Sou casada à cinco anos, antes de me casar com meu marido eu sonhei muito com esse casamento, o amava mais que tudo, ele representava meus sonhos realizados, como até descrevemos em cartas, eramos a razão de viver um do outro! Mas de uns três anos pra cá as brigas ficaram mais e mais frequentes e acaloradas, já temos frutos desse relacionamento e isso é o que mais me preocupa, tenho tido muita vontade de me separar, só não fiz antes por eles. Desde que nos casamos, se voltamos no templo juntos umas duas vezes foi muito. Já fui sozinha, mas é muito ruim. Ele não estuda as escrituras com as crianças, não faz oração familiar, noite familiar, nada sem ser forçado! Não aguento mais viver isso! Precisamos de um líder espiritual, um portador ativo do sacerdócio em casa! As crianças estão crescendo sem ter esse exemplo num pai e isso me angustia muito! O que devo fazer? Não podemos mais viver infelizes assim! Por favor nos dê um concelho?

Anônimo de Caxias Do Sul Rs,



One Response to “Sou casada à cinco anos, antes de me casar com meu…”


Fábio H.
2016-02-23 07:30:37
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Bom dia, irmã. Sugiro que coloque a situação mais uma vez para o seu Bispo, que provavelmente vai chamar seu marido para uma entrevista e dar uns conselhos, fazer metas, etc. A sua família já tem um líder espiritual, mas é muito orgulhoso e esse pecado precisa ser vencido por ele através do exercício do sacerdócio.

Muitos homens acham que orar, fazer noite familiar, ir à igreja, é humilhação, demonstração de fraqueza ou desespero. Ele precisa escolher por em prática o poder do sacerdócio que foi dado a ele, caso contrário, a pressão do mundo vai fazer ele se humilhar à força ou separar a família. Você falou bem na pergunta, demonstrando que tem bom conhecimento da necessidade da noite familiar, oração e leitura das escrituras em família. Creio que você já tenha falado e demonstrado essa preocupação para seu marido diversas vezes, mas parece que ele escolheu não dar muita atenção, criando enfraquecimento do casamento e sofrimento para você e a família.

Isso é triste, irmã, não tiro a tua razão, mas não deixe que essas coisas te enfraqueçam e te desanimem, pois é isso que o diabo quer. Você não pode resolver tudo sozinha. A harmonia no lar depende também do livre-arbítrio do seu marido. Mas não esqueça que o Pai Celestial sabe de tudo, Ele sofre quando sofremos e já tem a solução para esse caso. Fale com o Bispo mais uma vez. Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: