Meu marido me falou dos mormons, me interessei muito pela igreja após achar esse blog, porém preciso que me ajude analisando esse vídeo que me Informaram no youtube, o mesmo é verdade em seus detalhes? Estarei ansiosa para saber a sua opinião. Obrigada.

Kolane de Belo Horizonte - Brasil,



2 Responses to “Meu marido me falou dos mormons, me interessei muito…”


Felipe Santana
2014-02-02 14:40:58
O conceito de uma família unida que vive e progride eternamente forma o núcleo da doutrina dos Santos dos Últimos Dias.
Olá Kolane. Fico feliz que você está interessada em aprender mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eu amo muito ser membro desta igreja. Espero que você e seu marido continuem interessados, pois esta fé fortalece muito a família.

Olhe, o vídeo que mencionou foi feito por um grupo chamado Jeremiah Films. É um grupo anti-mórmon que não hesita em falar mentiras sobre os mórmons. Este mesmo grupo tem sido condenado por vários outros, inclusive organizações não mórmons. Por exemplo, Massimo Introvigne, o fundador do Centro de Estudos de Novas Religiões, disse o seguinte sobre os produtores do filme: "Eles incluem uma chamada explícita ao ódio e à intolerância que tem sido denunciado por um número de organizações protestantes, católicas e judaicas."

Outros grupos têm falado coisas similares sobre os filmes do Jeremiah Films. Rhonda M. Abrams, diretora regional da Liga Anti-Difamação da B'nai B'rit, disse o seguinte: "Espero sinceramente que as pessoas de todas as religiões também repudiarão [outro filme] como difamatório e falso. Espero que todos reconheçam o que este filme realmente representa: um desafio à liberdade religiosa de todos."

A Conferência Nacional de Cristãos e Judeus, outra organização não-mórmon, disse o seguinte sobre outro filme do Jeremiah que é parecido com aquele que você mencionou: "O filme não retrata de forma justa a igreja, a história, ou a crença Mórmon. Ele faz uso extensivo de meias-verdades, generalizações defeituosas e o sensacionalismo. Não é um reflexo do verdadeiro espírito da fé Mórmon. Particularmente ofensiva é ideia que o mormonismo é uma espécie de trama subversiva, um perigo à comunidade, uma ameaça à instituição de casamento e uma força destrutiva à saúde mental de adolescentes. Na nossa opinião, o filme se baseia fortemente em apelos ao preconceito, medo e emoções indignas."

Se você quer saber mais sobre as reais crenças dos mórmons, não pergunte anti-mórmons como estes.

Kolane Vicentino
2014-02-14 14:33:30
Boa tarde Felipe Santana, quero lhe agradecer pela atenção dada a minha pergunta, foi bem objetiva. Porém queria muito lhe pedir mais uma informação, levando em consideração que esse vídeo da Jeremiah Films é o mais divulgado para inibir as pessoas das igrejas Mormons, lhe perguntaria se seria possível o Senhor fazer uma refutação dos pontos conflitantes do vídeo, exemplo: no minuto "x" eles falam isso, mas os mormons ensinam assim... Espero que o Senhor tenha entendido, pois preciso ter absoluta certeza dos fatos, pois sou da Assembléia de Deus aqui no Brasil, sou membro atuante e dirijo círculo de orações e as minhas irmãs pentecostais e os pastores pentecostais são muito preconceituosos e usam com frequencia esse vídeo, tendo inclusive dublado em português.

Ainda tenho muito receio de chamar os missionários, pois preciso ter argumentação contra esse vídeo.

Fico muito agradecida e peço desculpas pelo incômodo.

Paz do Senhor Jesus.

Kolane Vicentino

Felipe Santana: Olá Kolane. Fico feliz que postou sua pergunta adicional. Confesso que esta atitude de alguns pentacostais me deixa muito confuso, pois conheço várias pessoas pentacostais e evangélicos, e geralmente são boas pessoas. Não entendo porque boas pessoas usariam videos tão maliciosos e mentirosos para difamar outro grupo. Se fossem pessoas ruins, já entenderia, mas geralmente são pessoas de bom coração. É muito perplexo.

Olhe, o método principal de vídeos assim geralmente é: "Vamos jogar um monte de lixo em pessoas que não gostamos. Mesmo se o lixo é todo ridículo, se um só pedaço gruda, então de repente outros também não gostarão delas." Há inúmeras mentiras que se poderia inventar; não é prudente ficar refutando cada coisa ridícula que o povo fala, pois nunca faltarão coisas ridículas.

Então, o que você acha de fazer assim? Você poderia fazer uma lista das coisas específicas do vídeo que te preocupam? Não precisa entrar em muitos detalhes; só um breve resumo da dúvida. De repente, usando a busca deste site, você descobrirá que muitas destas dúvidas já foram respondidas. Aí você pode mandar as dúvidas que restam para mim, e eu responderei a cada uma delas. Deixe-me saber se este plano serve para resolver suas preocupações. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: