Olá, boa tarde !

Bom irmãos eu sou moça tenho 17 anos faço 18 anos em março de 2014, sou recém conversa me batizei faz seis meses e sinto desejo desejo de servir missão, de toda minha família os unicos membros são eu, minha irmã e meu cunhado. Sei que ainda faltam 1 ano e três meses mais ou menos pra eu completar 19 e estar na idade de ir pra missão . Estou fazendo seminario conversei com meus lideres e ganhei a oportunidade de fazer o seminário em um ano caso consiga terminar todos os livros ; porém ainda existem alguns problemas meus pais não aceitam a ideia de eu fazer missão dizem que algo pode acontecer comigo nesse periodo e que enquanto eu estiver morando com eles não saio de casa pra fazer missão, isso me deixa muito triste pois de quem eu deveria ter apoio não tenho, outro fato é a questão do valor que temos que pagar pra ir pra missão mesmo que eu comece a trabalhar não terei o valor total até meus 19 naos, e meus pais ja não querem que eu vá mesmo sabendo que desejo servir missão, então não me ajudarão a obter esse valor . Mas uma coisa me faz ter medo, tenho medo de no periodo da missão alguém da minha familia falecer e eu não estar perto poder ajudar … Nessas situações os missionarios são avisados desses acontecimentos ?? Peço a ajuda de vcs, quem ja fez missão e enfrentou essas mesmas situações me ajudem por favor!

Desde já grata 🙂

Anônimo,



Uma Resposta para “Olá, boa tarde ! Bom irmãos eu sou moça tenho 17…”


Bruno Rios
2013-12-08 13:20:35
O programa missionário da Igreja é uma das suas características mais reconhecidas.
Olá irmã. Fico feliz que você deseja servir uma missão. A missão é muito difícil, mas você nem imagina como é maravilhoso dedicar 100% de seu tempo à obra do Senhor. Eu não trocaria minha missão de tempo integral por nada. Espero que você também tenha a oportunidade de servir.

O ideal é que a família apõe seu missionário. Sinto saber que você não terá este apoio familiar, mas saiba que sua família da igreja (sua ala ou ramo) pode apoiá-la com cartas cheias de encorajamento. Converse com seu bispo sobre a importância de receber este tipo de apoio enquanto estiver longe.

É uma grande bênção quando um missionário pode pagar por pelo menos uma parte de sua própria missão. Isso ajuda o missionário a apreciar mais a experiência. No entanto, quando já necessidade econômica (e parece que há no seu caso, já que seus pais não te apoiam), dinheiro do fundo missionário da igreja pode ser usado. Sugiro que trabalhe para poder contribuir, mas não se preocupe se você não consegue pagar por tudo. Seu bispo pode providenciar mais conselhos.

Embora não seja comum, é mesmo difícil quando alguém da família de um missionário adoece. Não há uma regra fixa nestes casos. O presidente da missão conversa com os missionários nesta situação para determinar como melhor prosseguir.

Espero que esta resposta ajude, irmã, e que você consiga realizar seu sonho de servir uma missão. Um forte abraço.

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: