Tenho um Medo Profundo em mim sobre o Milênio

Pois Realmente eu Gostaria de me Casar nessa Vida e ter uma família eterna, porem não sei se isso acontecerá comigo, eu não tenho um trabalho e nem saúde para realizar meu sonho,

Daqui a alguns Anos servirei numa missão, já erá para eu ta na missão, porem só faz missão que tem o ensino médio, e eu não tenho o ensino médio,

Meu sonho e servir numa missão, e ter uma esposa e filhos, porem não sei se poderei ter isso nessa vida,

E tenho medo de morrer sem realizar esse sonho, e no milênio eu tenho medo de não poder me casar com alguém, e acabar ficando sozinho pela eternidade apenas como um Anjo Solteiro,

Nenhum membro da igreja me ajuda, não tenho escolaridade suficiente para servi missão, e não tenho emprego, Não recebo apoio de ninguém, tenho 18 anos e tenho um sonho, um sonho que não sei se realizará,

Por Favor Me Ajudem

Anônimo de Natal,



3 Responses to “Tenho um Medo Profundo em mim sobre o Milênio Pois…”


Miguel Miranda
2013-12-01 14:03:05


Tudo que você quer saber sobre os missionários.
Olá irmão. Se entendo bem, você agora está procurando completar o ensino médio para poder servir missão. Olhe, sei como é frustrante não ter um emprego ou não ter um emprego adequado, mas sua escolaridade faz parte de seu desenvolvimento professional. Não é que você está parado! Estudos realizados aqui nos Estados Unidos indicam que pessoas que completam o ensino médio ganham muito mais do que pessoas que abandonam seus estudos. Imagino que é a mesma coisa no Brasil. Sei que você queria ter terminado a escola mais cedo, mas mesmo assim você está na luta, preparando para seu futuro. É excelente. E olhe que você é muito jovem ainda.

Não vejo por que você não poderá ter uma família eterna com filhos e tudo. Primeiro termine a escola, pois assim você terá mais chance de poder cuidar financeiramente de sua futura família. Depois, sirva uma missão, pois assim você estará preparado para cuidar espiritualmente de sua família. Então, quando chegar o momento certo, busque uma irmã que também está preparada para formar uma família.

Agora, vamos supor que você de fato não consegue casar-se. Não vejo motivo para pensar assim no seu caso, mas tudo é possível. Eu entendo sua preocupação, pois eu mesmo sonho em ter uma família com filhos algum dia, mas minha situação também é complicada um pouquinho por causa da minha saúde. Não se preocupe com esta ideia de ser um "anjo solteiro" depois da morte. Os profetas têm ensinado que os que não podem casar-se nesta vida por nenhuma culpa própria poderão receber a exaltação na vida vindoura se forem fieis aos seus convênios. Quando chegar o momento certo, faça tudo para encontrar uma moça compatível, mas se não consegue mesmo esforçando-se, então fique tranquilo. Seu progresso espiritual não está em perigo.

Só queria tocar brevemente também no assunto de depressão. Não sei se você está realmente deprimido, pois é normal sentir triste ou frustrado quando se encontra em uma situação difícil. Mas se você acha que há chance que realmente está lutando com algum desequilíbrio neuroquímico, é bom conversar com um médico. A depressão é uma doença biológica, não uma fraqueza pessoal, e há tratamentos que muitas vezes funcionam. Procure a ajuda médica, se é que precisa.

Um forte abraço, irmão. Espero mesmo que sua situação melhore. Vou orar por você.
Ítalo Emanuell F.Carneiro
2013-12-01 11:35:15
Prezado irmão da fé! Quero que saiba primeiro que Deus te ama e que independente de sua situação financeira e educacional, Ele está olhando e velando por você.

Leia este discurso do Presidente Thomas S. Monson intitulado "Tenham Bom Animo", é um excelente discurso, pondere os conselhos que ele da e lembre-se que Deus irá nos abençoar conforme o nosso máximo e os desejos justos de nossos corações.

Não pense no Milênio, pense no hoje! O ano de 2013 está acabando! Mas, temos um ano de 2014 pela frente, novos desafios e oportunidades! Tenha bom ânimo. O futuro é tão brilhante quanto a sua fé.

Veja você é jovem e irá sim conseguir todas estas coisas que você deseja! Cristo achou que não iria conseguir suportar tudo o que ele passou, mesmo sozinho conseguiu e está triunfante para te dar todas as bençãos justas que você deseja, se não aqui, mas no além tumulo.

Concentre-se nas bençãos e não nos desafios, não importa o quanto caia, mas sim o quanto irá se levantar.

Deus te ama e sim, se importa com você! Não sei quanto aos seus irmãos da ala, mas nem todos são assim, tem sim os que se preocupam com você lá, pense nesses e principalmente não desista, a Igreja é seu refugio e saia logo dessa tristeza! Deus te ama.

Espero e oro que você consiga tais bençãos. Até, irmão Ítalo.
Kew
2014-06-23 13:47:27
Querido, irmão, já recebeu ótimas sugestões, mas gostaria de deixar as minhas. Existem algumas coisas que pode fazer para tornar seu caminho mais fácil:

1)Traçar metas do que seja importante para você, mas realizá-las entendendo que existe o tempo de Deus para todas as coisas, independente do que idealizamos; 2) Manter o foco no que quer alcançar atento aos sussuros do Espírito. Com dedicação e fé em Deus, terá tudo para chegará lá; 3) Não esperar perfeição nos planos, será provado e precisa estar preparado, inclusive para tentar até conseguir, dando um passo de cada vez, dia após dia.

No futuro, escolha uma moça com tranquilidade. Alguém que o admire por ser quem é e não pelo que aparenta ou venha a ter materialmente. Que te apoie em todos os momentos da vida, principalmente nos que mais precisar dela. Que possa chamar verdadeiramente de sua melhor amiga e queira um lar repleto de amor, não se importando que seja uma simples casa.

Em relação a saúde, preocupe-se apenas em cuidar-se da melhor maneira possível. Em algum momento da vida, iremos adoecer por um motivo ou por outro. É um processo natural. Se a pessoa que escolher tiver esta maturidade, não se importará com isso.

Que tal tentar um estágio remunerado? É interessante escolher uma escola que tenha convênios de estágios com grandes empresas. Além disto, existe uma outra opção: cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Governo. Muito deles encaminham seus melhores alunos para um emprego.

Um abraço!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: