No interior dos templos existem extintores de incendio. Meu filho observou isso e me perguntou como é feito a fiscalização e certificação da autorização de funcionamento, já que para entrar no templo é preciso uma recomendação. Eu não soube responder. Disse que iria buscar essa informação. Será que os Senhores podem me auxiliar?

Grato pela atenção prestada.

Fernando de Espírito Santo Do Pinhal,



7 Responses to “No interior dos templos existem extintores de incendio….”


Jorge Van Der Kellen
2015-06-19 12:02:01
Os templos da igreja são considerados casas de Deus, lugares de santidade e de paz que são separados das preocupações do mundo.
Querida irmã,

Achei interessante a questão do seu filho, e gostaria de a ajudar a esclarece-lo.

Os extintores terão que ser vistoriados anualmente, pois têm um prazo de validade (1 ano)

Assim sendo, chegado a data (mês) a que terão de ser sujeitos a essa operação, serão retirados dos suportes e transportados para o exterior do templo por um irmão responsável pelos serviços de segurança passiva do templo, onde será efectuada essa operação por uma empresa certificada para tal. Terminado o trabalho, serão repostos nos seus locais primitivos. No decorrer da operação, os extintores retirados do interior do templo, deverão ser substituídos por outros como prevenção em caso de incêndio.

Espero ter ajudado a esclarecer a dúvida do seu filho.

Para mim foi um enorme prazer.

Deus vos guarde.
Charles Magno
2015-06-15 07:49:08
Olá, irmão fernando.

Certamente um membro que é ou já foi presidente de templo ou ainda já trabalhou na segurança e manutenção dos templos seria a pessoa ideal para responder a essa pergunta.

Mas, vou responder de acordo com o que sei das leis do país e do evangelho.

Aprendemos que devemos respeitar as leis do país e essas leis exigem certos cuidados com edifícios, sejam públicos ou particulares, o que inclui prevenção contra incêndios, por isso nos templos temos extintores de incêndio.

Pelo mesmo motivo (respeitar e cumprir as leis), sempre que necessário, um agente público poderá acessar o interior do templo para fiscalização, vistoria, para conter um incêndio, para atendimento de emergência e etc.

A Constituição Federal garante o acesso de certos agentes a qualquer tipo de edifício, por isso, a Igreja não pode impedir o acesso dessas pessoas, mesmo não sendo membros da igreja.

Porém, por tratar-se de um templo religioso, independentemente da religião, para uma mera inspeção e fiscalização, eles não entrariam durante uma sessão de investidura ou selamento, por exemplo. Mas poderiam entrar em horário e dias "menos invasivos", em respeito à religião, o que também é garantido pela Constituição Federal.

Espero não ter dito nada absurdo, e que alguém que tenha o conhecimento exato possa nos ajudar, mas, acredito ser nesse sentido.

Em resumo: agentes públicos não podem ter seu acesso impedido quando garantido em lei e como observadores das leis, devemos permitir.
Anônimo
2015-06-17 12:02:31
Irmã, não encontrei uma resposta oficial sobre o assunto, mas ponderando, cheguei a uma possível resposta.

1- A Igreja divulga fotos e até recentemente uma maquete do Templo de Salt Lake, com suas instalações internas foi colocada para visitação pública no Centro de Visitantes Sul. Então acredito que não haja problema em apenas entrar nas salas do templo, quando não há reuniões sagradas acontecendo, nesse caso a cada alguns meses para fiscalização. Para quem não tem o conhecimento são apenas móveis, pisos e paredes.

Essa é só minha opinião, recomendo que procure saber melhor sobre essas fiscalizações e como são feitas. Porém sabemos que o Senhor sabe de tudo e que os templos são locais sagrados, e de tempos em tempos são rededicados.
Fábio H.
2015-06-15 06:39:57
Bom dia. O templo é fechado domingo (Dia do Senhor) e segunda-feira (para manutenção) e também durante um período mais extenso a cada ano, cerca de trinta dias corridos (veja o calendário de funcionamento do Templo). Então, a fiscalização para renovação dos alvarás é realizada nesses dias, sem necessidade de interrupção das atividades ou rededicação. É bastante interessante essa pergunta, tendo em vista o caráter sagrado das cerimônias e o cumprimento da Regra de Fé número 12: "Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados; na obediência, honra e manutenção da lei". Espero ter ajudado. Abraço.
Claudelino C.Lopes
2015-06-16 23:14:50
Irmã.

Sim, no interior dos templos existem extintores sim, agora não sei como é feito para a certificação deles, mas... Vou perguntar a um engenheiro da igreja.

Mas... Gostaria de lhe falar, que os extintores podem ser certificados fora dos templos e depois levados para dentro, por um membro.

Att.

Claudelino Lopes
William Alves
2015-06-21 19:17:16
Há dias atrás li sua dúvida e questionei um amigo. A resposta que tive dele foi "É para momentos assim que existe o período de manutenção do Templo, sem falar dos membros que trabalham 'para o templo'.". Como foi comentado acima, provavelmente temos membros dignos, preparados e responsáveis que podem fazer tais vistorias. Daí perguntei novamente ao meu amigo: "E após isso o presidente do Templo rededica o lugar? " e ele respondeu-me "Sim. O presidente do Templo rededica-o todos os dias". Eu não sabia desses detalhes e ainda os sei muito pouco sobre a manutenção do Templo, mas tenho certeza que em nenhum momento a santidade do lugar e suas ordenanças são profanados.

Espero ter ajudado, amigo.
Elizeide Márcio Da Silva
2015-06-15 16:51:44
Eu realmente não cheguei Ir ao templo, mas creio que ele é um lugar sagrado e que para entrar nele as pessoas precisam de uma recomendação para o templo caso você não encontre a resposta que procura tem uma coisa, pensa comigo: quantos membros a igreja possui? Ainda que não saibamos a quantia sabemos que é muito, não é? Então será dentre esses membros não existiriam pessoas capazes de emitir esse alvará? Eu acho que é possível! Eu espero que você encontre a resposta que procura mas se não encontrar fica uma sugestão de raciocínio. Não tome isso como uma verdade mas como uma possibilidade. Boa sorte!

De seu amigo e irmão Elizeide

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: