Olá irmãos! Sou recém batizado (há 2 meses para ser mais exato). Tenho 19 anos, e desde já venho percebendo que a missão de tempo integral além de um privilégio, é um compromisso. Porém, por ser o único membro da minha família a fazer parte do evangelho, a missão é algo quase que impossível de ser aceito por meus pais antes que eu conclua a faculdade (no caso irei começar em 2020 outra faculdade). Além disso, sinto que não possuo um testemunho claro a respeito de vários assuntos na Igreja, e sendo assim não sinto vontade por agora de servir uma missão. Enfim… Não nego que talvez essa vontade surja quando eu tiver concluído a faculdade (terei 24 se tudo ocorrer certo), e meu questionamento é: É viável ir para missão aos 24-25? E caso eu não vá para missão, qual a visão de vocês a respeito disso? (Sei que o que importa é meu relacionamento pessoal com o Pai Celestial). Obs: Obrigado desde já!

João de Foz Do Iguaçu,



2 Responses to “Olá irmãos! Sou recém batizado (há 2 meses para ser…”


Miguel Castro
2019-09-01 10:51:35
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá irmão João. Fico feliz que postou sua pergunta. Seja bem-vindo a igreja! :) Parabéns mesmo por ter feito essa decisão tão importante.

É bom conversar com seu bispo sobre este assunto. De acordo com meu entendimento, os rapazes pode servir missão até os 26 anos. Então de repente dá para completar a faculdade antes de servir.

Servir missão é muito importante. É verdade que a vida providencia muitas oportunidades de crescer espiritualmente. Mas, entre estas muitas oportunidades, a missão em muitos casos mais acelera o processo de crescimento. Missões obviamente ajudam a igreja a crescer também, o que é muito importante.

Espero que está resposta ajude! Um forte abraço.
Miguel Castro
2019-09-05 22:39:48
Irmão

Tenho 53 anos.

Fui para a Missão com 24 anos e voltei com 26 .

Isso foi em 1989

Brasil Salvador Missão

Então, o que tenho a lhe falar é:

1° - Ir para a missão com essa idade ( 24 ) é possível Sim, porém para um membro tão novo, o que conta MUITO é seu testemunho, sua experiência com Deus.

Ser você TEM dúvidas, o ideal é aguardar um pouco para tomar essa decisão.

Quanto a nós, embora membros antigos e entre nós, muitos que foram missionários na juventude, NÃO há entre nós, nenhum tipo de preconceito... Pois entre nós há muitos que inclusive nasceram na igreja e NÃO tiveram o desejo de ir para a missão.

É verdade, muitos arrependeram se... Mas ir ou não ir, é uma descisao pessoal.

Boa sorte irmão em sua vida

Fica em paz

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: