Eu me confessei ao Bispo, porem eu não sei se eu fui perdoado por DEUS

E o seguindo eu fui desobediente a DEUS e acabei pecando varias vezes o mesmo pecado, porem decidi falar com o bispo, eu disse a ele que eu fui o culpado de ter pecado e disse que pequei contra DEUS, porem eu não falei tudo que eu gostaria te de falado, pois ele falava também e isso me atrapalhava para eu dar detalhes,

E eu não fui punido pelo oque eu fiz ( oque achei estranho ), parece que eu terei que falar com ele de novo e da mais detalhes eu acho que ele não entendeu oque eu falei ou não escutou

Eu quero tomar o sagramento porem não sei se devo tomar, ele não me falou nada a respeito se devo tomar sim ou não, e tenho medo de tomar indignamente,

E eu perguntei como faço para ter o perdão de DEUS, e ele disse que eu tinha que orar jejuar e ler as escrituras, eu orei pedindo perdão e jejuei com o proposito de DEUS tirar o pecado e as coisas impuras que a em mim,

Porem eu me sinto vazio por não ter a certeza que fui perdoado por DEUS, Como faço para saber se fui perdoado por DEUS ?

Anônimo,



2 Responses to “Eu me confessei ao Bispo, porem eu não sei se eu fui…”


Lucas Cruz
2013-11-17 16:05:29


Por que é importante a castidade?
Olá irmão. Fico contente que você teve a coragem de conversar com seu bispo. Queria que todo mundo que luta com pecados sérios seguisse seu excelente exemplo.

É uma coisa não confessar um pecado, e é outra não falar todos os detalhes do pecado. A realidade é que o bispo não precisa saber todos os detalhes de seu pecado para aceitar a confissão.

Deixe-me dar um exemplo. Vamos supor que alguém adultera e então confessa seu pecado. O bispo não pergunta nada sobre os detalhes. Por exemplo: Com quem? Quantas vezes? Quais atos sexuais ou emocionais? Se o bispo não é inspirado para perguntar, estes detalhes não são importantes. A confissão é válida.

Agora, vamos supor que, além de adulterar, este alguém também roubou mil dólares do banco e não menciona este segundo pecado na entrevista com o bispo. Então realmente a confissão está incompleta.

Eu suspeito que você confessou sim seu pecado de forma adequada, embora eu não conheça todos os detalhes de sua situação. Se o bispo falou que não há necessidade de passar por um período probatório, então pode ficar tranqüilo, irmão. Muitas pessoas não se perdoam mesmo quando Deus já as perdoou. É importante ter fé no poder da expiação de Cristo. Como disse o profeta Isaías: "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18).

Se você continua com estes sentimentos, pode conversar com seu bispo de novo. Mesmo se ele não precise receber uma confissão, ele pode ajudá-lo a sentir o perdão mais plenamente na sua vida. Um forte abraço.
Anônimo
2014-04-10 08:15:56
Meu caro,

Estranha essa confissão, não por não ter dito os detalhes, não precisa. Basta que você cite o pecado, por exemplo: pratiquei aborto.

Então o bispo daria a penitencia, como ele não fez converse com ele de novo, arrependa-se e evite cometer o mesmo pecado. Logo você sente o perdão de Deus.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: