Sou membro ativo a 5 anos. Me preparo para uma missão desde sempre. Tinha planejado ir pra missão mês que vem (caso tudo corresse bem). Quando comecei a preencher o chamado em junho descobri que minha irmã mais nova estava fazendo muitas coisas erradas. Ela está podre, obscena, nunca iria imaginar isso dela. Minha mãe somente CONVERSOU com ela! Pedi conselho pro bispo e ele disse: Vc tem que parar de se preocupar tanto com ela e se resolver, caso não dê pra ir pra missão, não precisa se preocupar porque pra mulher não é obrigatório mesmo… Pedi conselho pro Pres da estaca e ele marcou uma entrevista, no dia ele disse que não iria me atender e que depois falávamos sobre isso (isso foi em junho e até hj nunca mais nem o vi). Eu a amo tanto… Eu sofro tanto.. Não consigo parar de pensar nas coisas que ela está fazendo. Chorava todos os dias indo e voltando do trabalho, ou em qualquer lugar que tivesse sozinha.
Logo depois desse acontecido, comecei a ficar cada vez mais triste com tudo o que estava em minha volta, comigo mesma. Hoje não vejo perspectiva de uma missão e nem de nada. Outra coisa que me deixa aos pedaços, saber que o que eu almejava tanto, algo tão glorioso e eu não sou capaz de suportar as dificuldades para alcançar. Como posso sentir o espírito de novo ? Se existe algum modo.
One Response to “Sou membro ativo a 5 anos. Me preparo para uma missão…”
Daniel Paz
2014-09-21 23:19:27
Olá irmã. Sinto saber que você está passando por esta dificuldade. O que está acontecendo com sua irmã é uma tragédia, mas você está deixando que uma segunda tragédia acontece em consequência. Como irmã, é claro que deve preocupar-se com ela. É claro que deve ser um bom exemplo e conversar com ela para ajudá-la. Mas no final, ela tem o seu livre arbítrio. Você não pode controlá-la nem forçá-la. Para que serve negligenciar o seu próprio crescimento espiritual por algo que está fora de seu controle? Além de preocupar-se com o bem espiritual de sua irmã, você precisa preocupar-se com seu próprio bem estar, pois você também está precisando de ajuda.
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Gosto muito desta oração poética: "Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, a coragem para modificar aquelas que podemos e a sabedoria para distinguirmos umas das outras." (Reinhold Niebuhr).
É verdade que uma missão não é "obrigatória" para as mulheres, mas se você se sente chamada deve ir! As contribuições das sisteres são incrivelmente valiosas. Há certas casa onde só as sisteres podem entrar. A obra missionária enfraqueceria muito se não fosse pelas mulheres incríveis da igreja.
É verdade que uma missão não é "obrigatória" para as mulheres, mas se você se sente chamada deve ir! As contribuições das sisteres são incrivelmente valiosas. Há certas casa onde só as sisteres podem entrar. A obra missionária enfraqueceria muito se não fosse pelas mulheres incríveis da igreja.