amor de irmão, não tenho coragem de deixa-la mais sinto minha vida passando, e acho que já perdi minha exaltação, pois não devia tela enganado tanto tempo, será que meu problema tem solução?

Anônimo,



5 Responses to “Servi Missão em 92-94, na época namorava uma moça que…”


Anônimo
2015-03-25 19:26:55
Caro imão!

Sei que você vive um grande dilema que poderia ter evitado muito tempo atrás. Talvez foi uma escolha tomada por pressão, circunstâncias nada favorável a você. Saiba que podemos corrigir certos erros na hora da escolha, mas vai requerer esforço, ânimo e visão além do que pode enxergar agora.

O Presidente Thomas S. Monson declarou: "Escolha e ame a sua escolha." Você pode gostar de quem você quiser, neste caso, da sua esposa. Não vai ser um sentimento ou a falta dele por uma pessoa que vai te derrotar, te dominar. Temos o Evangelho de Cristo, e você fez missão e de alguma forma descobrimos a verdadeira essência do amor. A paixão, o frenesi do momento talvez não nos surpreenda tanto quanto ainda realmente não conhecíamos o verdadeiro amor. Amadurecemos.

Então irmão veja os frutos desses 15 anos, foram bons, veja o que isso pode proporcionar pro futuro, com certeza também serão bons. A escolha de acender a chama do amor vivo vai ser com você. Tenha outros olhos pro seu amor, dê uma pequena chance a si mesmo, pois percebo que a visão de amor entre você e sua esposa ainda precisa amadurecer e ganhar asas.

Não sei qual realmente é sua visão do amor para com ela, talvez você a ame mas não saiba disso. Procure apreciar o que tem e não sofrer pelo que "não" tem, aí nos vemos totalmente desanimados para amar quem quer que seja. Procure apenas amar e talvez ache o amor que tanto precisa e salvará sua vida.
Anônimo
2015-03-27 14:41:40


Como salvar um casamento
Irmão, durante 15 anos, por mais que tenha-se casado "sem amá-la", como disseste, não desenvolveu nenhum amor por ela? Amor é algo de muito difícil definição, portanto eu não ousaria aqui tentar definir, mas a menos que vivam a brigas, desentendimentos, tristeza mútua etc, não consigo imaginar que não a ame, portanto não a teria enganado durante todo esse tempo. Vale até dizer, que mesmo na situação de briga e desentendimento que citei, pode haver amor, escondido por atitudes egoístas e influências negativas.

Dizes que sente por ela amor de irmão, portanto é amor. O que você considera amor de irmão eu não sei, mas é amor. Porque achas que terias perdido a exaltação por esse motivo? Eu acho que não. Os requisitos para exaltação são perseverar até o fim, estarem dignos com relação às ordenanças realizadas e cumprir, ser fiel ao Pai, consequentemente sendo fiel ao cônjuge.

A meu ver, a solução do seu problema é perceber que você a ama. Certamente. Sem dúvidas. Existem muitas maneiras de amar. Tenho certeza que você desenvolveu uma maneira peculiar de amá-la. Seus 2 filhos são um elo e representam esse amor. Procure mostrar a ela que você a ama. Mesmo que você ache que não ama. Mas procure mostrar isso a ela. Logo você perceberá que tudo o que você sentia era nada mais do que amor e que agora está amando-a ainda mais. Felicidades, meu caro. Ame-a, como a ti mesmo.
Antonio De Oliveira.
2015-03-18 22:58:56
Anônimo Boa Noite! Bem no final Você pergunta: Será que meu problema tem solução? Em 1992 quando Você foi para a Gloriosa Missão, provavelmente por Amor a Ti Ela espero e já aconteceu comigo de ficar internado em Hospital e mesmo sabendo que alguns Dias não Ia receber Visita, parecia que não terminava! Imagine esperar 2 Anos sem Ver-lo? E Ela foi forte e já se passaram 22 ou 23 Anos que Vocês Namoraram, provavelmente Noivaram e estão Casados e agora Te pergunto: Todos esses Anos como será que esta o Amor dela por Ti? Tem muitas Mulheres que Merecia Todo o Carinho, Merecia receber Uma Bela Rosa Todos os Dias e o que Elas recebem? Vou ser sincero = nunca dei uma rosa, as vezes em certas Datas (Natal, Aniversários, Etc.) mas sempre demostrei o Amor que sinto por Ela nestes 32 Anos no = Namoro, Noivado e Casamento. Fico sem Te compreender = no Momento que deveria ter todo o Amor, no Momento que Estava Bem Espiritual, depois da Missão Esfriou-te! Na Minha Opinião "Uma Rosa Todo Dia" que Você desse a Ela, Te Mudaria!
Igor Moreira Pinheiro
2015-03-30 12:07:40
Ola irmão. Acredito que essa sua decisão deve ser orientada pelo discernimento dado pelo espírito. Tem uma escritura muito boa que fala disso; se encontra em D & C 62:8 e diz assim: "Essas coisas vos são dadas para que as façais com discernimento e conforme as orientações do Espírito." Sei que ao buscar o Senhor sobre essa questão suas orações serão respondidas; sei também que se não buscarmos somente nossa sabedoria e seguirmos as orientações do Espírito seremos grandemente abençoados.

P.S: Está chegando a Conferencia Geral e acredito que ela será um bom instrumento para lhe ajudar nessas questões. Quando vamos com perguntas e com o coração aberto, o resultado é glorioso.

Espero ter ajudado. Ate mais.
Bruno Camargo
2015-03-23 22:21:56
Querido irmão Deus disse que o homem deve amar sua mulher pois lhe digo irmão a mim o divórcio é o último recurso

Não pense que perdera sua exaltação peco-te que pondere sobre isso e o que deveis fazer irmão pois não sou aquele que decide as vossas decisões. Converse com ela e com vosso bispo apos ponderar do que deverá fazer. Pois não acho que apenas tu conseguira resolver tal coisa. Pondere tudo o possível recolha os grãos no chão e após isso você decide o que fará quando já recolher todos eles

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: