Bom dia.

Primeiramente gostaria de dizer que estou amando conhecer a igreja, em um mês que estou frequentando a igreja ela mudou minha forma de pensar e agir, não tenho como descrever a paz e amor que sinto pela igreja.

Hoje sou casado tenho 1 filha e estou me preparando pra entrevista batismal.

Mas antes de eu começar a namorar minha atual esposa eu tive relação homosexual, foram dois casos isolados que não passaram de poucoa minutos. E no dia seguinte ja havia me arrependido. Para mim isso era algo passado que eu havia esquecido e me arrependido. Quando comecei frequentar a igreja meu arrependimento e vergonha aumentou e hoje tento controlar meus desejos até por mulheres, porque sou casado. Ja estou estudando o evangelho e tentando seguir a doutrina há um mês.

Porém, na entrevista batismal eu vou negar esse pecado que cometi pois é muito constrangedor e vergonhoso para mim e ja estou arrependido de coração, afinal hoje sou casado e tenho filha.

Se eu mentir essa informação vou ser perdoado? Meu batismo tem validade?

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Anônimo,



3 Responses to “Bom dia. Primeiramente gostaria de dizer que estou…”


Levi Castro
2016-05-30 16:23:51
Caro amigo,

Parabéns pela decisão de ser batizado. Em doutrina e convênios secão 20: 37 diz: "E também, por meio de mandamento à igreja com respeito ao modo de batizar: Todos aqueles que se humilharem perante Deus e desejarem ser batizados e se apresentarem com o coração quebrantado e o espírito contrito; e testificarem à igreja que verdadeiramente se arrependeram de todos os seus pecados e estão dispostos a tomar sobre si o nome de Jesus Cristo, tendo o firme propósito de servi-lo até o fim; e realmente manifestarem por suas obras que receberam o Espírito de Cristo para a remissão de seus pecados, serão recebidos pelo batismo na sua igreja."

Partindo desta premissa podemos associar esta escritura a Isaias 1:16-19 diz: "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal (vc já abandonou a pratica).

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã".

Fui bispo por 3 vezes da igreja, e minha humilde opinião é que confesse ao entrevistador, ele amorosamente vai ajudá-lo neste processo e poderá iniciar sua nova vida com uma forte convicção de que o Senhor o perdoou e do pecado não mais se lembra.

Vai firme o Pai Celeste deseja seu sucesso. Um abraço.
Anônimo
2016-06-23 23:43:33
Para os membros da igreja, Jesus Cristo é o Filho divino de Deus, nosso Salvador e Redentor através de quem a salvação é possível. (Reflections of Christ)
Olá, irmão. Interessante você dizer que quando começou a frequentar a Igreja seu arrependimento e vergonha aumentaram, acredito que Isso foi o Espírito Santo te ajudando a tomar os passos certos do arrependimento, o primeiro é reconhecer o erro. Talvez o passo que ainda falte para você seja a confissão.

Sei como pode ser angustiante pensar em confessar algo de que se tem vergonha e que já está no passado, mas é Importante lembrar que a entrevista é para ajudar a pessoa a saber se está realmente preparada. O missionário que realizará a entrevista a fará pelo poder do Espírito e ele entenderá sua situação e o ajudará da melhor forma a se preparar para o batismo. Caso você não tenha coragem de conversar sobre isso na entrevista, pode ser que isso continue atormentando você mesmo depois do batismo. Então, acredito que o melhor seria falar sobre isso na entrevista e depois deixar para trás, e continuar se esforçando para ter um casamento feliz, como você já estava fazendo.

O arrependimento é uma benção, ele nos permite obter o perdão do Senhor e ter paz e confiança novamente. Não perca a oportunidade de sentir isso. Sem duvida a decisão de ser batizado na igreja de Cristo é a melhor coisa que você fará, te desejo tudo de bom na sua jornada.
Fábio H.
2016-06-14 13:24:49
Boa tarde, irmão. Se você orar ao Pai Celestial e Ele disser que você já está perdoado, não precisa confessar na entrevista, entretanto, se os sentimentos ruins persistirem, fale com o Bispo. O pecado nos corrói por dentro, como quando comemos algo estragado, só que no sentido espiritual. O remédio é a expiação do Salvador Jesus Cristo, capaz de tirar de você até esse pecado que você mencionou. Pense nisso, procure o Pai Celestial e pergunte a Ele. Espero ter ajudado, irmão. Grande abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: