Olá, sei que talvez minha pergunta não seja postada, mas gostaria de uma opinião. Aconteceu o seguinte:

Tenho o costume de dormir tarde, por isso muitas vezes navego pela internet… Dia desses um membro da igreja, casado, já foi líder e eu considerava um amigo começou a dizer o quanto eu era bonita, que se fosse solteiro investiria em mim… Achei aquilo meio estranho mas continuei a conversa com toda educação, até ele me perguntar algo sexual que me deixou muito sem graça.

Cortei o assunto e lhe dei boa noite, bloqueei ele do meu chat. Eu fiquei muito chateada, pois sou membro, mas estou inativa e ele estava me dando forças para eu voltar, naquela semana até ia me dar uma carona… Ele já fez isso antes e sempre acompanhado de outro membro no maior respeito. Mas acabei desistindo de ir a igreja, tenho vergonha de olhar na cara dele, tenho certeza que se tivesse dado continuidade aquela conversa pelo chat, ele iria me fazer perguntas ainda mais baixas.

Enfim, tenho vontade de voltar a igreja, mas este ocorrido me fez recuar e ter dúvidas… Como devo proceder diante desta situação?

Anônimo de Campinas,



One Response to “Olá, sei que talvez minha pergunta não seja postada,…”


Samuel Prado
2013-07-07 18:09:29
Olá irmã. Obviamente, este ex-líder não é um homem de honra. Nenhum de nós é livre da tentação. Todos temos que sempre vigiar-nos para evitar o pecado. Este seu "amigo" obviamente não tem se esforçado o suficiente para ser uma boa pessoa. Infelizmente, até ex-líderes podem desviar do caminho certo.

Claro que você ficou chateada, e com motivo. Como membro inativo você precisa de ajuda, claro, mas não de alguém assim. Com certeza você pode encontrar exemplos melhores que isso na sua ala local. Sugiro que busque amizades mas saudáveis. De repente os missionários, o bispo atual de sua ala, a presidente das moças, ou a presidente da sociedade de socorro poderia ajudar. É só entrar em contato com eles.
Uma congregação em Los Angeles, Califórnia. Foto de Dale Wight.
Agora, é natural e excelente que você como membro inativo busque a ajuda de outras pessoas. Mas, no final, não é a responsabilidade de outras pessoas te convencer a voltar ou te conquistar com a amizade. A amizade ajuda e é ótima, claro, mas no final você fez uma promessa quando se batizou que procuraria guardar os mandamentos de Deus, inclusive o mandamento de frequentar a igreja regularmente. É sua responsabilidade cumprir esta promessa. Espero sinceramente que não deixe a experiência que teve com este ex-líder atrapalhar seu progresso espiritual.

Sei que Deus te ama muito, irmã. Ele quer você de volta na igreja. Você tem muito que poderia contribuir à sua ala, e a igreja também poderia providenciar as ordenanças e ensinamentos que você precisa. Espero que faça a decisão certa. Um forte abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: