Oi, sou membro da igreja fazem uns 12 anos, me afastei anos da igreja, porque na adolescencia comecei a sentir atraçao por pessoas do msm sexo que o meu (masculino), nunca tive coragem de chegar pro meu bispo e contar tudo o que estava passando pela minha cabeça, de inicio eu tentei controlar, mas qndo vi que a minha atraçao por pessoas do msm sexo era inevitavel, resolvi me afastar da igreja, me desligar totalmente, nao atendia mais as visitas que vinham em casa de membros ou missionarios, via colegas da igreja na rua e Ignorava.

Havia tomado essa decisão porque eu nao me achava mais digno de comparecer na igreja e ter contatos com os membros da igreja, eu tinha medo tbm do que poderia acontecer, entao entrei no mundo comecei a ser da noite, sumia dias de casa, cai no mundo da promiscuidade vive no mundo das falsas ilusoes de emoçoes passageiras o mundo o qual nunca me fez feliz, fiquei um tempo dependentes de algumas drogas e tentei cometer suicidio algumas vezes.

Depois de ter caido a ficha que eu nao estava vivendo feliz e realizado, resolvi voltar a frequentar a igreja aos domingos, mas ainda eu nao consigo me sentir a vontade na igreja, nao me sinto digno o suficiente por mais que eu abandonei meus vicios e larguei a promiscuidade, mas nao consegui de deixar de ser homossexual, posso consegui controlar tudo, mas os meus pensamentos minha atraçao nao consigo controlar, segundo a igreja isso é abominavel aos olhos do Senhor, por favor me ajudem. Grato

Anônimo,



One Response to “Oi, sou membro da igreja fazem uns 12 anos, me afastei…”


Ricardo Campos
2012-11-11 12:38:02
Olá irmão. Fico feliz que você postou sua pergunta aqui. É super importante que alguém na sua situação entenda o que é a doutrina da igreja relacionada a este assunto. Você não tem entendido, então fico feliz que tenho a oportunidade de esclarecer isso.

Nesta vida todo mundo passa por tentações. Faz parte da vida. Até Jesus Cristo foi tentado (Mateus 4). Todos nós temos tentações diferentes, já que todos nós temos inclinações e tendências diferentes. No entanto, ser tentado não é um pecado. Pecamos quando escolhemos agir de forma contrária à vontade de Deus. Uma tentação é algo que acontece automaticamente. Não é uma escolha.

Como é que uma tentação se transforma em um pecado? Quando escolhemos por em prática a tentação. Por exemplo, quando um mal pensamento passa instantaneamente por nossa mente, não é uma escolha, então não é um pecado. No entanto, quando intencionalmente escolhemos cultivar um pensamento assim, então escolhemos pecar. Quando intencionalmente escolhemos nos colocar em uma situação onde a tentação será maior, pecamos. Quando realmente fazemos aquilo que pensamos, pecamos.
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Então como fica sua situação? 1) Quando você vê, por mera coincidência, um homem bonito e um pensamento homossexual brevemente passa por sua mente, não é um pecado. 2) Se você então decide frequentar bares gays, onde você sabe que a tentação será maior, estará flertando com o pecado. 3) Se você então decide intencionalmente cultivar os seus pensamentos, inventando fantasias, por exemplo, então estará pecando. É bom orar a Deus pedindo perdão neste caso. 4) Se você for além disso e escolhe ter um relacionamento homossexual, também é pecado. Neste caso, é bom conversar com seu bispo. Através do sacrifício de Jesus Cristo, você pode recuperar-se espiritualmente.

Lendo o que escreveu, parece-me que você já se arrependeu de seus pecados passados (provavelmente conversando com seu bispo) e que é só a tentação em si que te perturba agora. Tentações são chatas, sem dúvida, mas elas não afetam a nossa dignidade. Você não escolheu ser homossexual. Você não escolheu ser tentado desta maneira. Você de fato tem escolhido ser um membro fiel da igreja, mesmo com este grande desafio na sua vida. Irmão, sua atitude agora é super digna! Todo mundo consegue fazer o certo quando é fácil. Nem todo mundo faz o certo quando é difícil. Você é um dos eleitos do Senhor.

Saiba, irmão, que você também não está sozinho na igreja. São muitos os membros fieis da igreja que passam por estes tipos de tentações. Espero que estes links ajudem. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: