Irmãos, chegou a hora de eu decidir se eu vou ou não servir uma missão, ja parei para pensar no assunto, sei que é o Pai Celestial que me chamou para uma missão, mas… Só de pensar em ficar longe de tudo oque amo, família, o amor da minha vida, do meu lar, me da uma crise de ansiedade e começo até a passar mal, estou numa fase decisiva da vida, e não sei se tenho desejo de servir, sinceramente acho que não…

Alguem tem algum caso/história parecido para compartilhar comigo? As pessoas na igreja ao saberem que não fui a missão irão me olhar com cara feia? Eu irei amargar durante minha vida porque não servi missão?

Na minha ala há um homem que ja fez parte do bispado, e ele não serviu missão, e ele é um grande homem, exemplar, com um testemunho muito forte.

Preciso da opinião dos irmãos…

Anônimo de Jundiaí,



4 Responses to “Irmãos, chegou a hora de eu decidir se eu vou ou não…”


Fábio
2013-06-18 22:00:21
Olá irmão! A sua história têm coisas parecidas com a minha, e já que você pediu, gostaria de compartilhá-la com você!
Através da oração, podemos comunicar com nosso Pai Celestial. Ele está ansioso para guiar-nos e ajudar-nos.
Eu tinha a mesma preocupação que a sua, tinha medo de ficar longe daqueles que amo, mas decidi orar ao Senhor e perguntar se deveria servir uma Missão, é claro que a resposta foi 'sim', mas a maneira que o Senhor nos responde é única é não foi só 'sim', mas o porquê também me foi respondido. Convido você a orar também e suas dúvidas e medos darão lugar a fé e a coragem, pois o próprio Salvador Jesus Cristo falará com você em suas orações.

Depois de um tempo, eu voltei a me preocupar com isso, e a resposta eu encontrei em uma promessa maravilhosa nas Escrituras, encontra-se em Mateus 19:26. Diz assim:

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."

Eu sei que isso é verdade! Pense em quão feliz você ficou após ser limpo de seus pecados e no quão feliz outras pessoas ficarão também por uma coisa que você proporcionará a elas! Faça o que o profeta Morôni nos disse: Ore pedindo caridade, pois é o amor puro de Cristo, e Ele responderá suas perguntas.

Não tente comparar a situação das outras pessoas com a sua. O Salvador está lhe dando a oportunidade de receber "cem vezes tanto", por que você deveria se contentar somente com uma parte?
Francisco Maia
2013-06-23 10:46:36
Um missionário abraçando um bispo em Aracaju, Sergipe, Brasil.
Querido irmão, lendo suas palavras voltei no tempo, mais precisamente ao ano de 1982. Podem não acreditar em minhas palavras aqui, mas o que passou com você, foi muito o que aconteceu comigo nessa época. Gostaria de relatar aqui essa experiência.

Praticamente nasci na igreja. Frequentei a primária e o seminário de forma exemplar. Lembro-me que para concluir o "Luzeiros" (este, último grau/ano da primária p/ os meninos), tinha que decorar as 13 Regras de Fé, e, em uma Reunião Sacramental, quando chamado pelo Bispo, na minha época foi o presidente do Ramo, tive que recitar uma delas para todos da congregação. Estava muito ansioso, mas como fui bem preparado pelos meu professores e líderes, recitei a 9 Regra de Fé. Meus pais ficaram muito emocionados, bem como todos daquela unidade, a qual ainda hoje frequento. - Doces recordações.

Os anos se passaram e quando estava com 17 para 18, apareceu aquela maior insegurança de ir para o campo missionário. Pensava exatamente como você. Mesmo com toda minha experiência de seminário e primária. Só em pensar em deixar meus pais, minha casa, ficava sufocado, até gelava as mãos, deixar os amigos, as minhas brincadeiras, praia e outros, dizia - Nem pensar! Porém, ao ler as escrituras uma delas me chamou muita atenção. Foi em 3 Néfi 13:21 "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" Essa foi a resposta que o meu Deus apresentou pra mim, lembrei-me de Cristo e de sua jornada. Fui muito feliz em minha missão. Ore sempre.
Anônimo
2013-06-24 06:50:55
Prezada irmã, Sua experiencia é comum a maioria dos membros que estão se preparando para servir uma missão. Todos fazemos sacrificios para atender ao chamado do Pai Celestial e servir uma missão de tempo integral, mas posso te garantir que as bençãos que recebemos neste serviço compensa em muito o scrifício que fazemos.

Quando decidi servir ao Senhor em uma missão, deixei tudo emprego, namorada, família e amigo, quando voltei depois de dois anos de serviço honroso, me casei e isto já fazem 32 anos, tivemos 3 filhos todos fizeram missões e já estão casados e com famílias formadas... Isto é bom demais.

Se tu sente que o PAI Celestial esta te chamando para uma missão larga tudo e vai. Sei que vais ter experimentado o que exite de melhor na vida...

Um abraço e uma ótia missão.

A. Rocha
Fábio H.
2013-06-19 08:15:17
Bom dia. Bom, eu me batizei já tinha quase 25 anos e não estava preparado para servir missão. Também servi em diversos chamados, servi como sumo conselheiro inclusive, mas eu tinha justificativa aceitável aos olhos do Senhor.

Agora, olhemos para o teu caso. Você vai se deixar abalar por causa de uma ansiedade? Irmão, aceite o chamado, lembrando-se das famosas palavras de Néfi, filho de Leí, em 1Né 3:7: "Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas." O Pai Celestial quer saber se você tem coragem de passar por cima da ansiedade e empunhar as armas da divina luz. Acesse no site oficial da Igreja o último treinamento da presidência da área, onde tem mensagens e imagens do CTM. Eu assisti e tive vontade de ir de imediato ao campo, mas o que posso fazer agora é ajudar os jovens a irem. Desculpe se fui meio direto ao assunto. Um abraço. Espero ter ajudado.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: