Olá, gosto muito de passear por esse site! Vou aproveitar e fazer uma pergunta. Atualmente minha namorada e eu estamos morando na mesma residência porém estamos menos ativos na igreja, entretanto já marcamos o casamento no cívil e pretendemos casar logo para voltarmos as atividades na igreja já que ambos sentimos vergonha de frequentar nossa ela por causa da situação que estamos vivendo, mas assim que nos casarmos fizemos a meta de nos selar no templo também.

Enfim minha pergunta é a seguinte; eu trai minha namorada uma única vez, me arrependi muito ao ponto de chorar quando estava sozinho, pensei em contar pra ela várias vezes mas tenho medo de perder ela, porque ela fala que se eu trair ela ela vai me deixar e na época em que eu trai ela nosso relacionamento estava para terminar e estavamos brigando bastante ao ponto que nao queria mais ela eu sei que isso não é desculpa mas o fato é que aconteceu.

Será que eu devo contar pra ela ? E quando ?

Anônimo,

2 Responses to “Olá, gosto muito de passear por esse site! Vou…”


Leonardo Castro
2015-09-27 17:15:40


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Olá irmão. É excelente que vocês pretendem casar-se e voltar à igreja. A igreja faz muito para fortalecer as famílias, então estão voltando em uma boa hora. É só você quem pode decidir se conta ou não. Na minha opinião, o certo é contar. Confessar o pecado às pessoas afetadas por sua má decisão faz parte do processo de arrependimento. E parece-me perigoso tentar edificar um casamento sobre um alicerce de mentiras.

Sugiro que ore a Deus para saber o melhor caminho, irmão. Orarei por você.
Fábio H.
2015-09-28 08:51:00
Os membros da Igreja acreditam que os casamentos realizados nos templos são selados. Eles podem durar por toda a eternidade.
Bom dia. Primeiro, peça conselho ao Bispo. Imagina vocês no futuro, casados há vinte anos, com filhos, você resolve contar pra ela esse fato, nem que seja por brincadeira. Daí ela vai te perguntar: "Por que escondeu todo esse tempo? ...". É melhor contar agora e explicar com sinceridade a situação, que você na época estava fragilizado, não tinha maturidade e não sabia bem o que queria. Em minha opinião particular, você deveria contar sim, abrir o coração para o Bispo e para sua futura esposa. Isso abriria uma porta para o diálogo aberto entre vocês.

Mas, o mais importante, irmão, depois de falar com o bispo e com sua futura esposa, por favor, não esqueça do selamento.

Nada substitui o conselho do Bispo. Falar com o Bispo faz parte do processo de arrependimento, de forma que o que vale não é o que eu disse, mas o que ele disser. Espero não ter ofendido, a intenção é ajudar você ver que existe solução: fazer as coisas à maneira que o Senhor estabeleceu. Grande abraço.