Voce saberia me dizer quem mudou e quando o nome de Yahushua para Jesus, pois pelo que soube Jesus não poderia ser o nome do messias, parece que no livro dos israelitas não constas esse nome, e por que foi traduzido se nome não se traduz? E por que comemoramos o 25 de dezembro ja que parece que não é correto seu nascimento nesta data, se não me engano é comemorado no dia 25 de dezembro o Deus pagão, acho que é o “deus sol” será que não adoramos o “Deus” errado ja que fazemos diferente daquele que viria para salvar as pessoas pela escritura dos israelitas? Se eu estiver errada por favor me exclareçam. Obrig

Amiga,



3 Responses to “Voce saberia me dizer quem mudou e quando o nome de…”


Luiz Botelho
2013-08-12 06:59:07
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Olá,

1- O nome Jesus não é uma alteração do nome Yeshua ou Yahushua, e sim sua forma em um alfabeto que funciona de maneira diferente. O Alfabeto Hebraico não possui vogais, logo nomes escritos nos manuscritos originais, como o próprio nome de Deus não se podem ser traduzidos literalmente. Jeová ou Javé para o nome de Deus refletem a mesma palavra em hebraico. Não se trata de uma tradução. Se trata de um nome adaptado a outro alfabeto.

2- Tanto a Bíblia como o Livro de Mórmon deixam bem claro que o nascimento de Cristo foi de fato comemorado e motivo de festa entre a parte dos Judeus que sabia quem estava nascendo. A Data 25 de Dezembro é de fato uma questão cultural e pouca diferença faz para o significado do natal e nascimento do Salvador. Este fato é reforçado ainda mais pelo simples fato de que a Bíblia não menciona tal data.

Porém é de se concordar que nessa época do ano o mundo Cristão está mais solícito e sujeito a sentir o Espírito Santo. As pessoas estão com o coração mais aberto nesta época. Sendo este o caso, que época seria melhor para lembrar de Cristo, seu nascimento e dessa forma converter almas?

Quando nós Cristãos celebramos o Natal, nós sabemos a QUEM estamos celebrando e ao QUE estamos celebrando. Se apóstatas, gentios ou pagãos estão celebrando ao Deus Sol, Lua, Jupiter ou qualquer que seja a crença deles, isso em nada importa ou muda qualquer ponto em nossa adoração.

Abraço e espero que isso a ajude,

SNaplds
Fabio
2013-08-13 08:49:00
Olá Amiga!

O nome Jesus é a versão grega de Yahushua, em hebraico. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico e poucas partes em aramaico. O Novo Testamento foi escrito em grego.

O Senhor não nos condenará por chamar Ele pelo Seu nome em nosso idioma. Existem vários idiomas, pronúncias, e escritas. O que precisamos saber é quem estamos adorando, ou seja, o Filho de Deus.

O dia 25 de Dezembro é somente simbólico. Essa data têm o propósito de unir as pessoas pela lembrança do nascimento do Salvador. Atualmente, muitos estudiosos mostraram que o mês do nascimento de Jesus Cristo foi Abril.
Fábio H.
2013-08-13 06:20:29


Joseph Smith restaurou o antigo evangelho de Cristo em nossos tempos modernos.
Bom dia. Primeiro, Evangelho Restaurado quer dizer que é o mesmo Evangelho desde antes da fundação do mundo, desde que Jesus foi ungido e ordenado para ser o Cristo. Isso quer dizer que o Evangelho que seguimos não é uma continuação do Evangelho dos israelitas e sim restaurado de forma a abolir todas alterações que israelitas, católicos ou outras denominações porventura fizeram.

Entre essas alterações, obviamente está o 25 de dezembro. A Igreja não aceita esse dia como data oficial do nascimento do Salvador na Terra (este excelente site possui vários artigos a esse respeito). Oficialmente, a Igreja usa o domingo toda semana, para celebrar a vida do Salvador, seu exemplo e seu sacrifício expiatório (para isso serve a reunião sacramental) e orienta os membros que sempre lembrem-se dEle, todos os dias, representando-o em qualquer lugar que andem.

Segundo, o 25 de dezembro coincide com o final do ano, férias escolares, últimos dias antes que muitas pessoas saem de férias, então é normal que se faça uma atividade maior, talvez com janta, apresentações, músicas, etc, mas o objetivo não é adorar outros "deuses", até mesmo porque não cremos que existam outros "deuses", estaríamos quebrando o primeiro mandamento e, com certeza estaríamos agindo hipocritamente diante de tudo o que professamos seguir.

Dessa forma, é importante salientar que o Evangelho Restaurado não é sequência ou evolução de outras doutrinas, e sim, uma única doutrina, um único Evangelho, desde antes da fundação. Abrç

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: