Caro Mateo Duarte você disse 1 de fevereiro de 2010 :Isso de lado, a Bíblia não diz que uma “profecia falsa” desqualifica um verdadeiro profeta de Deus. Quero saber se ainda pensa assim, e se sim, como interpreta Deuteronômio 18:20-22 . Um fruto do falso profeta não seria falsa profecia?

Elizeide de Mirandópolis Sp Brasil,



3 Responses to “Caro El Santo gringo você disse 1 de fevereiro de 2010…”


Mateo Duarte
2015-08-09 23:08:49


Joseph Smith--O Profeta da Restauração
Olá irmão Elizeide. Desculpe-me por ter demorado tanto em responder a sua pergunta! Sim, ainda penso assim. Profetas são seres humanos, e seres humanos são imperfeitos. A revelação divina é sempre verdadeira, mas o profeta a interprete através da lente de seu próprio entendimento. Os profetas são maravilhosos na sua capacidade de transmitir a mensagem divina, mas só Deus é perfeito. Nem os profetas antigos nem os modernos são divinos, claro.

A Bíblia está cheia de profetas e apóstolos verdadeiros que erraram. Já citei vários exemplos neste site.

É importante não menos prazer os profetas. Podemos ter confiança nas suas palavras, pois Deus os escolhe justamente por sua capacidade de transmitir a Sua palavra tão acuradamente quanto possível. Mas se suponhamos que nunca erram, então estamos colocando nossa fé em risco. Nossa fé deve ser baseada em Cristo, não em um ser humano. Se nosso testemunho depende de um profeta perfeito, então quando descobrimos os erros feitos por profetas na Bíblia ou na época moderna, nosso testemunho será destruído. Mas Cristo nunca falha.

Esta página (em inglês, infelizmente) explica Deuteronômio 18:20-22. Aqui está a tradução, feita por google.

Espero que esta resposta ajude. Um abraço.
Anônimo
2015-07-28 07:08:56
Acho que esta questão já foi, direta ou indiretamente, bastante debatida neste "site", como por exemplo em https://www.allaboutmormons.com/Questions/primeiramente_gostaria_dizer_anti_mormon_PORT_133.php

Mas somente para complementar acho que existe uma grande diferença entre uma "PROFECIA FALSA", isto é, aquela que não vêm de Deus e em que há dolo por parte do "profeta" (acredito que é o caso a que o Senhor se referiu em Deuteronômio 18:20-22) e "ERROS HUMANOS" mesmo quando provenientes de profetas verdadeiros de Deus, que, por óbvio, são homens limitados e suscetíveis a tropeços tanto no modo de interpretar quanto no modo de transmitir ao povo a revelação recebida de Deus. O Senhor conhece o coração dos homens e sabe quando se trata de erro humano e quando há falsidade intencional. Por isso mesmo Ele nos deu o Espírito Santo para que nós também pudéssemos ter discernimento e sabedoria.

Este é um assunto interessante, mas acredito que já está bem esclarecido neste "site". Acrescento, todavia, que sempre há espaço para orar e receber mais luz diretamente de Deus sobre este ou qualquer outro assunto de interesse espiritual ou material. Espero ter ajudado.
Julio
2015-07-26 21:31:08
Cara irmã Elizeide, saiba que o maior de todos os dons não é o profetizar e sim o amar, então, como podemos demonstrar amor se não houver o erro, pois eu não posso sair dizendo que fulano ou fulana, siclano ou siclana é falso ou do inimigo, pois já ouvi cada profetada dentro de igrejas pentecostais, que se for para enumerar vai acabar o ano e ainda não terminei, e nenhuma aconteceu, pois bem, cuida primeiro dos irmãos e irmãs Kodak que há dentro dessas igrejas depois vem cuidar da igreja dos outros.

Kodak: Revela tudo.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: