Olá. Já fui membro ativo, porém o medo de participar dos rituais no templo, me afastou. Me disseram que 80% dos serviços no templo são realizados em função dos mortos, isso é verdade? É verdade também que no templo são realizados casamentos pelos mortos e por fim, gostaria de saber se na doutrina mórmon, a poligamia é algo que será realizado no céu? Desde já agradeço a atenção.

Anônimo de Amanhece,



3 Responses to “Olá. Já fui membro ativo, porém o medo de participar…”


Diego Miranda
2017-08-13 11:47:35
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Olá irmã. Fico feliz que postou sua pergunta. Com todo respeito, é difícil compreender por que alguém abandonaria as bênçãos da igreja por ter medo do templo. O templo é um lugar muito tranquilo. É um lugar de profunda paz. O povo muitas vezes gosta de visitar o templo para relaxar o espírito. Por que ter medo?

É verdade que fazemos ceremonias no templo para lembrar e honrar nossos antepassados. Acreditamos que assim eles terão a escolha de aceitar e seguir Cristo na vida vindoura. Mas nada disso dá medo.

Os mormons não praticam a poligamia. De repente está página possa ajudar.

Também quero te convidar a voltar à igreja! A participação na igreja traz a paz espiritual. A Igreja não faz com que todos nossos problemas desapareçam, mas nos dá a forca espiritual em Jesus Cristo para enfrentar a superar nossos desafios. Sugiro que entre em contato com os missionários mórmons para pedir ajuda para voltar. Também recentemente publiquei um artigo no meu blog que talvez seja útil para você.

Fábio H.
2017-08-08 05:47:05
Bom dia, irmão. Sugiro a leitura de D&C 137:7-9, onde o Salvador diz que todas as pessoas que morrerem sem o conhecimento do evangelho, mas que o teriam recebido se o tivessem ouvido, herdarão o Reino Celestial. Tem uma declaração do Élder Richard G. Scott, que foi membro do Quórum dos Doze Apóstolos:

"O Senhor revelou ao Profeta Joseph Smith a sublime doutrina referente à sagrada ordenança do batismo. Aquela luz veio quando as outras igrejas cristãs ensinavam que a morte determinava de modo irrevogável e eterno o destino da alma. Ensinavam que aqueles que tinham sido batizados eram recompensados com alegria sem fim, ao passo que os outros enfrentariam o tormento eterno, sem esperança de redenção. (... ) Essa gloriosa doutrina é outro testemunho da natureza totalmente abrangente da Expiação de Jesus Cristo. Ele colocou a salvação ao alcance de toda alma arrependida. Sua Expiação conquistou a morte, e Ele permitiu que os falecidos dignos recebessem vicariamente todas as ordenanças de salvação" ("A Alegria de Redimir os Mortos", A Liahona, novembro de 2012, p. 93).

Espero ter ajudado. Abraço.
Flávio H. Lima
2017-09-24 20:05:06
A obra realizada no Templo em favor das pessoas que deixaram essa Terra é cheia de simbolismo, não são rituais cheio de coisas esquisitas.

Jesus Cristo foi o maior exemplo de alguém que realizou o trabalho em favor dos mortos. Primeiro quando sacrificou sua vida em favor dos vivos e dos mortos, e depois no mundo espiritual durante o período em que estava morto logo após a cruz.

" Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

1 Pedro 3:18-20"

Por que Cristo pregaria aos mortos se o propósito de ensinar a doutrina é levar até o batismo em preparação para morar com Deus? Ele ensinou lá no mundo espiritual porque sabia que muitos morreram sem conhecer o evangelho, e não seria justo ir para o inferno por não serem batizados em vida. Esse é um dos propósitos do Templo. Testifico que é verdade e sinto-me tão bem quando vou ao Templo, me sinto na presença de Deus. Tenho um testemunho sobre as coisas que acontecem lá, e você pode saber por si mesmo. Peça a Deus em oração.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: