Olá estava recebendo ensinamentos do mormonismo, visitei a capela do meu bairro gostei muito mas fui muito criticada por amigos e familiares na maioria protestantes por estes motivos orei muito e pedi que Deus me mostrasse o que é verdade e que me mostrasse de uma maneira clara para eu entender e aceitar, na mesma semana um amigo leu para mim o seguinte Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:6-9 confesso que estou confusa parei de ir a Igreja por medo de estar fazendo algo que desagrade a Deus, mas não deixo de pensar em como me sentia bem na Igreja.

Viviani,
(Esta pergunta foi postada por alguém que decidiu unir-se à Igreja, talvez graças em parte às respostas postadas em AllAboutMormons.com. Clique aqui para ver outras perguntas postadas por conversos mórmons.)



3 Responses to “Olá estava recebendo ensinamentos do mormonismo,…”


Fernando Campos
2014-02-09 11:11:16


Joseph Smith restaurou o antigo evangelho de Cristo em nossos tempos modernos.
Olá Viviani. Em primeiro lugar, deixe-me dizer que seu desejo de não desagradar a Deus é admirável. Queria que todo mundo tivesse um desejo tão forte assim. Infelizmente, no seu desejo reto você de fato está desagradando a Deus sem querer.

Olhe o que aconteceu: Deus restaurou a antiga igreja de Cristo no século XIX. Não foi nada fácil esta restauração. O Pai Celestial permitiu que muitas pessoas sacrificassem suas vidas para que esta obra avançasse. Em nossos dias ninguém morre por ser mórmon, felizmente, mas Deus continua a influenciar muitas pessoas para que dediquem suas vidas a esta obra. Algumas destas pessoas servem missões, como os dois élderes que você conheceu. Tudo isso para cumprir com as palavras de Deus escritas na Bíblia: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Deus mandou estes Seus servos para você, amiga, e não foi nada fácil. E agora você rejeita a mensagem? De repente esta imagem engraçada é apropriada:
Quando Deus quer nos dar uma bênção, devemos aceitar o dom que Ele oferece!


Obviamente suas intenções são mais puras que as do gato, mas o resultado é o mesmo! Deus te oferece um dom tão precioso, e você o rejeita. Para agradar a Deus, o certo é pelo menos investigar a Sua igreja restaurada com mais profundidade, sem ser influenciada por seus amigos protestantes.

Gálatas 1:8 é uma escritura importante que algumas pessoas mal-interpretam nas suas tentativas de convencer os outros a não investigarem a Igreja SUD seriamente. Mas olhe o que a escritura realmente diz: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema."

Outro evangelho, Viviani. Os Mórmons pregam um novo ou outro evangelho? Não. Pregamos o evangelho restaurado que Jesus Cristo deixou dois mil anos atrás. É o mesmo evangelho de Cristo, não outro evangelho.

Eu respeito o Protestantismo e tenho muitos amigos Protestantes, mas você precisa descobrir por si mesma quem realmente está pregando "outro evangelho". Qual é a igreja que tem apóstolos e profetas, como a igreja antiga de Cristo? Os Mórmons ou os Protestantes? Na igreja antiga de Cristo, Deus mandava revelações constantemente, e assim o cânon de escrituras estava sempre expandindo. Vemos este processo revelatório nas Igrejas Protestantes hoje em dia? Não. Vemos este processo na Igreja SUD? Sim.

Então convido você a pensar bem nesta questão de "outro evangelho", pois de repente você verá que o argumento de seu amigo Protestante, usando Gálatas 1:8, é um pouco irônico (embora provavelmente bem intencionado).

Já que todo ser humano tem uma opinião diferente, o certo não é confiar no ser humano, nem nos seus amigos Protestantes, nem nos missionários Mórmons. Você precisa saber por si mesma, diretamente de Deus. Então pesquise bem a questão, conversando com os missionários, frequentando a igreja, lendo e ponderando as escrituras, etc. e tal. Então, depois desta preparação inicial, pede a Deus em oração para mostrar a verdade. Pode ser que este processo de estudar e orar demorará... a resposta nem sempre vem imediatamente... mas em tempo ela chegará.

Para ser franco, já que você não pode parar de pensar em como sentiu bem na Igreja SUD, suspeito que já recebeu a resposta. Só precisa reconhecê-la.

Eu te convido a voltar a frequentar a Igreja SUD e conversar com os missionários, Viviani. Você nem imagina as bênçãos espirituais que Deus tem para você na igreja restaurada de Seu Filho Jesus Cristo. Um forte abraço.
Anônimo
2014-02-09 04:48:00
O Livro de Mórmon apoia a Bíblia. Não é outro evangelho; é o mesmo evangelho de Cristo.
Viviani; em nenhum momento foi lhe apresentado outro evangelho pois o que é o evangelho? É a salvação atraves da morte de Cristo na cruz que existe um DEUS unico e o Espírito Santo não é isso? Pois bem é isso o que os mormons pregam não é? Se voce ler a capa do Livro de Mórmon esta escrito outro testamento; não outro evangelho, pois bem com que direito lhe digo isso se nem mormon eu sou? Desde 14 anos de idade estudo teologia hoje posso ser cahamado de protestante ou evangelico como preferir mas creio que a verdadeira igreja de Deus deve ser como a dos mormons eles vivem o que pregam; ajudam seus menbros, são muito unidos seus dizimos e ofertas sã ousados em prol de todos não ha as as famosas panelinhas não va pelo que os outros dizem va pelo que vc sente pois é com vc que Deus fala faça um teste continue frequentando e veja o que acontece espero eu tambem fazer parte dessa familia

Fernando Campos: Olá, amigo evangélico! Queria lhe agradecer pelas respostas que tem deixado recentemente no site. Foi bom receber notícias de você novamente. Queria também saber se você já está conversando com os missionários mórmons para melhor entender como fazer parte desta "família," como eloquentemente disse. Seu testemunho da veracidade desta obra já é maravilhosamente bem desenvolvido! Um abraço.
Kew
2014-06-28 03:37:45


Como é visitar uma de nossas capelas?
Querido Anônimo. Fiquei impressionada com o seu testemunho! O que você adquiriu sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é só conhecimento, mas testemunho!

Acredito que, procurar viver da maneira que pregamos exista por dois motivos: a) acreditamos, de fato, na veracidade da Igreja e queremos fazer o que é certo aos olhos de Deus, apesar das nossas imperfeições; b) refletimos sobre as nossas atitudes, no dia a dia, e procuramos melhorar. Assim, se imaginarmos que algum comportamento que tivemos não condiz com o que é esperado de nós, mesmo que seja algo que possa parecer simples aos olhos dos outros, procuramos evoluir naquele aspecto. Aos meus olhos, isto é incrivelmente lindo! Pois, tem o poder de gerar uma real transformação no ser humano e, consequentemente, na sua vida e na dos que o cercam.

Uma das coisas mais bonitas que aprendi na Igreja foi: respeitar as outras religiões. Isto é sempre enfatizado. Então, ao ouvir o respeito que tem por nós, fiquei tocada. Já ouvi tanta coisa que não é verdadeira sobre a Igreja... Obrigada pelo respeito.

Não sei se já teve a oportunidade de visitar uma de nossas capelas. Se não teve, gostaria de convidá-lo. Jamais esquecerei a primeira experiência que tive ao pisar na Igreja pela primeira vez. Uma das mais bonitas da minha vida!

Um grande abraço para você!

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: