Oi eu sou casada há 14 anos e selada há 6 anos, tenho 3 filhas, sempre fui fiel ao meu marido mas hj me vejo amando outra pessoa que ja conhecia a muito tempo, nos falamos por meio da internet, mas nunca nos encontramos pessoalmente, quero me divorciar e pedir anulação do selamento não amo mais meu marido. Como fica minha situação perante a igreja posso ser excumungada?

Anônimo,



4 Responses to “Oi eu sou casada há 14 anos e selada há 6 anos, tenho…”


Daniel Rios
2013-07-14 20:18:12
Olá irmã. Quero deixar claro que pretendo falar duro, mas antes quero que você entenda por quê. Não é porque quero que você se sinta péssima. Não é porque quero que você questione o amor que Deus tem para contigo. Não é porque gosto de "queimar" as pessoas. É porque você está cometendo um erro enorme que prejudicará tanto você quanto as pessoas que te amam, e eu quero ajuda-la. Às vezes pessoas precisam ser confrontadas com seus pecados para que se sintam o desejo de arrepender-se.

Irmã, você está sendo ridiculamente egoísta. Há tantos problemas com aquilo que escreveu.

1) Se você está traindo seu marido emocionalmente ao conversar com um amante na internet, você não pode dizer que "sempre [foi] fiel ao [seu] marido". Jesus disse, "Mas eu digo: Qualquer que (intencionalmente) olhar para uma mulher (ou homem) e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração" (Mateus 5:28).

2)Embora não concorde com seu egoísmo, pelo menos posso entender por quê alguém queria ser egoísta. No entanto, é mais difícil entender sua tolice. Você pensa em abandonar seu marido e filhos por alguém que nunca encontrou pessoalmente?!? Qualquer adolescente de 12 anos sabe que é fácil se apresentar enganosamente na internet. Você realmente acha que "conhece" este homem? Você acreditaria em mim se eu dissesse pela internet que sou Papai Noel? Pois seria igualmente tolo.

3) Você fala que não ama mais seu marido. Você, por acaso, é adolescente ou adulta? Você entende o que é o amor verdadeiro, o amor maduro? Quando começamos a namorar, é claro que gostamos dos sentimentos "apaixonados" que passam. Estes sentimentos, quando controlados de acordo com os ensinamentos que Deus tem nos dado, podem facilitar o namoro. Mas depois de anos construindo uma vida juntos, o amor fica mais profundo. Pode ser que o amor maduro não é tão "interessante", mas é mais edificante. Este tipo de amor adulto é uma escolha, irmã. Então não fica me dizendo que "não ama mais seu marido" como se fosse algo fora de seu controle. Você poderia sim escolher amá-lo, e poderia até lutar para recuperar o romance que antes tinham, mas em vez disso você escolhe o pecado.

Como foi quando você se casou? Por acaso disse para seu marido que ficaria com ele só se fosse conveniente? Que romântico! Ou será que você prometeu que ficaria com ele na saúde e na doença, nos momentos fáceis e nos momentos difíceis, para sempre? Coragem ou covardia, irmã. A escolha é sua. Terá que viver com ela para o resto de sua vida.

Se você resolve ter a coragem de fazer o certo, aqui estão alguns passos importantes:

1) Converse com seu marido imediatamente. Resolvam juntos que fortalecerão seu matrimonio.

2) Pare de comunicar com seu "amante" pela internet. Não há nada bonito na traição. É covardia.

3) Converse com seu bispo imediatamente. Comece o processo de arrependimento. O bispo pode ajuda-los como casal a fortalecer seu matrimônio também.

4) Começam a visitar um conselheiro matrimonial que entende e apoia os padrões da igreja.

Espero sinceramente que esta resposta ajude e que você entenda o espírito bem-intencionado dela. Deixe-me saber se tem mais perguntas. Um abraço.
Anônimo
2013-09-24 20:21:31
Querida Irmã, eu já traí meu esposo, fui excomungada e sofri todas bofetadas de Satanás e posso te afirmar que não vais querer senti-las. Eu deixei de amar meu marido e não só me ajoelhei aos pés do Senhor, mas me joguei aos pés Dele e pedi que ele me ajudasse a amá-lo novamente e o Senhor me atendeu e consegui perdoa-lo e hoje o amo de verdade. Não sei de toda a história, mas devem existir mágoas entre vocês, em todo casamento existe, imagine em 14 anos. Então voltar a amá-lo incluirá perdoar tudo que ele já tenha feito. Se jogue aos pés do Senhor e peça ajuda a Ele. Você que é mãe consegue imaginar o Pai Celestial negando esta ajuda a uma filha ajoelhada pedindo por Sua mão para salvar um selamento e ter forças para segui-lo? Pode ter certeza de ELE A AJUDARÁ E FARÁ VOCÊ VOLTAR A AMAR SEU ESPOSO. E LEMBRE-SE QUE SOFRERÁS MAIS DO QUE PODES IMAGINAR SE CONTINUARES ERRANDO. Com amor, Sua Irmã. Oro por você.
Anônimo
2013-11-24 12:10:18


Como salvar um casamento
Nunca desista do seu casamento, afinal houve um motivo pelo qual você se selou a seu marido - Ter uma família eterna com ele. Além do mais, o Élder Dalin H. Oaks ensinou que casais que não se divorciam tem a chance de serem ainda mais feliz depois da crise, e que casais que se divorciam nunca terão a chance de serem mais felizes do que no casamento original. Ver Liahona nov de 2005 "Divórcio".

Espero que tenha ajudado e que a resposta não veio tarde demais.
Julio
2013-07-22 19:30:36
Boa noite. Essas atitudes vemos todos os dias mo mundo principalmente no meio artistico que é podre.

Deus pode transformar e restaurar seu matrimônio, pode até mesmo transformar o sentimento que você tinha por seu esposo em amor, se for o caso. Para e pensa um pouquinho, ninguém é perfeito nesse mundo, nem seu marido e nem você também, agora imagina Jesus, se é que você ainda crê nele, mas se ainda crê, imagina ele, olhando para o Pai Celestial e dizendo:

Eu não amo mais essa mulher que postou isso nesse site e nem colocou nome, assinou como anônimo, eu a excluo da graça, risco seu nome do livro da vida, retiro dela agora todos os direitos, bençãos e promessas que meu sangue conquistou.

Se ele fizesse isso então você poderia dizer que ele nunca amou, mas ele jamais fara isso porque ele verdadeiramente conheceu esse sentimento, mas mesmo te amando ele permite você escolher seu destino, e morrendo nesse pecado seu passaporte estará carimbado com um visto para o sofrimento eterno.

Jesus te ama, mas é você quem escolhe.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: