Olá amigos! Se algum membro batizado é divorciado e mora junto com uma mulher, o que ele precisa para voltar a ter uma renovação espiritual? Precisa se batizar novamente?

Anônimo,



3 Responses to “Olá amigos! Se algum membro batizado é divorciado e…”


Fábio H.
2013-04-09 10:15:46
Através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos vencer o pecado e a morte. (Reflections of Christ)
Boa tarde. Primeiro essa pessoa tem que falar com o bispo (ou presidente do ramo) e abrir seu coração. Ninguém pode julgar uma pessoa, mas, se moram juntos, aparentemente tem relações sexuais e, como é fora dos laços do casamento, estão quebrando a lei da castidade. Essas pessoas precisam reconhecer o erro e confessar ao bispo. Depois dessa confissão a pessoa vai dar outros passos para completar o processo de arrependimento, seguindo as orientações do Bispo e do conselho disciplinar, se assim for julgado conveniente.

Como falei, não somos nós quem julgamos. O que temos que fazer é acolher essas pessoas nas reuniões, conversar sobre outros assuntos, ser amigos. Eles são amados pelo Pai Celestial, então, só nos resta amá-los também. Desde um simples argueiro até uma enorme trave no olho de alguém podem ser tirados pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Dessa forma, talvez uma pessoa que esteja agora cometendo um pecado, volte-se a Jesus Cristo e mude, arrependa-se e seja perdoada por Ele. Então, repito, o que temos que fazer é ajudar essa pessoa a encontrar a verdade na Igreja de Jesus Cristo e procurar mudar, arrepender-se. Devemos mostrar pelo nosso exemplo como é bom estar em dia com o Pai Celestial. Espero ter ajudado.

Carlos Bravo: Resposta excelente, irmão Fábio. Obrigado mesmo.
Snaplds
2013-04-14 09:52:57


Por que é importante a castidade?
Olá, Não existe segundo batismo na Igreja de Cristo. Se está nessa situação, de fato de precisa se regularizar com o Senhor. A forma mais simples de fazer isso é casar-se ou se separar evitando qualquer tipo de comportamento pecaminoso descrito na Lei da Castidade.

Precisa também procurar seu Bispo e confessar. Lembrando que a confissão é algo pessoal e não sai da sala do bispo... Não tem como objetivo condenar ou julgar ninguém, mas é um ato de humildade por parte do pecador e uma forma de receber ajuda de um servo autorizado de Deus.

Fale com seu Bispo, e ele mesmo lhe dará maiores detalhes de como proceder pra que receba integralmente as bençãos do evangelho novamente.

ABraço,

SNaplds
Anônimo
2013-04-11 20:52:46
Basta que você se case com ela e volte!!!!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: