“Só menciono que em alguns lugares no mundo o dia do Senhor nem é guardado no domingo. Em Israel, por exemplo, os Mórmons guardam este dia no Sábado, e em alguns países mulçumanos, os Mórmons guardam a sexta feira.”

Porque acontece isso?

Marcos de São Paulo,



2 Responses to ““Só menciono que em alguns lugares no mundo o dia do…”


Pedro Bravo
2014-01-26 21:04:13
Olá Marcos. Os Mórmons acreditam que o importante é tirar um dia da semana para dedicar inteiramente a Deus. O dia específico não é tão importante. Como ensinou Jesus, "O [sabbath] foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do [sabbath]" (Marcos 2:27).

Como você deve saber, o "sabbath" dos Judeus é celebrado no sábado, e o "sabbath" dos muçulmanos cae na sexta feira. Os poucos mórmons que vivem em regiões onde a maioria da população pertence a uma destas duas religiões adotam os costumes locais. Espero que esta reposta ajude.
Ítalo Emanuell F.Carneiro
2014-01-28 18:25:59
Olá irmão! Os santos dos últimos dias seguem um profeta vivo, que guia a igreja por revelação. Logo, conforme a necessidade da cultura de um povo, uma nação o Senhor pode sim adaptar determinadas práticas do evangelho.

Porém, uma analise mais profunda revelara que para os membros da igreja o que vale não é o dia em si, mas a adoração que deverá ser reverenciada. Muitas autoridades gerais por viverem viajando, recebem o sacramento semanalmente às quintas-feiras.

Vejamos uma carta que a Primeira Presidência recebeu de um presidente do ramo David Galbraith localizado na Terra Santa: (Ele delineou quatro principais preocupações): Em primeiro lugar, para os judeus, o transporte público deixa de funcionar no sábado, lojas e locais de entretenimento ficam fechados, e em Jerusalém as ruas estão cheias de famílias indo para as sinagogas. Em segundo lugar, já o domingo é considerado um dia normal de trabalho. Os jovens têm aulas nas universidades, as crianças vão à escola, e é um dia onde muitos trabalham. Em terceiro lugar, os membros da Igreja por estarem espalhados por todos os lugares do país, eles precisam do transporte público para se deslocar para ir às reuniões. Sendo impossível servir a Deus no domingo qualquer que fosse o horário. Em quarto lugar, os membros da Igreja estavam guardando o dia do Senhor como sendo o sábado judeu, em vez de domingo, pois estava servindo como uma tática da missão.

Por este motivo, a Igreja permite mudanças.

Espero ter ajudado.

Ítalo.

Pedro Bravo: Muito interessante, Ítalo! Eu também aprendi muito de sua resposta. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: