Boa noite.

Há anos vejo pessoas ruins fazerem o que é da natureza delas, coisas igualmente ruins.

Há pessoas terríveis, fazendo atos impensáveis, cruéis, desonestos, desleais. Colocando a vida de pessoas de bem em risco. Por favor, me expliquem, além do óbvio por que não podemos matar estas pessoas ? Qual falta fariam no mundo ? Por favor, me expliquem como lidar com estas pessoas. Já pensei várias vezes em matá-las, e quase cheguei a este ponto. Foi simplesmente minha fé na igreja(mormon)que me fez, no último instante recuar. Mas, agora, um pouco mais velho, percebo que quase nenhum conflito é passível de uma solução menos radical. É incrível como todos(inclusive eu), estamos vivendo em um mundo onde matar é quase que uma regra. Pois se você chateia alguém na rua, lhe faz cara feia, ou por algum motivo entra em intriga, por mais que você fuja dela e lhe peça desculpas ela lhe persegue, persegue quem você ama a troco de que ??? .

Preciso por favor, de um caminho alternativo, um caminho da conversa, onde OS MAUS QUE SEMPRE GANHAM, possam por um instante, cessar e se arrepender.

Anônimo,



3 Responses to “Boa noite. Há anos vejo pessoas ruins fazerem o que…”


Gabriel Duarte
2014-01-05 12:43:47
Quem ama Jesus Cristo guarda os mandamentos de Deus, mesmo quando é difícil. (Reflections of Christ)
Olá amigo. Em primeiro lugar, se você realmente está sentindo um desejo não controlável de matar alguém, busque um psicólogo ou psiquiatra imediatamente. Não é normal sentir assim. Acho possível também que você simplesmente está desabafando-se. Neste caso, sugiro que evite falar em assassinato, pois é muito alarmante. Aqui estão alguns pensamentos meus:

1) Se há alguém na sua vida que tem feito algo tão ruim assim, é bem possível que esta pessoa tem quebrado a lei. Sugiro que entre em contato com os policiais em vez de procurar a justiça sozinho. A vingança não vem de Deus.

2) Não devemos matar, pois é um mandamento de Deus. Além disso, se você matasse, você se tornaria bem pior do que a pessoa ruim que descreve. Você se tornaria o monstro que alega odiar.

3) Fico feliz que sua fé mórmon tem impedido um ato tão irresponsável. Quero deixar claro que sua interpretação de nossa fé é 100% certa. Se você matar, você perderá sua exaltação. Você não poderá progredir eternamente com Deus. Ademais, você será excomungado da igreja com pouca chance der voltar. É difícil imaginar um pecado mais sério e mais feio do que o assassinato.

Você fala que precisa de um caminho alternativo. Sugiro de novo que converse com um psicólogo. Se você tem alguma debilidade mental, um psicólogo pode ajudar. Se você está sentindo assim por causa de um trauma que passou, um psicólogo pode ajudar com isso também. Se você simplesmente precisa de conselho para melhor lidar com sua vida, um psicólogo pode servir de conselheiro. De qualquer jeito, creio que seria proveitoso conversar.

Além disso, converse com seu bispo. O bispo também pode dar conselhos importantes, especialmente no aspecto espiritual.

Espero que esta resposta ajude e que continue a guardar os mandamentos de Deus, especialmente o mandamento "Não matarás". Um abraço, irmão.
Adriana Santos
2014-01-10 06:04:32
Bom... Querido(a), vamos parar e respirar um pouco... Eu lhe entendo. Sei que o mundo é difícil e por diversas vezes cruel. Mas o Senhor nos deu o mandamento de perdoar todas as pessoas e Ele perdoaria a quem quisesse, mas nós devemos perdoar a todos. Posso citar o exemplo de meu pai. Ele nunca quis que soubéssemos que o irmão dele tentou matá-lo um dia por um motivo banal, uma casa. Que era do meu pai. Ele quase morre, ficou sem a casa e com minha irmã pediu abrigo para meu avô, que não deu. Meu pai trabalhou duro... Criando uma filha sozinho. Desprezado pelos familiares. Hoje meu tio anda pelas ruas bêbado meu pai vai atras para saber se está bem e chora por vê-lo naquela situação. Meu avô já faleceu e ele chorou muito quando isso aconteceu. Ele realmente o amava. Mesmo depois de tudo meu pai ama a família dele, e os ajuda quando pode. Meu pai é um grande exemplo de perdão para mim... Ele tem várias cicatrizes no rosto que pensei serem por ele ter sido muito levado quando criança. Mas foi naquele dia em que quase perdi meu pai. Jesus Cristo sofreu todas as dores do mundo e posso dizer com certeza que ele sabe o que está sentindo agora. Ele foi cuspido, pregado, escarnecido e mesmo assim perdoou todos aqueles.

Posso lhe dizer que exite o mal, para que possamos saber o que é o bem, e é necessário que haja essa oposição em todas as coisas. Porque se fosse assim não haveria um propósito e isso negaria a inteligencia de Deus. E ele existe. Eu sei disso Buscai-o e ele virá. Amém
Felipe
2014-01-06 08:23:43
Apenas tento pensar que se elas ainda estão vivas é porque Deus ainda esta dando a chance de elas mudarem, como nós quando nos perdemos ainda temos esta chance, a diferença é que os outros são "çegos" e não tem o evangelho então agem como se não houve-se lei de Deus, sempre quando vejo alguém do tipo eu sinto pena porque tenho certeza que se elas conhecessem e senti sem apena um pouco do que sentimos por ter o evangelho em nossa vidas elas talvez seriam outras pessoas. Peça a Deus para lhe dar compreensão e paciência para lhe dar com essas pessoas.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: