Por que mesmo depois de todos os estudos e avanços que comprovam que o café faz bem em determinadas quantidades, a Igreja não aceita. Não estariam vendando os olhos para o óbvio?

Andrezito,



One Response to “Por que mesmo depois de todos os estudos e avanços que…”


Diego Leal
2014-11-30 17:38:02
Olá Andrezito. Bem, esta sua ideia que os estudos científicos demonstram que não há problema nenhum com o café não está exatamente acurada. Do ponto de vista de saúde, o café possa ter alguns benefícios, mas em outras circunstâncias prejudica. Veja, por exemplo, este artigo e este artigo, entre muitos outros que poderia citar.

É bom salientar também que o mundo científico passou mais de cem anos dizendo que não há problema com o tabaco. Graças à revelação moderna, nós mórmons começamos a evitar esta substância bem mais cedo que o resto do mundo. Mesmo hoje em dia, mórmons vivem 5 a 10 anos mais que a média. Quem sabe se o mundo científico eventualmente descobrirá que a longevidade da gente vem em parte de evitar café?

Agora, tenho dito isso, é um erro supor que toda substância que mórmons evitam é evitada por motivos de saúde. O propósito principal de nossas normas dêiticas é espiritual, não física. Mesmo se o café não faz mal à saúde, é sim viciador. Os vícios podem interferir com a espiritualidade.

Às vezes Deus também dá normas assim simplesmente para testar a fé e colocar um determinado povo aparte. Deus mandou que os Israelitas antigos não comessem certos tipos de frutos do mar. Vejo pouco motivo científico ou médico por esta proibição, mas foi uma ferramenta útil para distinguir os Israelitas como um povo aparte dos outros povos ao seu redor. De repente Deus tem este propósito em mente ao proibir o café hoje em dia, entre os mórmons.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: