Olá, estou passando por tempos difíceis, desde que os missionários me deram um exemplar do Livro de Mórmon a uns 7 meses atras, eu comecei a estudá-lo e orar pedindo a respeito de sua veracidade, desde então o espirito tem me tocado fortemente e me incentivado a viver dignamente, e é o que eu tenho feito, ou tentado ao menos, pois a vontade mais pura do meu coração é ser batizada na igreja, me casar no templo e viver para a eternidade ao lado do Senhor e de um missionário retornado. Poder participar de todas as coisas que a igreja proporciona. Mas o problema é que meus pais nunca me criaram nos caminhos do Senhor, sou batizada católica e nunca me incentivaram a ser firme no evangelho, apenas consideram que é algo de domingo e olhe lá, e minha mãe não quer me entender quando falo acerca dos padroes modestos de roupas, diz que eu estou virando crente, entre muitos outros comentários desse tipo. Eu me sinto mal, pois me esforço muito pra manter meus padroes e ser digna, mas todas essas coisas abaixam muito minha autoestima e as vezes me sinto tão triste. Ela nao deixa eu me batizar na Igreja e nem nunca deixará, fala coisas ruins sobre. E eu tenho medo de perder as coisas maravilhosas que a igreja oferece, como o progresso pessoal, o seminário… Estou com 16 anos, logo não terei mais idade para isso. Mas decidi que quando for maior de idade e tiver oportunidade irei me batizar. Como posso fazer para me manter firme e digna diante de tantas provações? Por favor, preciso de ajuda

de Sc,



3 Responses to “Olá, estou passando por tempos difíceis, desde que os…”


Jorge Prado
2014-11-02 18:23:53
Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão para servir de exemplo para cada um de nós. (Reflections of Christ)
Olá irmã. Vou te chamar de "irmã" porque você é mórmon de coração, mesmo não sendo batizada ainda. Sinto a dor nas suas palavras. Esta igreja é a maior bênção que tenho na minha vida, e quando penso que alguém como você--uma pessoa tão dedicada a Deus--não pode aproveitar plenamente de tudo que a igreja oferece, fico sinceramente triste. Que Deus te abençoe durante este tempo difícil.

Agora, você pode ter esperança de um futuro melhor, e isso me faz feliz. Você está conseguindo manter a sua fé viva mesmo nos momentos difíceis. Isso demonstra uma maturidade espiritual que até alguns membros antigos da igreja ainda não têm desenvolvido. Seria maravilhoso se você pudesse participar nas atividades na igreja que existem para os jovens, mas já que isso não é possível no seu caso, procure fazer coisas parecidas em casa. Assim quando chegar a oportunidade de batizar-se em alguns poucos anos, você estará 100% preparada para receber este dom e finalmente começar a sua nova vida espiritual.

Tenho certeza que Deus te fortalecerá durante estes desafios, pois Cristo disse: "Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:11)

Aqui está uma lista de coisas que pode fazer enquanto espera este dia glorioso de seu batismo, para manter o fervor vibrante que agora tem:Espero que esta resposta ajude. Entre em contato comigo se você tem mais perguntas. Estou aqui para ajudar. Um abraço.
Kew Goncalves
2014-11-02 16:43:19
Aconteceu o mesmo comigo. Venho de família católica e enfrentei as mesmas dificuldades que você!! Então, por experiência, vou te dar algumas sugestões:

1) Tenha paciência e respeito com a sua família, pois seus parentes, realmente, não conseguem entender algumas coisas.

2) Mantenha-se firme até completar a maioridade e poder batizar-se, terá a oportunidade de crescer espiritualmente e provar de várias bençãos que só serão possíveis dando este importante passo

3) Siga os padrões do Igreja, não dê importância se te chamam de "crente", sorria e vá em frente, vestir-se de forma modesta significa que está sendo dedicada e procurando seguir aos ensinamentos.

4) Procure fazer grandes amizades, na Igreja, isso irá ajudá-la nesta fase (Eu mesma fui adotada por uma grande família da Igreja, que me acolheu como filha. Assim, algumas atividades que não tinha como participar com membros da família na qual nasci, participava e ainda participo com esses amigos.

5)Lembre-se que, passará por provações ao longo da vida, sua fé será sempre testada e tem o livre arbítrio para escolher o caminho que irá seguir: mantenha-se no que se encontra, você está certa, pois a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é a Igreja de Cristo restaurada.

6) Você já recebe a influência do Espírito, conhece a verdade e jamais conseguirá esquecê-la. Então, cultive o bem, tenha paciência e perseverança para desfrutar futuramente desta benção maravilhosa que é se tornar membro da nossa Igreja.

Abraços!
Gigi
2014-11-04 08:29:27
Olá

Adorei os comentários anteriores são de grande valia.

Tu falaste sobre o progresso pessoal eu tenho Idade da soc soc e recomecei á dias o progresso pessoal isso irá te ajudar. Sempre que tu vires que dá para falares com tua mãe sobre o que estas a fazer ou sempre que tu poderes envolver tua mãe no progresso pessoal acredito que aos poucos e poucos ela vai ver que tu estas a mudar para melhor. No site oficial da igreja pode te ajudar muito http://www.lds.org muda para português e ai podes ver a ultima conferencia e outras coisas que te podem ajudar a enfrentar este momento difícil não desistas, explora e te mantém activa um dia tu poderás escolher e quem sabe ele se converterão, eu estava a procura no site algo que vi em que algumas jovens como tu fizeram a diferença que passaram por coisas semelhante e no fim venceram a trouxeram suas famílias para a igreja. Portanto é possível mantente firme pode é demorar anos mas sê paciente na altura certa as coisas acontecem.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: