Olá. Eu tenho 16 anos e sou membro da Igreja há pouco mais de 1 ano.

Eu sempre tive problemas com a Lei da Castidade. Desde o início deste ano conheci uma moça da Igreja. Nos tornamos grande amigos, até que começamos a gostar muito um do outro. Mas gostar de verdade. Ela me ajudou muito a perseverar e a não desistir. Eu também a ajudei muito nos problemas dela. Temos grande apreço pelo outro.

Mas por gostarmo-nos muito, temos nos aproximado fisicamente. Começou com as mãos dadas, depois os abraços, depois começamos a trocar carinhos.

Mas as coisas estão fugindo do controle. Temos sentido muito o corpo um do outro quando nos aproximamos, e trocamos beijos, mas não na boca. E o pior, é que nossos pensamentos são de luxúria, de agradar a carne. Por fim, quase nos beijamos hoje, e novamente ficamos muito perto. Nossos pensamentos continuam de luxúria, e temo que quebremos a Lei, pois sei que depois de um beijo, só uma oportunidade define se vamos ter uma relação sexual ou não.

Irmãos, eu realmente amo essa garota, e ela me ama também, mas nossa mente anda carnal, buscamos satisfazer a carne quando nos vemos. Eu lembro que no começo, tínhamos puros sentimentos. Eu sei que o Senhor nos uniu, e temos muito pra fazer juntos. O que faço pra me arrepender desses pecados, pra amar ela de verdade, sem pecado e luxúria? O que faço pra retornar àqueles sentimentos puros? Não quero quebrar a Lei com ela. Obrigado desde já.

Anônimo,



3 Responses to “Olá. Eu tenho 16 anos e sou membro da Igreja há pouco…”


Anônimo
2014-07-11 21:10:04


Por que é importante a castidade?
Olá, irmão Leonardo, tudo bem ?

Sou grato ao Senhor por poder responder sua pergunta.

O Fato de você está aqui procurando ajuda é uma prova viva a seu Deus que você deseja fazer o certo. Isso é algo realmente maravilhoso, essa é a atitude de um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus Cristo. Os desejos carnais fazem parte da mortalidade, eles nos foram dados com um propósito divino que é o de "çrescer e multiplicar (Gênesis 1:28)". Mas para tudo o que Pai Celeste criou, o adversário procura um meio de se opor a sua criação. Há oposição em todas as coisas.

Irmão, pare já o que está fazendo! Se você realmente ama essa moça, então a respeite como uma preciosa filha do Pai Celestial, ao ser conivente com esse tipo de situação, você está ajudando Satanás a conseguir seus propósitos que é destruir tudo de virtuoso, amável ou louvável que existe entre vocês dois. O profeta Alma, antes de morrer, aconselhou e repreendeu seu filho Coriânton por haver cometido pecado sexual, as exatas palavras que Alma usou foram: "... Mais abomináveis do que todos os pecados ...". Realmente desejos carnais são difíceis de serem controlados, mas não impossíveis. "Sujeitai-vos a Deus, resiste ao Diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4:7). Irmão, fuja da tentação. Não fique sozinho com essa moça, converse com seus líderes, peçam ajuda. Se vocês realmente se amam, procurem ajuda. Vocês são capazes de resistir a essas tentação, mas não serão capazes de resistirem sozinho ...
Anônimo
2014-07-11 21:16:11


Uma vida cheia de pecado pode ser purificada e modificada por meio da Expiação de Jesus Cristo.
Procurem seus líderes, não deixem que esses pecados se tornem maiores e maiores que cheguem ao ponto de não mais serem possíveis de carrega-lo e segurar na barra de ferro ao mesmo tempo.

Juntos, procurem seu bispo e peçam ajuda, sei que é difícil, mas se realmente amam a Deus, então, façam o que ele vos pede.

Irmão, um outro conselho. Fuja da pornografia. Ela é destrutiva. Afaste-se dela como se fosse lepra.

Ore, jejue e seja firme. Força é uma escolha. No momento que escolhemos não mais lutar, perdemos a guerra. Não se perde uma guerra por se estar fraco, é por escolher perde-la pois o Senhor fortalece os cansados e oprimidos.

Espero que tudo fique certo.

Abraço!
Anônimo
2014-12-28 16:28:09
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Já passei por isso por bastante tempo... Eu por amar muito o evangelho e o Senhor, comecei a me entristecer por essas coisas.. Sempre que eu saia da casa do meu ex namorado eu chorava muito e meio que sentia uma raiva... E então eu decidi terminar... E confessar para o bispo, mas voltamos, acontecia denovo, e depois terminamos.. Decidimos não beijar mais, mas sempre fazíamos errado... Nós deixamos mais de nos ver, mas quando via tinha caricias e beijos apaixonados.

Até que um dia tive a coragem de terminar de vez e nunca mais voltar, talvez qdo ele conseguir ir pra missão e voltar, pois ainda o amo. E por amar tanto e querer que ele viva o evangelho, eu quero ele bem longe de mim, pois é perigoso. Ameaçamos a salvação um do outro.

Termine com ela, é a maior prova de amor que vc poderá mostrar para ela e pelo Pai Celestial, ore, jejue, converse com o bispo e se distancie do que te afasta do Pai.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: