Mórmons Latinos Mostrando o Caminho

por Pedro Silva -

Élder Sitati, a primeira Autoridade Geral (Cardeal Mórmon) da África Subsaariana, dando instruções a um Presidente de Estaca em Los Angeles, Califórnia. Foto de Dale Wight.

Hoje na Conferência Geral foi anunciado que os missionários podem servir quando têm 18 anos. Antes, este serviço só foi permitido com 19 anos, pelo menos nos Estados Unidos.

No entanto, já faz um tempo que servir com 18 anos tem sido permitido em certos países latino-americanos. Esta mudança vai ter um grande impacto na obra missionária da igreja, e não é uma mudança que começou na “sede” da igreja em Utah. É uma mudança que começou na américa latina e só chegou nos E.U. bem depois.

Gostei disso, amigos! A nossa igreja é verdadeiramente internacional. Não é que Utah determina a nossa cultura, que é então exportada para o resto do mundo. É que há uma cultura mórmon mundial influenciada por americanos, sim, mas também por latinos, africanos, asiáticos, europeus, e todos que participam nesta maravilhosa organização.

Adoro fazer parte desta cultura mórmon, pois, na minha opinião, ela é maior do que qualquer uma de nossas culturas individuais. Não somos perfeitos, mas mesmo assim amo pertencer a esta família internacional associada com a verdadeira igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

Leave a Comment


letras restando



 
(Seu e-mail nunca será publicado)