Irmãos, Estou aqui não na busca de uma resposta fácil mas sim me direcionar ao caminho que eu possa buscar respostas para minha própria pergunta.

Sou SUD fiz missão mas acabei me afastando por muito tempo mas to voltando e to muito ativo, voltei a fazer as coisas que eu aprendi e que sei que são verdadeiros, apesar de afastado nunca neguei o meu testemunho. Estou no momento morando junto com a pessoa que amo que eu conheci fora da Igreja, pois no tempo que estava ativo não tive essa benção sei que isso não justifica mas aconteceu.

Queria ajuda para que eu possa encontrar a resposta sobre o casamento no Templo, vou casar no civil com a minha companheira mas como fica se ela não querer o aceitar o Evangelho aqui na terra. Poderei ter essa benção no Milênio ou me será negada pq a minha benção patriarcal diz que eu deveria casar uma SUD. Estou ponderando muito nisso e to buscando a respostas e orando sempre.

Conto com ajuda dos irmãos para que eu possa fazer a escolha certa, pois, eu sei que esta é a Igreja do Senhor. Desde já obrigado a todos pela atenção.

Anônimo,



4 Responses to “Irmãos, Estou aqui não na busca de uma resposta…”


Carlos Cruz
2013-07-07 18:44:27
Olá irmão. Fico feliz que você resolveu voltar à igreja. É uma decisão excelente que poderá enriquecer muito a sua vida. Sua situação é mesmo difícil. É bom conversar com seu bispo e com o Senhor através da oração. Eu vou dar a minha opinião, mas, no final, a decisão tem que ser sua.
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Se você fosse casado com sua namorada, a resposta seria fácil. Não é a intenção da igreja dividir as famílias. Um marido tem a responsabilidade de permanecer com sua esposa, mesmo se ela não aceita o evangelho. Se você tivesse filhos a resposta também seria fácil. Neste caso, é melhor casar-se para o bem da criança.

No entanto, você não é casado, e você não tem filhos com ela. Sei que você a ama muito e até está morando com ela, mas isso não é igual a um casamento, especialmente um casamento eterno. Já que as maiores bênçãos que Deus tem para dar nesta vida são ligadas ao selamento, eu não casaria com uma pessoa que não poderia estar comigo no templo, mesmo se a amasse.


A importância de servir uma missão.
Agora, quem sabe se sua namorada não estará disposta a preparar-se para entrar no templo? Não vejo porque desistir dela! Se eu fosse você, eu me mudaria para outra casa. Eu deixaria de violar a lei de castidade com ela imediatamente. Eu apresentaria os missionários e começaria a frequentar a igreja junto com ela. Deixe bem claro que, para você, a união religiosa é muito importante. Então espere para ver se ela não sinta o desejo de aceitar o convênio batismal. Depois vem batismo, casamento e selamento. Para mim, este caminho parece mais seguro e razoável.

Só Deus pode dizer quais oportunidades teremos na vida vindoura, pois só Ele conhece os nossos corações. Uma pessoa que não teve a oportunidade de aceitar o selamento nesta vida com certeza terá esta oportunidade na vida vindoura, pois Deus é misericordioso. Sinceramente não sei como serão as oportunidades daquelas pessoas que intencionalmente rejeitam esta bênção nesta vida, pois, além de ser misericordioso, Deus também é justo. Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Fabio
2013-07-01 20:17:23
Olá irmão! Que ótimo que voltou a Igreja e irá casar-se! Parabéns!

Bom, você citou a sua Bênção Patriarcal. Na verdade ela é uma bênção condicional. Não significa que irá acontecer queira ou não.

Você não pode pensar que só porque sua esposa não é da Igreja que ela nunca aceitará o Evangelho. Você deve ser o exemplo na vida dela, ensiná-la que Jesus Cristo é o nosso único caminho, entre outras coisas. Ajude ela a desenvolver amor por Deus e com certeza ela irá se interessar pelo Evangelho. Ore por ela sempre.

Como você deve amá-la muito, você também deve estar preocupado com o seu bem-estar eterno. Não se esqueça que a obra vicária existe. Um casal pode ser selado nos casos em que uma das partes ainda está viva. Mas faça o máximo que você conseguir!

Espero ter ajudado!

Um abraço.
Luiz Botelho
2013-07-02 15:48:14
Olá Irmão, Parabéns por ter voltado à Igreja e por reconhecer a veracidade desse Evangelho mesmo nos momentos de fraqueza.

Esse é um assunto delicado que precisa ser cuidadoso ao pedir "opiniões", pois elas podem variar muito de pessoa pra pessoa e muitas vezes não irão refletir ao que o Senhor deseja que você faça.

Em primeiro lugar, faça o casamento no Civil para que possa desfrutar de todas as bençãos do Evangelho novamente. Sua esposa aceitar o Evangelho é uma questão de arbítrio dela e perseverança sua. Trabalhe arduamente orando e guardando os mandamentos para que ela sinta e de alguma forma possa receber uma confirmação também. Mas ao mesmo tempo precisa ter em mente que essa decisão depende do arbítrio dela.

Já vi pessoas muito dignas romperem casamentos por um dos conjuges se recusar em todas as circunstancias ceder aos influxos do Espírito. Não desista sem lutar. Porém precisa entender que um futuro eterno incerto, não é uma boa opção. Escolhas difíceis podem ser necessárias em alguns casos...

Mas isso é algo que SOMENTE ao Senhor deve pedir opinião. Note que a benção patriarcal se trata de bençãos MEDIANTE a sua fidelidade. As bençãos prometidas dependem unicamente disso.

Abraço

SNaplds
Anônimo
2013-07-08 06:28:57
Irmãos, Sinto-me muito grato ao Senhor por ter irmãos que nos ajudam e nos confortam nesses momentos, ponderei as palavras e conselhos de todos aqui e vou orar muito ao Senhor. Agradeço muito pelo pela ajuda.

Que o Senhor abençoe a todos.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: