Há períodos na vida em que nada dá certo. Isso vem acontecendo comigo há um bom tempo, anos… Por que passamos por momentos tão complicados e sofridos? Existe alguma explicação sobrenatural, forças inimigas, permissão de Deus para aprendermos algo, castigo divino?

Este período difícil da minha vida não passa, quando acho que finalmente algo vai dar certo, escapa por entre meus dedos… Seja em qualquer campo da minha vida. É incrível e triste.

Sou um membro afastado, será que Deus está me dando sinais de que é hora de retornar?

Gostaria de respostas, orientação, palavras que me confortassem.

Anônima de Campinas,



3 Responses to “Há períodos na vida em que nada dá certo. Isso vem…”


Vicente Silva
2014-02-09 14:09:21
Olá irmã. Sinto muito saber que você está passando por uma época difícil na sua vida. Em primeiro lugar, deixe-me responder sua segunda pergunta. Será que Deus quer que você volte à igreja? Bem, isso é como perguntar, "Será que o céu é azul?" ou (para mim) "Será que chocolate é delicioso?" Ou seja, é óbvio que Deus quer que você volte à igreja! Você fez convênio (promessa) com Deus quando batizou-se que participaria ativamente na Igreja de Jesus Cristo. Deus quer que você cumpra esta promessa.

Agora, será que as dificuldades que enfrenta são "castigo divino" para que aprenda algo? Não é impossível, pois há exemplos disso na Bíblia. Deus é bondoso, mas às vezes, quando não há outro jeito de tocar nosso coração, Ele pode até mandar um "castigo", como qualquer pai amoroso faria para ensinar seu filho. No entanto, geralmente não é necessário Deus mandar um castigo assim, pois as consequências naturais de nossas próprias decisões geralmente são "castigo" suficiente.

Além disso, muitas vezes passamos por dificuldades mesmo quando não temos feito nada errado, só porque a vida é assim mesmo. Antes de nascer, quando ainda morávamos na presença de Deus, concordamos em passar por esta vida mortal sabendo que haveria dificuldades. De fato, estas dificuldades nos ajudam a amadurecer espiritualmente, então de certa forma são úteis (embora nem sempre agradáveis!). Por isso, mesmo as pessoas ativas na igreja têm dificuldades.

Então, você pode ver que não é que todo mundo fora da igreja tem uma vida difícil, e todo mundo dentro da igreja passa a vida como se fosse um caminho no parque. A Igreja não elimina os desafios, mas ao guardar nossos convênios, Deus oferece conforto e paz espiritual. Assim podemos enfrentar os desafios da vida com mais coragem e ânimo.

Eu sei disso de experiência pessoal. Por causa de problemas de saúde entre outras coisas, dois ano atrás eu passei por uma série de desafios sérios também. Naquela época minha atividade na igreja não me poupou destes desafios, mais graças à igreja consegui paz e conforto mesmo no meio da tempestade. Sei que esta mesma bênção pode ser sua.

Se você precisa de ajuda para voltar, sugiro que converse com os missionários ou con seu bispo. Eles estarão felizes em poder ajudar.

Roberta
2014-02-10 07:20:40
Olá ! Passei por um situação semelhante a sua, estive afastada da igreja por um bom tempo, e também foi assim, agora que voltei me sinto em paz e muito bem.

Na minha opinião o Pai Celestial não castiga ninguém, a maioria das coisas que acontece (de errado) são consequências das nossas escolhas erradas,
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Somos nós que nos afastamos de Deus, e deixamos de falar com ele através de nossas orações, ler as escrituras, ir a igreja.

Quando estamos afastados, não oramos mais pedindo orientação, não aprendemos nada, perdemos a influencia do Espírito Santo em nossas vidas e vivemos a vida de "qualquer jeito".

Quando estamos na igreja, o Pai Celestial orienta nossa vida, temos a companhia do Espírito Santo para nos conduzir pelo melhor caminho.

Mesmo sendo membros ativos vamos passar por adversidades, mas ainda assim teremos forças, consolo, e superaremos, pois estamos ativos na igreja,

Volte para a igreja, você vai ver como tudo vai mudar, e você vai enxergar a solução para muitos dos problemas que está passando, e se a solução não vier de imediato você vai ter animo, coragem, para passar por tudo isso, pois as vezes alguma situação é para aprendermos com ela e crescermos com ela,
Julio
2014-02-09 11:29:22
Boa tarde. Bom, a parte mais importante da resposta você já deu na pergunta, seria o voltar para a Igreja, e isso não depende de ninguém mais além de você mesmo decidir, agora, momentos ruins todo mundo têm, só que devemos analisar oque temos plantado durante a vida, pois ninguém colhe laranja plantando alface e vise e versa, não é Deus quem escolhe, como já disse em uma outra resposta, a chuva cai para todos, tanto justos como injustos, agora o fato de aproveitar depende de cada um, quem plantou colhe, quer ser abençoado? Abençoe a vida de alguém, quer ser amado? Ame, quer ser perdoado? Perdoe, etc.
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Jesus nos ensinou isso na oração do Pai Nosso, ... Perdoai nossas dívidas, assim como temos perdoados aos que nos devem..., busque sempre a presença manifestada de Deus, não apenas as mãos Dele, pois quem o busca por completo além de tê-lo dessa forma também têm suas mãos.

Irmão tudo é vaidade, e nada pode tomar o lugar Dele em nossa vida, isto é destroná-lo de nosso coração, em uma passagem muito conhecido do Novo Testamento Jesus um dia nos ensinou a cerca de um jovem rico que perguntou à Ele oque deveria fazer para ganhar a vida eterna, e Jesus respondendo disse-lhe que deveria guardar os mandamentos, então o jovem disse que tudo isso já a muito tempo vinha fazendo, então Jesus disse que deveria vender tudo oque tinha e dar aos pobres e Segui-lo, então o jovem se entristeceu e se foi porque era muito rico. Quem tem sido nosso Deus? Jesus te Ama e sempre te amará.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: