Lembrando que nao sou contra a construçoes de templos ate sou a favor mais deixar de ajudar as pessoas que estão presisando de alguem apoio financeiro ou de alguma outra coisa deixar de ajudar o proximo a igreja (pessoas) alias Jesus concerteza seria contra o verdadeiro Jesus construir templos luxuosos e esquecer de ajudar as pessoas!

Anônimo,



2 Responses to “Lembrando que nao sou contra a construçoes de templos…”


Vicente Bravo
2014-04-13 17:58:20


Nosso Templo no Amazonas
Olá amig@. Obrigado pela pergunta. Você parece acreditar que construir templos e ajudar os pobres são coisas mutualmente exclusivas. De fato, a igreja investe muito em ambas estas atividades. Não há necessidade de escolher entre as duas.

Você também parece acreditar que dar dinheiro aos pobres é mais importante do que providenciar oportunidades para sentir o Espirito de Deus e progredir espiritualmente. A pobreza extrema é obviamente um mal que precisa ser eliminado urgentemente, mas as experiências do templo são muito mais valiosas do que o conforto material. Mostramos nosso respeito para com Deus quando sacrificamos para construir a casa dEle. Este sacrifício faz com que o templo inspira a reverência necessária com mais facilidade. Os membros da igreja, mesmo os membros pobres, estão dispostos a sacrificar para honrar a Deus desta forma.

Você também parece acreditar que Jesus não aprova da forma que construímos templos. Já que Ele é o cabeça da igreja e dirige esta obra, fica óbvio que Ele aprova. Ademais, Ele respeitou muito o templo de Herodes durante Sua vida mortal aqui na terra. Defendeu este templo sem criticar a sua construção.

Espero que esta resposta ajude. É importante lembrar que a aparência dos templos não serve para engrandecer o homem, mas para honrar a Deus. Um abraço.
Anônimo
2014-04-13 23:23:53
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Eu falo Isso sim o que Jesus falou ao jovem rico? De o seu dinheiro aos pobres e sua justiça permanece Mateus 19:20 a 23 sobre a gente sentir o espirito de Deus como vc diz vc esta completamente constradizendo a sua propria doutrina que diz que Deus tem um corpo! Meu caro eu lhes pergunto que esperiencia Jesus teve no templo que foi espiritualmente inportante a ele? Ele quando falou ao templo quase foi morto pelos judeus que o odiarão mateus 23 Isso de sacrificio esta muito bem claro que Deus não quer sacrificio Salmos 51 16 a 17 bem concerteza ele aprova sim porque presisamos de um lugar para reunião e adoração a Deus mas eu acho que ele rejeitaria a colocação que o templo é mais inportante do que ajudar os pobre e nessecitados Jesus realmente ele respeito o templo como ele pediu para o templo ser destruido e que ele reconstruiria em 3 dias? João 2:19 e Jesus falou que não ficaria pedra sobre pedra como ele respeitou? Mateus 24 1 e 2! Bem ta ai a responta ao irmão!

Vicente Bravo: Olá Ricardo. Obrigado pelos comentários. Aqui estão minhas respostas.

1) O que Jesus disse ao jovem rico tem pouco a ver com os templos. Jesus ensinou este jovem que devemos buscar o reino de Deus ao seguir o Mestre em vez de priorizar as riquezas pessoais. O templo não tem nada a ver com a riqueza pessoal, já que serve para honrar a Deus, não aos homens. De fato, o templo faz parte do reino de Deus que Jesus queria que o jovem buscasse. O propósito do templo é ajudar-nos a melhor seguir a Cristo.

2) Não entendo o que a corporeidade de Deus tem a ver com esta questão. Pode comentar mais se quiser esclarecer.

3) A Bíblia claramente indica que Jesus respeitou o templo de Sua época, um templo grande com arquitetura que simbolizava a grandeza de Deus. De fato, uma das poucas vezes quando Cristo enraiveceu foi quando o povo estava desrespeitando o tempo do Pai dEle (Mateus 21:12).

4) O sacrifício de animais não é relevante a esta questão. Mórmons também acreditam que estes sacrifícios não são mais necessários, e não sacrificamos animais nos nossos tempos. Agora é só requerido o sacrifício de nossas próprias vontades carnais e materialistas. Devemos trocar nossa própria vontade para a vontade divina. Como disse Joseph Smith, o primeiro presidente de nossa igreja, "Uma religião que não requer o sacrifício de todas as coisas nunca produzirá a fé necessária para a vida e salvação".

5) Você continua a implicar que a igreja de alguma forma está escolhendo entre construir templos e ajudar os pobres. Simplesmente não é assim. A Igreja é perfeitamente capaz de fazer as duas coisas e de fato tem doado mais de um bilhão de dólares para programas humanitários nos anos recentes.

6) Jesus não pediu que o templo fosse destruído. Em João 2:19 Ele está falando no seu corpo, usando o templo apenas como metáfora. Em Mateus 24 Ele está profetizando que o templo seria destruído, não pedindo que isso acontecesse. Com todo respeito (digo isso sinceramente), você não está interpretando estes versículos de forma que apoia uma ideia pré-formada em vez de ver o que está realmente escrito? :)

Não falo estas coisas querendo ser conflituoso. É só que os templos são muito importantes na nossa teologia e quero que você chegue a entender esta importância, já que parece estar pesquisando a igreja. Os templos não são apenas lugares para adorar, como são nossas capelas (edifícios bem menores). Templos simbolizam o reino celestial de Deus.

Espero que este assunto não seja uma pedra de tropeço que impede você de aprender mais sobre nossa religião. Você, por acaso, já está conversando com nossos missionários? Já visitou uma de nossas capelas qualquer domingo pela manhã para ver como adoramos? Se não, considere-se convidado!

Deixe-me saber se tem mais perguntas. Estou feliz em poder ajudar. Um abraço, irmão.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: