Olá, tenho algumas dúvidas. Um missionário pode servir na mesma ala mais de uma vez? Tem algum período mínimo para que ele possa ser transferido? E outra pergunta que não está relacionada com a obra missionária. Tem algo que especifique o motivo de nós moças ou mulheres usarmos apenas um par de brincos?

Obrigada

Anônimo de São Paulo,



One Response to “Olá, tenho algumas dúvidas. Um missionário pode…”


Luciano Delgado
2016-02-07 13:07:29
Olá irmã. Obrigado pelas perguntas! Deixe-me responder cada uma.

1) Depende das regras específicas da missão, mas geralmente é sim possível que um missionário sirva em uma determinada área duas vezes.

2) A questão de brincos é uma questão cultural, não doutrinaria. Em muitas culturas hoje em dia, o uso de muitos brincos é associado com um estilo de vida que às vezes não é exatamente compatível com o discipulado dedicado que buscamos. Há pessoas com muitos brincos que são pessoas excelentes, claro. Não quero sugerir que uma pessoa é "horrível" só porque tem dois brincos em cada orelha! Mas em geral é melhor evitar coisas que podem complicar a nossa capacidade de servir como uma "cidade edificada sobre um monte" (Mateus 5:14).

É importante notar que a cultura varia de um lugar para outro, mas a igreja tem que estabelecer normas para todos os seus membros. Pode ser que brincos não significam a mesma coisa no Brasil (não sei), mas mesmo assim é importante seguir o conselho dos profetas e apóstolos.

É bom notar também que culturas mudam. Então de repente no futuro esta norma mudará também. Normas culturais assim não são como doutrinas, que em geral são mais fixas, já que estão mais próximas aos princípios eternos que Deus tem revelado. Quem sabe como será no futuro?

Espero que esta resposta ajude. Deixe-me saber se tem mais perguntas. Estou feliz em poder ajudar. Um abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: