Olá, tenho 19 e sempre sonhei em servir missão. Já havia preparado meu chamado e quando estava prestes a enviar os papéis fui chamada pra trabalhar em um bom emprego. Logo que comecei trabalhar lá recebi uma proposta de promoção a qual ganharia 3 vezes mais do eu salario atual, porém pra isso precisava começar a faculdade. Sem pensar muito me matriculei.

Hoje (10 meses depois de haver desistido da missão por conta da carreira), sinto que fiz a decisão errada. Ao orar sinto que é um chamado o qual devo cumprir, sinto um desejo enorme em deixar minha carreira e servir ao Senhor.

Porém, caso eu tranque minha faculdade terei de pagar um financiamento eu fiz de quase 15 mil reais. Não tenho esse dinheiro, portanto iria pra missão e voltaria sem emprego e com uma dívida enorme. Estou confusa pois sei que a igreja nos encoraja a sermos autossuficientes e não atrairmos dívida. Mas também sei que tenho uma missão a cumprir e que caso não a faço não encontrarei felicidade por não me sentir completa.

Devo ir confiar que o Senhor me ajudará em relação a isso?

Laís de Belo Horizonte,



2 Responses to “Olá, tenho 19 e sempre sonhei em servir missão. Já…”


Gabriel Ramos
2017-11-26 20:51:00
Olá Laís. Fico feliz que deseja servir missão. Esta situação é bastante complicada. É possível que a dívida impediria seu serviço missionário de qualquer forma. Tentei pesquisar esta questão, mas vi respostas diferentes de fontes diferentes. O melhor, então, é conversar com seu bispo. Explique a situação inteira, inclusive seu desejo de servir e suas preocupações com a dívida. Ele poderá ajudar.

É bom salientar, também, que você poderia servir missão depois de formar-se. De repente seria melhor esperar?

Também há muitas outras oportunidades de servir o Senhor. Sua ala local, por exemplo, sem dúvida poderia beneficiar de seu trabalho!

Espero que esta resposta ajude. Um forte abraço.
Fábio H.
2017-11-27 09:06:31
Boa tarde, irmã. Fale com o bispo de sua ala, exponha a situação e faça tudo o que ele disser pra você. Não tenha medo e não perca a fé. Isso nada mais é do que uma provação, que parece não ter solução, mas tem. Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: