Bom, há quase dois anos eu conheci um missionário, que se tornou um grande amigo. Sempre me ajudou e aconselhou. Mas, ele desenvolveu sentimentos por mim, naquele momento eu não era ciente de que missionários não deveriam se apaixonar, apenas sabia que os mesmos não deviam namorar com uma moça da área em que estava servindo, durante a missão.
Então, acabei escolhendo ser recíproca a tais sentimentos e espera-lo. Pouco tempo depois de ele ter saído da minha ala, ele conversou com o presidente da missão que o aconselhou e ele optou por fazer o que devia, me disse que não poderíamos falar sobre a gente, apenas quando ele voltasse pra casa. Com o tempo, nos afastamos. O Senhor sabe dos momentos difíceis que passei quando me dei conta do erro que havia cometido, sem querer eu acabei atrapalhando um missionário e, ainda mais, o missionário que eu amava por tudo que havia feito e sido.
Passei pelo processo dolorosa do arrependimento. Esse élder também se arrependeu, me disse o que falei acima e com o tempo nos afastamos. Escolhi isso por ser o correto. Fiz o que podia do lado de cá pra ele ir bem lá.
Em dois meses ele volta pra casa. E, apesar de ter me arrependido por minha transgressão, ainda o amo. Aprendi a ama-lo ainda mais por sua decisão de fazer o certo e servir uma missão honrosa. Sei que ele aprendeu com seus erros e se tornou uma pessoa ainda melhor.
Minha pergunta, na verdade não é uma pergunta, é um desabafo. Preciso de um conselho. Como eu disse, nos afastamos e não sei como se dará as coisas daqui ha dois meses. Tenho medo de ter perdido ele, principalmente como amigo.
2 Responses to “Bom, há quase dois anos eu conheci um missionário, que…”
Jorge Prado
2017-03-07 21:37:01
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá amiga. Parece que você não sabia que estava fazendo algo errado. É excelente que chegou a reconhecer isso e que parou.
Quando um missionário termina sua missão, ele ou ela está livre para namorar quem quiser. Não é comum que um missionário casa com alguém que conheceu na missão, mas de vez em quando acontece.
Paciência. O Pai Celestial sabe o que faz. Você pode jejuar e pedir a melhor solução para esse caso e conforto para a tua alma e a do Élder. Espero ter ajudado.
Quando um missionário termina sua missão, ele ou ela está livre para namorar quem quiser. Não é comum que um missionário casa com alguém que conheceu na missão, mas de vez em quando acontece.
De repente este artigo possa ajudá-la. Um abraço.