Olá! Tenho 17 anos e seu membro da igreja desde que nasci, junto com minha família. Meus pais se batizaram ainda jovens, se casaram e foram selados no templo. Durante toda minha vida fui à igreja acompanhada de minha família (meus pais e meus dois irmãos), minha maior alegria era saber que eu tinha uma família eterna.

Porém há alguns meses meus pais se afastaram muito do evangelho, minha mãe não vai nas reuniões dominicais há muito tempo e meu pai vai com pouca frequência, consequentemente meus dois irmãos também pararam de ir, e temo muito por um deles, pois descobri que ele está se envolvendo com uma pessoa fora da igreja.

Eu ainda possuo um testemunho ardente do evangelho. Estou muito firme na igreja e sempre vou sozinha nas atividades e reuniões, mas me sinto triste em saber que as pessoas mais importantes da minha vida estão afastadas. O casamento dos meus pais está muito abalado, só vejo minha mãe chorando e simplesmente não sei o que fazer. Oro e jejuo constantemente por eles.

Sinto que por eu ser a única da família que ainda está na igreja tenho o dever e a responsabilidade de levá-los de volta, mas não sei como fazer isso. Organizo reuniões familiares, mas elas nunca acontecem por falta de interesse dos meus pais. Preciso de ajuda. Como posso ter minha família unida e feliz novamente no evangelho? Muito obrigada!

Anônimo de Rio De Janeiro,



4 Responses to “Olá! Tenho 17 anos e seu membro da igreja desde que…”


Kultry Amelly
2016-01-14 13:15:20
Oi, conheci o evangelho a pouco anos boa parte de minha família é da igreja porem neste momento minha mãe que foi uma das primeiras a conhecer o Evangelho e estar ficando inativa, estar sendo muito difícil pro resto da minha família, mas algo que percebi é que pra ajudar ela precioso ser um bom exemplo pra ela, e mostrar como é bom viver o evangelho vc precisa dar o seu melhor, mas sempre lembrando que pra tudo tem um tempo, tenha paciência e fé no Salvador Ele conhece o seu coração e da sua família. Continue convidado eles pras as atividades e reuniões mas sem pôr pressão

Continue confiando orando e jejuando e não esqueça O Pai Celestial sabe de todas as coisas

Ele te ama continue firme e fortaleça seu testemunho no Salvador...
Gaty
2016-01-21 17:28:15
Cara irmã eu acredito que esteja sofrendo muito, sei que o Senhor ama você e sua família...

Tente lembra sua mãe dos convênios que ela fez, com muito amor, o amor derruba montanhas, lembre-a que o Senhor perdoou todas as pessoas na terra e que todos tem a oportunidade de voltar a Cristo, que podemos perdoar as pessoas também trazendo o bem a nós mesmo. Lembre-a que somos responsáveis por nossos filhos e que se não fizer por ela faça por eles.

Sou mãe e sei que não á sentimento pior que o de fazer mau a um filho.

Bom esse é o meu conselho do fundo do meu coração, sei que o Senhor não desampara seus filhos e se tendes fé, se for um pedido justo aos seus olhos ele o concederá.

Lembres que o tempo do Senhor não é o nosso confia nele sem cessar.
Antonio De Oliveira
2016-01-14 01:42:35
Bom Dia Irmã = Anônimo do Rio de Janeiro e como diz o Hino Especial, Fé a Cada Passo = É Maravilhosa e já esta aqui a Obra que Deus Ordenou, ó Voz que embarcais no Serviço do Pai, Servi-o com Todo o Fervor... Irmã esta tudo Correto o que Você esta fazendo, para Ti e Principalmente para Sua Família, mas só Eles tem o Livre Arbítrio de Voltar para os Braços do Senhor. Continue assim: Orando, Jejuando e Estudando as Escrituras se possível até na frente deles, mas como Nosso Pai Celestial ensina-nos = Não podemos Forçar Ninguém. O Principal Você esta Fazendo: Amar o Próximo como a Ti Mesmo!
Fábio H.
2016-02-03 05:38:15
Bom dia, irmã. Conheço diversos casos em que parte ou até mesmo toda família se afasta e põe em risco seus convênios eternos. Pessoalmente, na minha família nem todos aceitaram o Evangelho Restaurado, inclusive meu irmão e outros parentes já faleceram antes do batismo. Para esses casos, seria muito bom, mas não existe, uma equação matemática exata, onde você faz isso mais aquilo ao quadrado menos isso e vai solucionar o problema. Na verdade as "variáveis" são muito complexas, justamente porque a solução depende de como as outras pessoas da tua família vão exercer o livre-arbítrio.

Imagino a tua aflição ao pensar que, se as coisas continuarem assim, o selamento da tua família pode ser anulado. Creio que esse é o momento de você elevar sua visão e se aproximar mais do Pai Celestial. Fortaleça seu testemunho de que, acima dos nossos pais terrenos estão nossos pais celestiais. Por mais doloroso que seja, você, eu e todos que vivemos na Terra, estamos sujeitos a ter nossa família eterna separada, não só por nossa culpa, mas por causa da transgressão de cada um. E é nesses momentos de aflição que precisamos elevar e abrir nossa visão, fortalecer nosso testemunho que temos um Pai Celestial que é superior a tudo isso.

O primeiro mandamento serve para nosso benefício: (Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30). Espero ter ajudado, irmã.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: