Bom dia, gostaria de saber se caso, eu me tornasse membro da igreja seria obrigado a aceitar todas as doutrinas, visto que fui criado na igreja católica romana e abandonei a mesma por não aceitar muitas de suas doutrinas, como por exemplo ”Maria foi concebida sem pecado para gerar Cristo perfeito, porém a Biblia não ensina esta doutrina. ”O papa é infalível em suas decisões, as escrituras ensinam que somente Deus é infalível, etc.

-Respeito muito a crença de vocês, mas há algumas que me deixam confuso por ex: Deus tem carne e ossos de fato quando Jesus esteve aqui na minha concepção creio que foi Deus em forma humana, mas vocês dizem que JESUS não é DEUS, percebo aí algumas contradições.

-Vou resumir poderia alguém fazer parte desta igreja e continuar a crer como as demais denominações crêem é possível ou não? Muito obrigado pela atenção dispensada.

Marcel de Angatuba,

5 Responses to “Bom dia, gostaria de saber se caso, eu me tornasse…”


Diego Castro
2016-04-02 19:32:01
Olá Marcel. Fico feliz que pensa em fazer parte da igreja. Para os Mórmons, a fé é vista mais como uma jornada do que um destino final. Todos os membros da igreja estão no processo de desenvolver seu entendimento do evangelho. Quase todos os membros da igreja têm uma dúvida ou outra sobre certas doutrinas específicas. Não é necessário acreditar tudo. É necessário estar disposto a trabalhar para eventualmente obter um testemunho das doutrinas.

Deixe-me ilustrar com um exemplo. Vamos supor que eu gosto de fumar e não concordo com a doutrina da igreja que incentiva os membros a evitarem o cigarro (pois o corpo é um templo, 1 Coríntios 6:19-20). Posso dizer: "Eu não vejo nada de mal com o cigarro. É uma doutrina ridícula. Nunca vou aceitar." É a atitude certa? Não. É a atitude de alguém que é orgulhoso e tem uma mente fechada.

Posso dizer: "Eu não entendo por que é importante evitar o cigarro. Mas acredito na igreja e acredito que Deus comunica conosco através das escrituras e dos profetas e apóstolos modernos. Vou estudar este assunto mais para ver se não consigo entender. Orarei a Deus buscando orientação." Consegue ver a diferença? Em ambos casos, a doutrina não é exatamente "aceitada". Mas a atitude expressada no segundo exemplo é a atitude de uma pessoa humilde que sinceramente busca a verdade.

Tendo dito isso, é importante também entender quais são as verdadeiras doutrinas da igreja. Por exemplo, Mórmons acreditam sim que Jesus é Deus. Ele é Deus o Filho, um membro da Trindade. O adoramos.

Sua ideia que Jesus foi Deus o Pai em forma humana (quando esteve aqui na terra) não é exatamente o que o mundo cristão aceita também. Se entendo bem o que está dizendo (e de repente não tenho entendido), você descreve o sabelianismo, uma crença não-trinitária quase universalmente rejeitada.

Mas para ser sincero estes detalhes nem são tão importantes. O importante é a atitude. Não há problema se ainda está no processo de entender certas doutrinas. Todos nós estamos neste processo. O importante é estar disposto a estudar e orar para eventualmente entender. Algum dia todos nós chegamos lá. :)

Fábio H.
2016-03-30 06:06:27


Joseph Smith--O Profeta da Restauração
Bom dia. Com certeza não vou conseguir responder todos os teus questionamentos, mas em alguma coisa acho que posso ajudar. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (o próprio nome longo já pode causar alguma repulsa), é a Igreja de Jesus Cristo, cujo "cabeça" é o Salvador. Ela precisou ser restaurada pois não estava implantada na Terra. Por isso o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a um rapaz que, na época, tinha 14 anos. Então, a primeira coisa que foi revelada nos últimos dias é que Deus é um e Jesus Cristo é outro. A prova é o testemunho do profeta Joseph Smith Jr., que você pode ler no site da Igreja (lds.org.br). Outro fato importante é a comunicação do anjo Morôni com Joseph Smith Jr. E o reaparecimento do Livro de Mórmon. Como falei, não vou conseguir responder tudo.

Eu também saí da Igreja Católica e, por ter me criado no meio, tenho muito respeito, mas saí por não concordar com coisas como o celibato dos religiosos, o sacerdócio remunerado, homenagem a imagens, oração para os santos, enfim, muitas coisas que são mistura daquilo que está escrito na Bíblia com teoria das pessoas.

Existem muitas coisas em comum, por exemplo, as pessoas querem seguir o exemplo de Jesus, guardar os mandamentos, orar, estudar as escrituras, constituir uma família nos moldes do Senhor, a reverência ao que é sagrado, etc.

Dessa forma, entendo que não é necessário abandonar todas as tuas crenças, mas é preciso ver se elas são compatíveis com a verdade. Espero ter ajudado.
Marcelo Almeida
2016-03-29 09:36:48
Marcel, mesmo membros da Igreja com muitos anos de batizado, tem dúvidas.

A questão é: Minhas dúvidas impedem que eu siga a Cristo ?

Não é ruim ter dúvida. Ruim é não ter nunca uma dúvida esclarecida.

Muitas coisas em nossa vida precisamos fazer, mesmo sem entender ou aceitar. Exemplo: Muitos profissionais não trabalham nos empregos que sonharam... Mas mesmo assim, eles trabalham !

Dúvidas são como hábitos. Uns são bons, outros ruins, mas todos podem ser mudados. Pense nisso !
Anônimo
2016-04-07 05:11:50
Devido às boas respostas, me limito em te dizer apenas para procurar uma dupla de missionários da igreja, eles tirarão todas suas dúvidas e te garanto que vc vai receber tua resposta. Abraços
Anônimo
2016-03-27 17:09:59
Rapaz e o seguinte toda pessoa que não e membro certo elas são e devem serem ensinadas por missionários e eles te ensinar as doutrinas o que é e o que não é.

O importante é estar disposto a aprender. Vou da um exemplo bem simples eu era viciado em café e ainda hoje acho que não tem nada a ver isso porem eu não bebo café e não tenho um testemunho da palavra de sabedoria em relação ao café mas eu exerço fé em busca de obter um testemunho.

E quando tenho duvida quando o assunto é doutrina eu simplesmente me apego as coisas que eu sei e questiono ate onde eu vejo que dá mas não querendo disser que a doutrina e incorreta ou errada mas querendo busca ver se realmente a doutrina é aquilo que estão me passando.