Bom dia,

Sou uma missionária retornada e membro ativa da Igreja. Em 2016 me casarei com um rapaz muito bom que é também um membro ativo na Igreja.

Minha dúvida é: Eu sou uma pessoa um tanto insegura e isso faz com que eu sinta muitos ciumes dele. Ele não me dá motivos para eu sentir ciúmes, mas ainda assim eu sinto. O que vocês me aconselham para que eu consiga melhorar essa fraqueza em mim e assim ter um casamento feliz? Além de conselhos com relação aos ciumes, gostaria também de demais conselhos sobre o dia a dia de um casamento.

Obrigada desde já.

Anônimo,

5 Responses to “Bom dia, Sou uma missionária retornada e membro…”


Vilmar
2015-10-22 06:43:54
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Olá Síster "x". O que eu poderia lhe aconselhar no tocante a este assunto é que você aplique tudo que aprendeu no campo missionários; agora é hora de pôr em prática tudo aquilo que ensinou a seus pesquisadores. Os mesmos princípios irão lhe ajudar a resolver esse problema, e alguns desses princípios são: fé, jejum e oração. Às vezes esses princípios nos parecem simples demais que acabamos não praticando e perdendo muitas bênçãos.

Sei que o Pai celestial a ama e quer que vc cumpra com mais esse mandamento: o matrimônio. Sou casado há 14 anos e lhe digo que é uma verdadeira escola, onde se aprende de tudo, tanto dissabores como alegrias, dificuldades e soluções para dificuldades. E para chegar até aqui, eu tive que abrir mãos de velhos hábitos e sentimentos destrutivos.

É aqui que realmente nos amadurecemos e nos aperfeiçoamos. Vc mesma já sabe qual é o problema, o que torna mais fácil de se resolver. Sei que sentimentos não são fáceis de se arrancar de dentro de nós de uma hora pra outra, como o ciúmes, pois é mais ou menos como um vício, mas sabemos que pra tudo se tem uma solução, e algumas dessas soluções pode parecer demorar um pouco além do que esperamos, e é aí que entra a fé.

Um conselho pessoal? CONFIANÇA! Isto é uma virtude que deve ser nutrida entre os cônjuges para que o enlace dê certo, aliado à fé, oração, sinceridade, amor, e demais princípios que você aprendeu e ensinou. Foi assim que cheguei até aqui e desejo chegar com minha esposa até à eternidade.
Eurico Rassude
2015-10-23 09:54:16
Boa tarde. Em primeiro lugar saudo-lhe pela coragem que tem em expor um assunto tão importante na vida - Casamento.

Gostaria de referir que os piores inimigos da nossa vida somos nós mesmos! Conhecermo-nos profundamente é o primeiro passo e senão mesmo fundamental para olhar a vida com um outro ângulo.

A estimada deve vencer o medo e a insegurança pois a continuar a assim poderá provocar sofrimento a si e ao seu marido. Deverá responder a si mesma porquê tem ciumes de uma pessoa que não lhe dá motivos?

Um casamento deve ser um acto de confiança individual e mútua (requer maturidade pessoal e conjunta do casal). Se confiamos em Deus, em nós e no nosso parceiro, então não há motivos para temermos. Devemos seguir a viagem da vida com esperança e confiança. Vós os dois sois membros activos da Igreja, o que é bom. Então o modelo a seguir é o projecto de Deus - Amor incondicional.

Seja feliz e desfrute do universo na companhia do seu marido.
Fábio H.
2015-10-22 08:16:35
O conceito de uma família unida que vive e progride eternamente forma o núcleo da doutrina dos Santos dos Últimos Dias.
Bom dia, irmã. A notícia de que dois membros fiéis da Igreja vão se casar sempre causa grande alegria e euforia para os demais membros. Com essa euforia, claro que surgem as "combinações secretas", ou, em termos populares, as "panelinhas", que são aquelas pessoas que aproveitam as reuniões para fazer fuxico e tomar "decisões" sobre a vida dos outros.

Irmã, quanto à opinião dos outros, você tem que ignorar, pois são só opiniões. A decisão deve ser entre vocês dois, em espírito de oração, pois são vocês dois que vão assumir as consequências e não os outros.

Creio que durante sua missão, por exemplo, você enfrentou muita oposição e ouviu muita opinião, mas sabe que as críticas destrutivas sempre vêm do adversário e as construtivas sempre vêm do Senhor. Para isso precisamos ter o discernimento. Você e seu futuro marido devem conversar e ter o firme objetivo de casar-se e ter uma família eterna.

Se é a pessoa certa ou não, isso não está em manual, escritura, nem se resolve com uma equação matemática. Somente o Espírito pode te dizer isso. Algumas coisas podem ajudar, claro, por exemplo, se ele é membro firme, vai às reuniões da Igreja vestido nos padrões, tem um chamado, tem bom relacionamento com o Bispo, se conversa sobre assuntos da Igreja quando está em casa, se vocês já tem um relacionamento na condição de noivos ou se estão só na amizade. Existe um apoio da Igreja, através de um curso preparatório para o Casamento Eterno. Fale com o bispo sobre esse curso. Espero ter ajudado
Antonio De Oliveira
2015-10-27 05:48:16
Bom dia irmã! Já participei destes Comentários, mas vendo "sua indecisão", lembrei de Uma Linda Escritura, que Você deve Estuda-la com Fé e Bastante Oração para Receber Inspiração de Nosso Pai Celestial que quer "Sempre Nos Dar Muita Paz e Amor". A Escritura é = I Coríntios 13 - Vers. De 1 à 13. Para Mim este e muitos outros, traz Muita Paz e Alegrias. Tenho 62 Anos e 33 Anos de Casados e a pouco tempo atras Minha Querida Esposa disse que "Nunca Sentimos Ciumes, Um do Outro" e Concordei Plenamente.

Para Encerrar vou dizer Dois Vers. = 4 e 5 = O Amor é Sofredor, é Benigno, o Amor não invejoso, o Amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se importa com indecência, não busca seus Interesses, não se irrita, não suspeita mal. Irmã aceite este 13, do Senhor para Você: Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes Três, mas O Maior destes "É O Amor"!

Muitas Felicidades Para Vocês!
Antonio De Oliveira
2015-10-22 18:10:51
Boa noite Irmã Anônimo! Concordo contigo quando diz "Fraqueza de sua Parte" e para largar desse mal precisa muito de Nosso Pai Celestial "Que Nos Ama Muito" e quer que Sejamos Fortes e para isso "nada de fraquezas" e para sermos precisamos de = Fé, Oração, Jejum, ir ao Templo. Pense como Nosso Senhor Jesus Cristo foi e é Muito Forte para ser Nosso Salvador e quer apenas que Sigamos com Fé e Muito Amor e nenhuma fraqueza! Você que recebeu as Bençãos de ser "Uma Representante do Senhor" não pode deixar abater-se "por esta fraqueza"! Felicidades.