Sou membro da igreja e nunca havia me sentido culpado por não ter contado algu na na minha entrevista batismal pois na hora e nem nas palestras nem me passou a cabeça Isso. Quando tinha uns 13 anos dei um beijo em outro rapaz e não passou disso e hoje isso esta me atormentando estou até com vontade de me afastar por isso pos não tenho coragem de comentar isto com ninguem. Nunca senti atração por homens mas aconteceu isso.. Preciso muito de uma resposta obrigado

Anônimo de Brasilia,



5 Responses to “Sou membro da igreja e nunca havia me sentido culpado…”


Marlon Aristides Paes De Farias
2013-06-12 07:55:19
Através do sacrifício de Jesus Cristo, podemos vencer o pecado e a morte. (Reflections of Christ)
Bem, primeiramente muitas pessoas tem uma visão de um Deus que se não fizer o que eu digo, eu te castigo. Ele não é esse ser mal, ao contrário, Ele é o ser que mais tem amor por ti.

E ele estará disposto a ajudar. Lembro que em Doutrina e Convênios, perdão se o número não é exato, Deus perdoou 20 vezes o que José Smith e os líderes cometeram de errado.

Deus conhece nossos corações. Sabe que se fizemos algo errado, existe o perdão, que vem por meio de uma oração, ou por meio de uma mudança de coração, para a purificação. Então, vocÊ tinha 13 anos, era inocente, fez sem intenção e ainda nem lembrou na hora da entrevista? Não deixe que o inimigo o ataque com coisas falsas de, não tem jeito. Deus é misericordioso, aposto que deve ter ajudado tanta gente, deve ter recebido tanta verdade em sua vida, que agora o inimigo o ataca com essa noção falsa.

Vai lá, levanta a cabeça, pergunte ao próprio Deus sobre esse perdão e tenha certeza que vai ter um testemunho tão forte quanto o meu, que Cristo morreu por seus pecados e que fez tudo por ti e te ama tanto que sabe nossas falhas e é perfeito o suficiente para tirar tudo de dor em sua vida atual. Só ora, pergunta, pede perdão, porque todas as orações com fé serão respondidas, ainda mais de um jovem tão especial que luta para se manter no bom caminho mesmo com tanta dor interior. Sei que sua dor acabará!
Mariana
2013-06-12 09:35:29
Se você não sente atração isto quer dizer que não precisa se preocupar em voltar a fazer isto, mas já que isto o incomoda confesse a Deus apenas diga a ele de sua dor e se ajudar fale também a seu líder no sacerdócio ou bispo, mas se tem seu testemunho se é feliz com o evangelho porque sair?

Sabe nós todos somos falhos e temos vícios a serem combatidos nesta vida.

Temos vícios de falar inverdades, de fazer algo as vezes que pensamos ou sabemos ser errado, mas fazemos e isto incomoda muito mesmo, se não podemos vencer estas fraquezas o jeito é apelar pra ajuda celestial mesmo, e isto vem com jejum e oração, sabemos disto, faz parte do nosso ensinamento tais coisas, então não se torture por coisas que podem ser tiradas de sua vida de sua lembrança, mas tenha em seu entendimento, se com Deus é difícil, sem ele é pior. Fique firme e esqueça este episódio de sua juventude, concentre-se no que é Importante, você pode ser um grande lider se querer tal coisa, abraço e paz irmãozinho.

Mariana
Flávia
2013-06-12 19:35:07
O batismo na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias exige a imersão total e é sempre realizado por uma pessoa que possue a autoridade do sacerdócio para batizar.
Nessa idade alguns adolescentes se confunde muito sobre a orientação sexual! O inimigo sabendo disso, usa todas as artimanhas para fazer com que fiquemos perdidos, desorientados e sem ação!

Mas o Pai Celestial, sabe das nossas dificuldades, e Ele quer nos ajudar sempre! Por isso Ele deu o seu filho unigênito para nos tirar do assombroso pecado!

Pelo o que eu entendo através da sua pergunta, você é um rapaz que beijou outro rapaz antes de ser batizado! Quando nós nos batizamos todos os nossos pecados são perdoados e eles não são mais lembrados pelo Pai Celeste! Satanás que se lembra de nossos pecados, e por ele se lembrar muito bem, ele nos atormenta ao ponto de fazer a gente acreditar que nós não fomos perdoados! E isso é uma grande mentira, pois o Pai Celeste perdoou os seus pecados pois agora você tem uma nova vida!

Peça orientação ao Senhor e Ele te mostrara o melhor caminho a ser seguido! Lembre-se do testemunho que você obteve da igreja e da expiação de Jesus Cristo! Portanto você não está sozinho, não se afaste do evangelho por causa de uma confusão carnal! O Pai Celeste vai colocar pessoas inspiradas no seu caminho para te ajudar neste momento complicado da sua fé!

Tenha sempre esse lema na sua vida:Foco, Foça e fé!

Saiba que Jesus Cristo também foi tentado pelo inimigo e conseguiu vencer por nós!

Ele sabe do que você está passando! Acredite!
Anônimo
2013-06-13 06:26:21
Existem muitas coisas que não são faladas hoje em dia sobre comportamentos supostamente sexuais em crianças e pré-adolescentes. Esse episódio que voçê acaba de descrever não é tão incomum como voçê pensa. Existem casos de experiências "pseudo-sexuais" em crianças e pré-adolescentes, mas no entanto contendo também a inocência dos que praticam devido à tenra idade e falta de maturidade. Dependendo da maturidade do individuo, pode se extender ainda mais para idades maiores.

Pelo que voçê descreveu, me parece que foi uma experiencia incomum na sua infância e que até foi esquecida, mas que depois com o aumento de maturidade sua foi lembrada e agora o atormenta. Isso não é tão grave quanto pensa. A gravidade de um pecado depende muito do grau de maturidade e entendimento da pessoa. Não vejo gravidade nesse episódio, ainda mais voçê dizendo que não tem atração pelo mesmo sexo. Esqueça esse episódio e entenda que foi algo da sua infantilidade da época.

Além disso voçê nunca se deve afastar do Pai Celestial. Ele certamente não vai se afastar de voçê. O que nos afasta dele é a permanência no pecado. Voçê não permanece. Aproxime-se do Pai celestial, não se afaste da igreja e ore a Ele para ultrapassar essa experiência na perspectiva correta. Erga a cabeça!!
Fábio H.
2013-06-13 09:22:28
Boa tarde. Acredito que não tenha passado de uma brincadeira de criança. Deveria conversar com o bispo (ele é autorizado por Jesus Cristo para resolver isso) e colocar pra ele que você considera que isso foi uma brincadeira. Espero ter ajudado. Abraço.

Leave a Comment


Os comentários estão fechados porque esta pergunta é muito velha.
Aqui estão algumas outras opções: