Olá, sou membro da igreja, casada e selada há pouco mais de um ano.
Ontem conversando com meu esposo, ele me falou que não sente vontade de ir a igreja. Que estava fazendo isso por mim, mas que não quer ir mais, pelo menos por enquanto. Perguntei os motivos, e ele me falou que é por causa de algumas coisas da igreja mesmo que ele não concorda. Ele serviu missão, sempre foi um membro ativo, mas agora me disse que não quer mais ir. Segundo ele, isso pode mudar, mas neste momento ele não quer ir.
Estou preocupada, e bem triste com isso. Falei pra ele que eu não esperava isso, mas que já estava observando o jeito dele. Também falei pra ele que não posso obrigá-lo a nada, mas que ainda assim respeito.
Gostaria de uma opinião, sei que tenho que falar alguma coisa pra ele, como ajudá-lo nessa situação. Mas não quero magoá-lo. Eu o amo muito e não gostaria de criar um atrito entre nós.
2 Responses to “Olá, sou membro da igreja, casada e selada há pouco…”
Roberta
2016-05-16 13:07:12
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Também estou passando por uma situação assim, meu esposo está afastado da igreja, vou a igreja sozinha, procuro respeitar sua decisão, mas continuo a demostrar amor por ele, ultimamente ele tem me acompanhado a atividades da igreja, e também aceitou receber visitas de mestre familiar, procuro sempre compartilhar com ele sobre o que aprendo nas aulas, sei que ele vai voltar para a igreja algum dia, mas tenho que ter paciência, e nunca desistir dele.
Tenha paciência com seu esposo, ore por ele, demonstre amor, não fique criticando ou brigando com ele, peça ao Senhor que possa te ajudar, para que você saiba como lidar com esse situação.
Anônimo
2016-05-22 10:11:51
Bom dia, desculpa a demora na resposta irmã, na realidade já vi muitos casos como o seu. Certa vez aprendi na missão que cada um tem o seu próprio modo de lidar com o arbítrio, é normal ficarmos tristes com nossos familiares por uma decisão dessas tomada... Mas o melhor que temos que fazer é mostrar através do exemplo que vc vai continuar, não deixe de orar, ir a igreja, servir, realizar noites familiares, acredito que o exemplo grita!! Mais do que palavras que geram atritos. Sei que se fizer isto vai enternecer o coração dele.
Tenha paciência com seu esposo, ore por ele, demonstre amor, não fique criticando ou brigando com ele, peça ao Senhor que possa te ajudar, para que você saiba como lidar com esse situação.