Jesus acreditava em demónios e por isso os exorcizava. Hoje em dia, podemos continuar a acreditar ou é um pensamento retrógado?

Anônimo,



3 Responses to “Jesus acreditava em demónios e por isso os exorcizava….”


Felipe Delgado
2013-09-29 16:09:26
Olá amigo. Os demônios existem, e a Bíblia ensina que a possessão demoníaca é possível, mas creio eu que é muito rara. As doenças mentais como a esquizofrenia são muito mais comuns e às vezes parecem a possessão. Bênçãos religiosas ("do sacerdócio", como falamos) podem ajudar aqueles que estão doentes (através de conforto espiritual e em alguns casos a melhoria física). Elas também podem ajudar nos raros casos de possessão demoníaca.

Portanto, nestes casos recomendaria uma bênção do sacerdócio e uma visita ao médico para avaliar a saúde mental. Há medicamentos que podem ajudar muitas pessoas que lutam com a doença mental. Muitas delas podem até levar vidas normais.
Meli
2013-09-29 16:13:19
Oi anônimo. Acho que Felipe Delgado está certo. Eu fui diagnosticado esquizotipia. Tive um surto psicótico e pensei que possuía um demônio. Sério, minhas mãos se moviam e tive sensações estranhas. Tive muito medo. Possessões verdadeiras provavelmente são bem parecidas. Para mim, era tão real ...

Felipe Delgado: Oi Meli. Obrigado por postar um exemplo do que eu estava tentando explicar. Eu me sinto inspirado para dizer o quanto Deus te ama. Eu sei que é muito difícil lidar com problemas de saúde, incluindo problemas de saúde mental. Nunca duvide do amor de Deus. Todos os Seus filhos são tão preciosos. Um abraço.
Julio
2013-10-01 09:29:43
Jesus Cristo pode curar as nossas enfermidades espirituais
Querido(a) anônimo(a), as respostas que foram dadas à você são excelentes, mas permita-me dar a mesma resposta mas ao contrário.

A Bíblia nos mostra em uma passagem um acontecimento, no evangelho segundo escreveu Mateus cap. 17 do vers. 14 ao 21 está escrito assim:

E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:

Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;

E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.

E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.

E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.

Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Deve-se tomar muito cuidado, pois o inimigo pode se esconder por traz de várias coisas e dentre elas, doenças. Deve-se procurar a ciência dos homens? É claro que sim, mas em primeiro lugar, e repito, antes de tudo mesmo, deve-se recorrer à fé, para aos que a têm.

Um forte abraço fraternal.

Shalom Adonai.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: