Oi, prazer, queria saber se vc acredita em carma? Por que tanta gente sofre sem explicação? Conheço gente mórmom que é feliz, mas também sei que não é realidade de muitos. E se o cristianismo for a verdade, a igreja mormom tem doutrinas talvez nunca sonhadas pelos protestantes antigos, será que se houver erros os mormons podem perder a salvação? Pois acreditaram em coisas que a Biblia não ensinou, mas somente livros da própria igreja? Será que podemos arriscar e ir além do que os cristãos antigos tinham… ( repito se o cristianismo for a verdade, se não for não vai ter julgamento ) Convenhamos que ha coisas em doutrinas em convênios que não se acha na Bíblia… Concorda? O que pensa a respeito? Saudações. E desculpe tantas questoes. Coisas de pessoa curiosa.

Duvidas,



2 Responses to “Oi, prazer, queria saber se vc acredita em carma? Por…”


Jorge Santana
2014-05-11 20:27:39
Olá amig@. Nossa, sua pergunta despertou um monte de comentários na minha mente. Deixe-me fazer cada um:

1) Não acreditamos na carma no sentido hindu, mas acreditamos na justiça de Deus. Esta justiça nem sempre se manifesta nesta vida, mas no julgamento final os retos serão recompensados/abençoados.

2) Deus não gosta que soframos, mas Ele permite o sofrimento porque é necessário que passamos por provações para que cresçamos espiritualmente. Deus quer que aprendamos a fazer escolhas certas mesmo quando estamos em situações difíceis, não só nos momentos fáceis. Às vezes as provações resultam de nossas próprias escolhas, às vezes vêm por causa das escolhas dos outros, e às vezes acontecem só por acaso. Seja qual for a fonte do desafio, podemos sempre aprender dele e crescer em consequência.

3) Sempre podemos esperar a justiça eventual de Deus, mas esta justiça nem sempre vem nesta vida. Nesta vida, às vezes pessoas boas passam por desafios mesmo assim. Às vezes pessoas maldosas têm vidas fáceis. Por isso, mesmo os Mórmons fieis nem sempre são imunes às provações. Deus nunca prometeu que a vida seria fácil para os justos.

4) Você parece acreditar que os mórmons não são cristãos. É uma forma errada de pensar. O cristianismo inclui muitas denominações, inclusive Protestantes, Católicos e sim Mórmons.

5) Toda religião evolui. Confesso que sua ideia que só os Mórmons tem ideias que aparentemente não parecem na Bíblia me fez sorrir um pouco. Há pouco apoio bíblico, por exemplo, para muitas ideias Protestantes como sola fide e sola scriptura. A ideia da Trindade como definida no Concílio de Niceia e aceitada em muitas igrejas cristãs também é extra-bíblica. Já que a Bíblia autoriza coisas como a escravidão, é até bom que a religião evolui.
A Igreja é dirigida pelos profetas e pelos apóstolos, como a igreja original de Cristo nos tempos antigos.
A diferença na Igreja SUD é que nós esperamos que a nossa igreja evolua. Acreditamos em profetas e apóstolos modernos que podem receber revelações/instruções de Deus para guiar a igreja moderna. Deus nos ajuda a aplicar os princípios verdadeiros bíblicos na nossa época moderna. Ele pode até revelar novas verdades que nós precisamos em nossos dias.

Ao meu ver, muitas outras igrejas faltam uma justificação teológica que explica a sua evolução. Uma igreja desta, especialmente uma que acredita em sola sciprtura, acaba interpretando as escrituras de forma obviamente errônea para justificar a sua teologia atual. Já ouvi tantas interpretações bíblicas não convincentes. :)

Agora, não quero exagerar. Todas as denominações cristãs, inclusive os mórmons, têm um entendimento teológico bastante parecido. Só quero salientar que todas as igrejas têm mudado pelo menos um pouquinho, e, diferente de muitas outras igrejas, os Mórmons abraçam estas mudanças desde que verdadeiramente vêm de Deus.

6) Cada pessoa tem uma responsabilidade sagrada de procurar descobrir a vontade de Deus e depois fazê-la, mesmo se for difícil e/ou inconveniente. Deus não gosta da ociosidade espiritual, e esta ociosidade é bastante comum na nossa sociedade moderna. Existe sim a teologia certa e a teologia errada, e nós devemos esforçar-nos ao máximo para encontrar a verdade.

Mas, desde que uma pessoa realmente se esforça ao máximo para encontrar a teologia certa sem ter preguiça nem medo, Deus não vai condená-la ao inferno se erra algumas poucas coisas. Deus é um Pai amoroso, não um monstro. Qualquer igreja que nega esta realidade não conhece o verdadeiro Deus.


Joseph Smith--O Profeta da Restauração
Eu digo sem hesitar que o Mormonismo é a forma mais pura de Cristianismo (ou seja, é a mesma igreja que Cristo estabeleceu na Sua época, restaurada em nossos dias). Mas mesmo se não fosse a igreja de Cristo, supor que os muitos mórmons que têm sinceramente dedicado suas vidas a Deus (da melhor forma que conhecem) vão para inferno é, francamente, atribuir a Deus a maldade que só pertence a Satanás. Deus não é cruel assim.

Ok, esta resposta ficou pesada demais! Espero que você consiga tirar aproveito dela mesmo assim. :) Deixe-me saber se tem mais perguntas. Também pode entrar em contato com nossos missionários se deseja saber mais sobre as crenças mórmons. Um abraço.
HUE HUE
2014-05-11 12:36:39
Olá, Nós Não Estmaos Arriscando Nada, Pois Temos Profetas Vivos Que Trazam Revelações Atuais A Nós, E Mesmo Se Fosse O Caso De Estarmos Arriscando E Errassemos, não Haveria Problema Pois Acreditamos Nisso.

Desculpe, Rsposta Meio Confusa, mas da pra entender :/

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: