Lendo o Livro de Mórmon após a visita de missionários vi que no Livro de Mórmon é relatado a existência de sinagogas (Alma 32), como eram estas sinagogas ? Existe alguma evidência disso ?

César de Belo Horizonte,



One Response to “Lendo o Livro de Mórmon após a visita de missionários…”


Lucas Cruz
2015-01-10 12:06:07
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá César. É excelente que você já está conversando com os missionários e lendo o Livro de Mórmon. Eu amo ser um membro desta igreja e sempre fico feliz quando outras pessoas procuram saber mais sobre nossas crenças. Já vi esta igreja transformar as vidas espirituais de muita gente para o melhor (inclusive a minha). Os ensinamentos de Cristo que tenho encontrado aqui são meu tesouro mais valioso. Espero que você encontre a mesma paz nesta maravilhosa igreja.

As sinagogas mencionadas no Livro de Mórmon provavelmente não são como as sinagogas que conhecemos hoje em dia entre os judeus. Embora a evidência arqueológica não seja conclusiva, parece que sinagogas como as modernas tiveram seu início no Cativeiro Babilónico, depois que Leí tinha saído de Jerusalém.

No entanto, houve sim locais onde os antigos judeus se reuniam para conversar sobre sua religião (além do templo, claro). Há evidência, por exemplo, que câmaras nos muros das portas das cidades eram usadas para realizar reuniões religiosas. Talvez estas câmaras possam ser consideradas "proto-sinagogas". As "sinagogas" mencionadas no Livro de Mórmon datam desta mesma época, então de repente eram mais parecidas com estas câmaras do que com as sinagogas que conhecemos hoje em dia.

Espero que esta resposta ajude. Deixe-me saber se tem mais perguntas. Estou feliz em poder ajudar. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: