Eu frequentei a igreja algum tempo, não fui feliz enquanto membro, era uma pessoa digna, porém não encontrei a paz que precisava, no entanto sei que não é culpa da igreja, pois depois que sai dela continuei com o mesmo problema, não fui para o pecado, continuei fazendo as coisas que sei serem corretas, busquei varias igrejas na esperança de em uma ser abençoada e então talvez me filiar. Faço tudo que posso para ser digna, será que algumas pessoas devem sofrer nesta vida para pagarem por alguma coisa errada, talvez dos pais ou mesmo outras vidas? Se é que isso existe, muitos são destinados ao sofrimento?

Anônimo,



3 Respostas para “Eu frequentei a igreja algum tempo, não fui feliz…”


Samuel Santana
2013-11-17 16:03:46
Olá irmã. Sinto que você tem tido estas dificuldades no seu caminho. Muitos factores além de dignidade influenciam o desenvolvimento espiritual. A depressão, por exemplo, pode complicar o processo. Fatores culturais também. Não é a culpa de ninguém; simplesmente faz parte de nossa condição humana.

Gosto muito desta escritura em Doutrina e Convênios 46:13-14: "A alguns é dado saber, pelo Espírito Santo, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecados do mundo. A outros é dado crer nas palavras deles, para que tenham também vida eterna se permanecerem fiéis." Sei que você já crê em Cristo, mas o princípio expressado nesta escritura se aplica a você mesmo assim. Algumas pessoas recebem a paz do Espírito facilmente, mais outras pessoas têm o dom de acreditar nas palavras de seus irmãos da igreja, de receber um testemunho através de outros. E olhe que isso também é um dom do Espírito.

Isso não quer dizer que você nunca receberá a paz que busca por si mesma, claro. Mais de repente você é uma das pessoas que demora mais para receber a confirmação do Espírito. Não há nada vergonhoso nisso. Algumas pessoas são altas, e outras baixas. Algumas são brancas, outras pretas. Algumas são melhores na matemática, outras na literatura. Todo mundo é diferente com tendências naturais diferentes, mais ninguém é melhor que ninguém.

Agora, no seu caso é particularmente importante ser perseverante. Pular de uma igreja para outra não é a solução. Quando se batizou na Igreja SUD, fez promessa com Deus que permaneceria firme. Honrar esta promessa deve ser a sua prioridade. Por isso, eu te convido a voltar à igreja. Converse com seu bispo sobre estes desafios. Se precisa de ajuda adicional, converse com os missionários também.

Quando voltar, continue com seus esforços de ser uma digna discípula de Cristo. Leia as escrituras, ore e pondere diariamente, frequente a igreja regularmente, etc. e tal. Então seu desenvolvimento espiritual progredirá pouco a pouco. Não fique frustrada se vai lentamente; para ser franco, é assim para a maioria de nós. Em tempo a paz que busca chegará.

Valério Kikuchi
2013-11-23 06:06:01
Prezada irmã,

Existem doenças de fígado e tratamos o figado (às vezes algum outro órgão que poderá dar uma reação problemática no fígado); o mesmo ocorre com o mariz, a boca, dentes, garganta, estômago, e aí vai...

Mas qdo o nosso problema é mental, psicológico ou emocional, achamos que estamos "loucos" ou, às vezes, achamos que nosso problema é espiritual.

Pelo que me descreve, Irmã, vc precisa de um especialista em psicologia ou psiquiatria. Aparentemente é um assunto de depressão, que pode ser grave. Às vezes pode ser letal.

Temos, na Igreja, alguns amigos e amigas q, "desenterrando" esse preconceito, foram a especialistas e trataram do assunto e hj estão muito bem.

Volte para a Igreja, procure um especialista e você terá uma nova visão da vida e de si mesma.

Abraços,

Kikuchi.
Fe
2013-11-21 21:04:00
Mesmo também a relatos e os próprios apóstolos e profeta nos alerta que nos últimos dias um dos maiores dons em que o fiéis devera desenvolver é a paciência. Que tenhamos paciência que o Senhor nos abençoara de acordo com o tempo dele

Deixe um Comentário


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: