Recentemente vi em um site anti-mórmon um documentário crítico a Igreja chamado “The God Makers “(“Os Criadores de Deus”) produzido em 1982 por Ed Decker pela Jeremiahs Films. O documentário afirma expor segredos sobre a Igreja Mórmon, como o retrato de uma corporação multi-bilionária, destruidora de casamentos e responsável pelo suicídio de muitos adeptos e um desses assuntos me surpreendeu muito, ele falam sobre o suposto envolvimento do Profeta Gordon B. Hinckley com atos homossexuais e também acusado de se aliar com prostitutas. Minha pergunta é, como a Igreja se manifesta diante a acusações tão serias como essa? E de fato o que foi essa acusação ao falecido Presidente Hinckley?

Nogueira de Laranjal Paulista,



6 Responses to “Recentemente vi em um site anti-mórmon um documentário…”


Ricardo Duarte
2012-11-03 20:53:18
Olá amigo. Os filmes "The God Makers" e "The God Makers II" estão entre os piores filmes anti-mórmons já criados. De fato, há até anti-mórmons que rejeitam estes filmes, de tão desonestos que são. Olhe só estas citações:

A Liga Anti-Difamação da B'nai B'rith (uma organização que não é mórmon) disse que o filme é odioso, injusto e difamatório. Rhonda M. Abrams, a diretora regional, disse o seguinte: "Espero sinceramente que as pessoas de todas as religiões também repudiarão ‘The God Makers' como difamatório e falso. Espero que todos reconheçam o que este filme realmente representa: um desafio à liberdade religiosa de todos."

A Conferência Nacional de Cristãos e Judeus, outra organização não-mórmon, disse o seguinte: "O filme não retrata de forma justa a igreja, a história, ou a crença Mórmon. Ele faz uso extensivo de meias-verdades, generalizações defeituosas e o sensacionalismo. Não é um reflexo do verdadeiro espírito da fé Mórmon. Particularmente ofensiva é ideia que o mormonismo é uma espécie de trama subversiva, um perigo à comunidade, uma ameaça à instituição de casamento e uma força destrutiva à saúde mental de adolescentes. Na nossa opinião, o filme se baseia fortemente em apelos ao preconceito, medo e emoções indignas."

Massimo Introvigne, o fundador do Centro de Estudos de Novas Religiões, disse dos produtores do filme: "Eles incluem uma chamada explícita ao ódio e à intolerância que tem sido denunciado por um número de organizações protestantes, católicas e judaicas."


Como é a juventude mórmon (a verdade)
Até alguns anti-mórmons têm condenado o filme. Jerald e Sandra Tanner, alguns dos anti-mórmons mais prolíficos, denunciaram Ed Decker, o produtor do filme. Decker então acusou os Tanners de serem "demonizados". Decker e seus associados se ofereceram para exorcizar os demônios dos Tanners e expressaram grande tristeza quando os Tanners recusaram.

A realidade é essa: A Igreja Mórmon é uma religião, não uma corporação. A igreja fortalece muito a família, como tem sido demonstrado por vários estudos acadêmicos. Os membros da igreja têm menor índice de suicídio. Gordon B. Hinckley foi um marido fiel, casado com sua querida esposa por 67 anos. Ed Decker é um mentiroso. Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Fernando S. Costa
2012-10-31 06:33:56
Qualquer pessoa tem o direito de acusar quem quiser, o problema é responder perante Deus um dia pelo que afirma. A única maneira de saber a verdade sobre a Igreja é frequentando e conhecendo. Posso afirmar que tais acusações são falsas e não condizem com a Igreja. Sou membro da Igreja a 25 anos e isto é um dos absurdos mais idiotas que já ouvi. Isto normalmente acontece porque tem muitas pessoas que tem o que fazer e só procuram destruir a crença dos outros, ao inves de procurar conhecer a igreja e sua doutrina. Sou enfatico e tenho orgulho em afirmar faço parte da verdadeira igreja de Jesus Cristo.
Mário Luiz Alves Da Silva
2012-10-31 18:40:28
A Igreja não costuma dar cartaz para mentirosos, então não costuma dar atenção a estas bobagens. Se você é membro da Igreja deve ter notado queue tal site faz afirmativas totalmente descabidas, então nos membros da igreja não deveriamos perder tempo com isso. Já na segunda afirmativa de sua pergunta já se nota a total má intenção doautor para com a Igreja, pois uma das maiores preocupação da Igreja é exatamente a preservação da família como Deus a constituiu com pai e mãe gerando filhos e não a destruição comos alguns querem fazer acreditar com suas fantasias e desjos que possa existir outro tipo de família.

Oro para que nosso Pai Celestial possa tocar o coração destas pessoas e elas possam arrepender-se de seus pecados e conhecer as bençãos do Evangelho de Jesus Cristo e assim poderem atingir a verdadeira felicidade deixando que suas infelicidades os levem combater a Igreja de Jesus Cristo de forma tão erratica que só o levará a mais infelicidade.

Mário Luiz
Gilberto
2012-11-03 19:07:05
Não costumo ver documentários negativos sobre nenhuma religião! E em especial a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sou membro e percebi que a Igreja não tem o hábito de responder a esses tipos de movimentos. Quando as pessoas vão falar mal da Igreja, geralmente fazem de duas formas: Mentem, ou apresentam um princípio que nos acreditamos como se fosse uma algo errado! No caso do Ed Decker ele mentiu! Até outros ant-mormons o criticam pelas inverdades que falou sobre a Igreja.

1. A Igreja não faz apologia a pobreza!

2. O índice de divórcio entre os casais que frequentam a igreja regularmente é, geralmente, menor do que os casais que não o fazem. Os Mórmons que se casam com outros Mórmons tem o menor índice de divórcio que qualquer outro grande grupo religioso. Parece haver algo de notável observância sobre as famílias que oram juntas - elas tendem a permanecer juntas.

3. A Igreja não é responsável por suicídios.
Fábio H.
2012-10-31 10:10:00
Boa tarde. Caro irmão, se a Igreja fosse se manifestar e devolver todas as agressões, o púlpito viraria no mínimo um octógono de MMA. Brincadeiras à parte, as escrituras estão aí, expostas e acessíveis. Essa é a nossa defesa, a nossa manifestação mais segura. Existem milhares de doutrinas, mas somente uma verdadeira. Dessa forma, se permanecermos com nossa visão limitada, ficaremos realmente confusos. O "segredo", que também é exposto claramente nas escrituras é orar e perguntar a Deus se O Livro de Mórmon é verdadeiro. Eu sei que O Livro de Mórmon é verdadeiro e que A Igreja de Jesus Cristo é verdadeira. Espero ter ajudado.
Anônimo
2012-10-31 20:28:18
Eu já vi várias falsas acusações contra a Igreja, mas essas que você citou são de fazer a gente rir muito. Na verdade, até quem critica a Igreja não acredita em uma informação tão tola.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: