Ola, primeiramente gostaria de dizer que não sou anti-mormon, gosto muito da igreja, gostaria de ir ao templo e participar das coisas ativamente. Acontece que tenho muitas duvidas, pois existe acusações contra Joseph as quais nem mesmo os mormons tem respostas. E alguns sites podemos encontra-las, um site fala de profecias que Joseph e outros teria errado. Então tenho medo pois se ele errou profecias como posso saber se não se enganou sobre as visoes, e sei que o profeta verdadeiro não pode errar nenhuma. O que na minha cabeça traz confusoes pois realmente gosto da obra, mas tenho medo da ira de Deus. Esses erros te alguma explicação aceitavel? Ou realmente ele errou. Obrigada.

Amiga,



12 Responses to “Ola, primeiramente gostaria de dizer que não sou…”


Schieder Da Silva
2013-05-02 13:21:48
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religiao que tem a plenitude do evangelho, por isso nao tenhas medo de ser SUD, porque é o melhor que te pode acontecer
Henderson Ribeiro Brandina
2013-05-02 19:39:52


Joseph Smith restaurou o antigo evangelho de Cristo em nossos tempos modernos.
Olá amiga, as pessoas sempre acusaram Joseph de muitas coisas que ele nunca fez. Sempre foi perseguido sem causa. E as mentiras contra ele não são poucas. Posso lhe dizer que a maioria delas é calúnia, pura mentira pra tentar tirar o crédito de um profeta de Deus. E isso pra mim é até um sinal de que ele era de fato um profeta chamado. Todo profeta de Deus é perseguido de alguma maneira porque ele não fala o que agrada aos ouvidos do povo, mas proclama a vontade do Senhor.

É claro que Joseph não foi perfeito e, assim como Moisés, Jonas e alguns outros profetas, errou. Mas foram pequenos erros humanos. Não erros que comprometessem seu chamado divino de profeta.

A única forma de se saber se ele é ou não um profeta de Deus, é perguntar aquele que o chamou: O próprio Deus. Assim você não precisará consultar essas fontes cheias de acusações (que vc nem sabe se são verdadeiras). Sei que se vc perguntar com o coração sincero e real intenção, Deus responderá em sua mente e seu coração. É o único meio seguro.

Fala também com os missionários de tempo integral da Igreja. Eles podem te ajudar nessa busca pela verdade.

Abraços.

Henderson. :)
Fábio H.
2013-05-03 06:52:59
Bom dia. Devemos considerar que o Pai Celestial escolhe homens comuns para chamados extraordinários. Pode acontecer que a carga de pressões e cobranças gere um quadro de stress, tanto no profeta que está recebendo a revelação quanto nas pessoas que estão ouvindo ansiosas por uma revelação. Assim sendo, pode haver erros tanto na forma como o profeta se expressa quanto na forma como nós recebemos as mensagens. Mesmo assim, esses erros são mínimos e muito raros.

Então, só nos resta perdoar, ler novamente e perguntar ao Pai Celestial de que forma devemos receber Suas palavras, de que forma devemos interpretar tal afirmação. De qualquer forma, sei que devo obedecer às orientações do profeta agora e não esperar que algum evento extraordinário aconteça. Se as coisas vão ocorrer em tal momento ou não, isso é decisão do Pai Celestial.

"E aconteceu que eu, Néfi, disse a meu pai: Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas. (1Né 3:7)".
Rodrigo
2013-05-03 14:34:24
Querida amiga. Não tenha medo de seus sentimentos. Quanto a suas duvidas, vc pode orar e perguntar diretamente a Deus. Tenho certeza absoluta que ele ira te responder.

Abraço
Luiz Botelho
2013-05-03 21:33:31
Amigo, Não consegui acessar o link que passou. Teria prazer em responder tais questões visto que essas acusações tem sido feitas e respondidas há 2 séculos porém a oposição sempre traz os mesmos argumentos e histórias infundadas ou distorcidas a tona.

Por favor, certifique-se do link que postou e voltarei para responder.

Abraço,

SNaplds
Anônimo
2013-05-04 12:34:47
Estas acusações fazem parte de mentiras inventadas por homems, ore e pergunte a Deus se Joseph foi um Profeta.
Enayde
2013-05-04 19:12:39
Em 1820, Joseph Smith teve uma visão de Deus o Pai e de Jesus Cristo. Eles mandaram-no que restaurasse a antiga igreja de Cristo nos tempos modernos.
Olá amiga, que bom que resolveu expor suas dúvidas aqui e não foi logo tomando uma decisão precipitada e errônea sobre a Igreja. Não podemos impedir a oposição e é claro que existem muitas artimanhas contra a Igreja, não podemos simplesmente querer te convencer de uma coisa que todos devem saber por si mesmos, não é assim que pensamos e também não é assim que queremos que as pessoas se filiem à Igreja, já experimentou orar ao Pai Celestial para saber se tudo isso é verdadeiro mesmo? Se não, experimente, será uma experiência única e terás a certeza que buscas em seu coração.

Só posso te dizer que é uma benção ser um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias eu SEI que esta é a Igreja de Cristo, SEI que Ele vive, SEI que Joseph Smith foi realmente um profeta de Deus, SEI-O por mim mesma, eu também orei e tive a minha resposta. Espero tê-la ajudado, em nome de Jesus Cristo, Amém.
Luciano Santana
2013-05-05 18:50:38
Joseph Smith foi o primeiro presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele recebeu a ordem de Deus para restaurar a antiga igreja de Cristo nos tempos modernos.
Olá amiga. Fico feliz que você gosta desta obra. Olhe, com todo respeito, seu conceito de um profeta não está certo. Parece que você imagina que o profeta é como se fosse um boneco, e Deus é o ventríloquo. Deus não toma conta do corpo do profeta para que o profeta só fale as palavras divinas, de forma que os pensamentos do profeta não entram na equação. A Bíblia está cheia de histórias de profetas imperfeitos que erraram. No entanto, mesmo errando, eles conseguiam receber a mensagem de Deus e transmitir esta mensagem, através da lente de seu próprio conhecimento, ao povo que serviam.

Já que profetas são homens como todos nós, eles podem errar. De fato, a Bíblia providencia vários exemplos de profecias que nunca foram cumpridas. Não pretendo fazer uma lista completa, mas dou pelo menos um exemplo. O profeta Ezequiel profetizou que o rei Nabucodonosor destruiria o Egito, mas de fato Nabucodonosor foi vencido na batalha contra o Egito (Ezequiel 30:10-11).

Então, sua ideia que verdadeiros profetas de Deus nunca erram não bate bem com o modelo bíblico. Profetas são valiosos, pois eles recebem a mensagem de Deus e passam esta mensagem para todos nós. No entanto, não são perfeitos, nem sempre conseguem comunicar a vontade de Deus de forma perfeita. É um grande erro supor que qualquer ser humano, inclusive um profeta, é perfeito. Só Deus mesmo é perfeito.

Agora, com este entendimento, deixe-me dizer que os anti-mórmons ADORAM distorcer as palavras de Joseph Smith. Ele falou MUITAS profecias que de fato passaram. Além disso, anti-mórmons frequentemente alegam que ele falou profecias "não cumpridas" que ele de fato nunca falou. Aqui está um exemplo.

Amiga, sinto muito que você tem encontrado propagandas anti-mórmons, mas de repente é bom que conheça seus métodos. Para ser franco, são preconceituosos. É uma coisas não concordar com os mórmons. Nisso não há problema. Mas espalhar mentiras e procurar difamar obviamente não vem de Deus.

Se você ainda tem uma pergunta específica sobre esta questão, pode mandá-la. Estamos felizes em poder ajudar. Um forte abraço.
Márcio Antônio
2013-05-06 09:35:41
Veja o tamanho do mundo... Veja quantas organizações ele possui, quantas dominam os meios de comunicações e tente Imaginar todas elas brigando por espaço e de repente surge um tal de Joseph que muda tudo, conseguindo atenção. Uma inveja pesada surge no coração de muitas organizações e denominações, que mesmo opostas, se unem inconscientemente para "derrubar" esse "impostor". Podemos imaginar os trilhões de estratégias organizadas para desacredita-lo. O que você encontrar em sites diversos, será quase sempre falando mau de Joseph... Lembre que o próprio Senhor disse que Ele seria conhecido por bom e por mau entre as nações. Não dê ouvidos e atenção a sites maliciosos, procure beber direto da fonte em sites oficiais da Igreja e de Membros que ajudam a obra de Deus avaçar.
Amiga
2013-05-06 18:59:59
Irmão de Sandy, não, não acho que meu conceito de profeta esteja errado, pois se alguém que diz dizer algo em nome do Senhor errar, devo pensar que naquele momento não era o Senhor, mas sim ele? Então quando acertar devo pensar que era o Senhor e não ele? Ora, se o próprio profeta não sabe quando é realmente o Senhor que fala em um momento, como pode dizer que em outro momento era o Senhor? Então ele vive de suposições? OU SEJA, SE DER CERTO É O SENHOR, SE NÃO DER SOU EU?

Desculpe-me não posso falar sobre Eliseu, mas vou pesquisar, talvez não tenho tanto conhecimento bíblico como vc, porem, sei que os profetas bíblicos trouxeram revelações que se cumpriram, não sei de passagens onde Deus falou e voltou atrás, (a não ser por desobediência, é claro).

Sei das qualidades das pessoas mórmons, são dignas, prestativas, mereciam ter a verdade. Quanto a orar para saber a verdade, lógico que orei, mas o coração pode sentir que sim, e a razão somada aos fatos dizem outra coisa, será que ouvir o coração é mais importante que seguir a razão, vc pode orar e sentir que é verdade, mas quando analisa biblicamente percebe falhas, falhas estas que parecem distorcer a Bíblia, sim, gosto da igreja por um motivo que não sei qual é, sim, gostaria tanto como vcs que fosse verdade. Obrigada a todos
Luciano Santana
2013-05-12 21:30:11
Acreditamos que a Bíblia é a palavra de Deus, Sua revelação sagrada dada aos profetas e apóstolos antigos.
Olá amiga. Bem, não sei qual definição de profeta você usa, mas se você aceita a definição bíblica, seu conceito está errado sim (com todo respeito). A Bíblia está cheia de histórias de profetas que erram no seu comportamento e, às vezes, até nas suas profecias. De fato, muitos ateístas até publicam listas de profecias bíblicas não cumpridas esperando encontrar crentes que nem você, que acreditam que as palavras proféticas são perfeitas. Se a fé de alguém depende de profetas infalíveis, pensam eles, basta simplesmente mostrar que os profetas não são perfeitos, e assim a fé do crente se acaba.

Quando imaginamos que um homem ou um livro é perfeito, flertamos com a blasfêmia, pois só Deus é perfeito. Não devemos usar caraterísticas divinas para descrever homens ou livros que não são divinos, mesmo quando estes homens ou livros são inspirados por Deus.

O ser humano gosta de imaginar que tudo na vida é preto ou branco. Entendo muito bem esta tendência, pois também a sinto. Gostaríamos de imaginar que cada palavra de um profeta pode ser designada "humana" ou "divina". No entanto, a realidade não é tão simples assim. O profeta é um homem de Deus. Ele comunica com Deus através da revelação. Ele interpreta a mensagem divina através da lente de seu próprio conhecimento. Ele faz o melhor que pode para transmitir a mensagem ao seu povo, de acordo com seu entendimento da mesma. É a responsabilidade do povo então orar a Deus para receber uma revelação pessoal que confirma as palavras do profeta.

Agora, não tenho interesse em menosprezar os profetas! Eles são sim homens de Deus que quase sempre conseguem transmitir a mensagem divina de forma acurada e inspiradora! São muitas as profecias de Joseph Smith, por exemplo, que tem sido cumpridas. (Suspeito que a grande maioria, se não todas, das "profecias falsas" listadas no site anti-mórmon que mencionou nem são coisas que Joseph realmente falou.) Fico tão grato pelo esforço de Joseph e dos outros profetas bíblicos e modernos. Raramente erram quando falam nas suas capacidades proféticas, e quando erram Deus consegue concertar a rota da igreja através de revelações seguintes.

Eu, como você, tenho um grande respeito pelos profetas. No entanto, a ideia que um profeta verdadeiro tem que ser sempre perfeito e que todas suas palavras são perfeitas simplesmente não é compatível com os ensinamentos da Bíblia, nem com o que sabemos da revelação moderna.

Agora, para finalizar, quero acrescentar que a revelação pessoal não é apenas o coração falando, como sugere. A revelação toca a mente e o coração. A razão faz parte da equação. É bom que você continue orando, claro, mas também é bom continuar estudando. Você fala que, ao analisar esta questão biblicamente, você percebe falhas no ponto de vista mórmon. No entanto, eu e milhões de outras pessoas (mórmons e os de outras religiões também) temos lido e estudado a Bíblia, e falo francamente que é a ideia de um profeta infalível que não bate bem com o modelo bíblico. Dezenas e dezenas de exemplos de profetas bíblicos imperfeitos--profetas humanos--poderiam ser citados. São homens de Deus e têm revelado tantas verdades preciosas--onde estaríamos sem os profetas!--mas não são perfeitos.

Não escrevo estas coisas querendo debater, claro. No entanto, você fala que gosta da igreja e que deseja que ela seja verdade, e eu quero ajudar este desejo a crescer em você. Continue estudando a questão para que a razão também confirme o que o coração indica. Sei que é difícil deixar de lado velhas ideias que aceitamos no passado, mas às vezes é necessário fazer exatamente isso para que nosso conhecimento possa crescer. Um forte abraço.
Anônimo
2014-12-20 12:58:52
Olá Luciano Santana você diz que a profecia de Ezequiel 30:10-11 nunca se cumpriu mas Nabucondonosor não venceu o faraó Neco ? Poderia me explicar ?

Luciano Santana: Olá amigo. Obrigado pela pergunta. Não quero sugerir que a Bíblia não é confiável. A Bíblia é inspirada por Deus e é uma fonte valiosa de Seus ensinamentos. Eu amo a Bíblia. Só quero salientar que profetas de qualquer época não são perfeitos. Só Deus é perfeito.

No caso de Ezequiel 30:10-11, de fato Nabucodonosor nunca chegou a destruir o Egito. Ele invadiu em 601 b.C., mas não foi bem sucedido. Tentou de novo ~30 anos depois, mas nunca chegou a fazer "cessar a multidão do Egito", nem encher "a terra de traspassados", como escreveu Ezequiel.

É bom salientar que esta profecia tem pouca importância teológica, especialmente no contexto moderno. Deus não inspirou a Bíblia para que tivéssemos um documento histórico. Ele inspirou a Bíblia para revelar-nos os princípios de Seu evangelho, e esta "profecia" isolada não diminui a mensagem principal das escrituras nem um pouco.

Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: