Sou a 3ª geração da minha família na igreja, fui selado, e batizado com 8 anos de idade, Ainda carrego meu testemunho em meu coração, hoje em dia tenho 21 anos, andei afastado da igreja por um longo periodo, e durante esse periodo caí em algumas armadilhas da carne, voltei para a igreja há alguns meses, e estou disposto a ser o melhor que posso e consigo ser. Dentre os pecados que cometi o mais dificil de “se livrar” encontrasse na lei de sabedoria, que é o cigarro, a tempos prometo nao fumar mais e acabo caindo em tentação por meu psicologico fraco que pede a nicotina, preciso ter forças pra largar esse vício.. Queria o apoio de vocês irmãos, preciso de ajuda pra vencer isso, sei que posso contar com a ajuda de Nosso Pai Celestial que opera milagres, mas me sinto fraco.

Anônimo de Fortaleza,



2 Responses to “Sou a 3ª geração da minha família na igreja, fui…”


Diego Castro
2013-07-01 01:02:58
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Olá irmão. Que excelente Qué você voltou à igreja. Vejo que você é uma pessoa boa que está lutando com um vício que é sem dúvida muito difícil de vencer.

Espero que outras pessoas compartilhem experiências pessoais que possam ajudar. Tenho certeza que você já recebeu conselhos de orar e jejuar para livrar-se deste vicio. São conselhos excelentes, claro. Só queria acrescentar que hoje em dia há remédios que também ajudam alguns a livrar-se do cigarro. Sugiro que converse com seu médico sobre este assunto.

Com vícios fortes é bom atacar o problema de vários ângulos. Disfrute de todos os recursos: religiosos, sociais e médicos.

Espero que esta resposta ajude, irmão. Tenho certeza que Deus está feliz com seus esforços. Em tempo e com muito trabalho, poderá sim vencer este vício. Um forte abraço.
Luiz Botelho
2013-06-30 10:12:17
Irmão, Parabéns por sua luta para voltar ao caminho estreito e apertado. De fato não é uma luta fácil, mas a vitória é possível.

Como sabe, dependências químicas não depende apenas de fé e vontade, mas precisa haver perseverança pois nem sempre a mudança acontecerá do dia pra noite. O organismo precisa de um tempo sem a substância para que você consiga começar a assumir o controle e dessa forma reensinar o seu corpo que ele não precisa daquela substância.

Alguns remédios e tratamentos podem ajudar. Procure ajuda médica também. Não desanime se tiver recaídas. O Senhor deseja que não pare de lutar, mesmo que a vitória não venha na primeira batalha. Continue lutando contra o vício mesmo que caia outras vezes, não desista.

Pense na luta como um dia de cada vez ao invés de uma guerra. Acorde durante a manhã decidido a não fumar naquele dia... Evite lugares ou pessoas que tragam a tentação. É preciso removê-la de seu meio. Não flerte com a tentação, ao invés disso, se afaste dela completamente.

Boa sorte irmão!

SNaplds

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: